A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session03e29e134b69a21a861f68f5bef6a3ec2fbe4ebf): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (17) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (17)

Vantoil agradece povo iguabense; Alexandre Martins no #15MinutosNoRC; José Bonifácio no Manoel Corrêa; contas de Chumbinho na pauta; fim das barreiras de Arraial; mergulho da vitória em chafariz de Araruama; mulher negra na Câmara de Macaé; e muito mais...


ROLÊ DE AGRADECIMENTO I

O prefeito reeleito em Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania) e seu vice Alexandre da Farmácia (PL) saíram em carro de som nesta terça-feira (17), acompanhados de sete dos nove vereadores, que se elegeram na sua base, manifestando gratidão pela votação histórica obtida. Vantoil cativou quase 12 mil eleitores. No rolê de agradecimento, participaram o vereador recordista Baliester Praguer, além de Marcelo Durão, Luciano Silva, Tiquinho Mairink, Alan Rodrigues, Roberto Antunes e Júnior Bombeiro. No vídeo, Vantoil agradece nominalmente aos eleitores conforme vai adentrando nos bairros, mostrando que conhece a população na palma da mão. O vice Alexandre também fez a mesma coisa. O momento agradecimento começou no final da tarde e seguiu até de noite. Vale ressaltar que o parlamento iguabense tem onze legisladores, ou seja, a maioria esmagadora está com o prefeito.

 

 

 

 

 

#15MUNUTOSNORC COM ALEXANDRE

O prefeito eleito em Búzios, Alexandre Martins (REP), estará nesta quarta-feira (18), na sede do Portal RC24h, participando do #15MunutosNoRC e também concede entrevista para nossa parceira, a Rádio Costa do Sol FM. O republicano enfrentou uma eleição dificílima e muito disputada. Sofreu muitos ataques de fakes e também foi um daqueles que a pesquisa do Instituto Ágora apontava como vencedor, mas o pessoal do BOPE (PDT) conseguiu derrubar a divulgação, às vésperas do pleito. Alexandre já está definindo alguns nomes para compor o secretariado e pelo telefone adiantou para gente com exclusividade. São eles: Alexei Navarro na Comunicação, Evanildo Nascimento no Meio Ambiente e Luiz Romano na Cultura, e Leandro Pereira na Secretaria de Governo. Outra novidade é que amanhã será a primeira reunião de transição de governo.

 

 

 

 

 

 

REUNIÃO RELÂMPAGO

Na península de Armação dos Búzios, a terça-feira (17) teve sessão relâmpago na Câmara dos Vereadores. Em quatro minutos e meio, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, um aporte de R$ 251 mil para continuar os pagamentos aos agentes culturais por meio da Lei Federal Aldir Blanc. Seis vereadores estavam presentes na sessão extraordinária, conduzida pela presidente da casa, Joice Costa (PP).

 

 

 

 

 

 

CAMINHANDO COM ZÉ

O prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT) continuou a rotina de agradecimentos nesta terça-feira (17), na comunidade do Manoel Corrêa, onde foi o primeiro colocado em todas as urnas. Entre os grupos que receberam Zé, está o pessoal do “Tambores Urbanos”, projeto social que ensina instrumentos musicais de percussão para as crianças. Em um breve discurso, Bonifácio reafirmou o compromisso que fez, em agradecimento a comunidade, de municipalizar o Ciep do Manoel Corrêa. A escola tem cerca de apenas 50 alunos matriculados, um desperdício devido a estrutura da unidade. Segundo o prefeito, a ideia é reformar a escola e já utilizá-la para o ano letivo de 2021. O novo prefeito da cidade afirmou já estar em tratativas com o amigo Comte Bittencourt (Cidadania), secretário Estadual de Educação para viabilizar o projeto. Por falar em Bonifácio, a escolha do secretariado dele segue mantida a sete chaves. A única coisa que se sabe é que Magdala Furtado (PODE) deve ter alguma função além de ser vice-prefeita e, provavelmente, vai acumular uma secretária, ainda não divulgada.

 

 

 

 

 

 

INSATISFEITOS DE CABO FRIO

Um grupo de candidatos a vereador que não se elegeram decidiram que vão entrar com uma ação coletiva no TSE pedindo a anulação das eleições em Cabo Frio. O grupo composto por nomes como a vereadora Leticia Jotta (PROS), que não conseguiu se reeleger, o empresário Victor Martins (DEM), Cris Mansur (REP), Fred, Lili Pacheco, Átila da Ótica (Avante) e Anthony Ferrari. Todos queixosos de suas respectivas votações. Se apegam a teorias da conspiração de que as urnas teriam sido invadidas por hackers que “sumiram” com votos deles. Quase uma síndrome de Trump. Na tarde desta terça-feira (17), o grupo se reuniu no escritório do Dr Claudio Mansur para definir a estratégia de ação. Mas nas redes sociais só se falava nisso hoje. Conversando com três advogados especializados em Direito Eleitoral, começando pelo Dr Pedro Canelas, que é professor de Direito Constitucional, ele declarou que uma ação como essa tem zero chance de prosperar: “O sistema eleitoral brasileiro é extremamente seguro”. Já Dr. Peter Samerson lembrou que as urnas não são conectadas à internet portanto, não tem como ter invasão de hackers e foi além: “anular uma eleição colocaria em xeque todo processo eleitoral no país-". Dr Thiago Ferreira também concordou e acredita que isso será perda de tempo. Vamos ver quem tem razão. O tempo dirá.

 

 

 

 

 

 

FALANDO NISSO...

O candidato a vareador Átila da Ótica pagou um mico histórico. Comemorou a vitória nas urnas de maneira precipitada. Saiu em carreata com seus apoiadores fazendo uma live que virou piada na cidade. Importante salientar que Átila foi o candidato que pulou de lado faltando 10 dias para eleição. Apesar de filiado ao Avante que estava na coligação de Zé Bonifácio (PDT), ele resolveu enfrentar um processo de infidelidade partidária para acompanhar Dr Serginho (REP). Ao que tudo indica, não foi uma boa manobra. Só trouxe aborrecimento para sequer se eleger. E ainda teve essa “ejaculação precoce” que ficará para os anais da política cabo-friense. Sua única esperança para minimizar o mico é dizer que teve fraude nas urnas. Mas será que o Ministro Barroso vai acreditar?

 

 

 

 

 

 

DECEPCIONADO COM BOLSONARO

O tio do candidato derrotado nas urnas em Cabo Frio, Dr Serginho, não aguentou e desabafou nesta terça-feira (17), na página oficial do presidente Jair Bolsonaro. Sejamos sinceros, muito justa a queixa Alfredo Gonçalves. Afinal, Serginho dedicou sempre uma fidelidade canina ao presidente. Defendendo-o incansavelmente, até diante das maiores polêmicas. Mas quando mais precisou, recebeu um vídeo que foi no mínimo deselegante. No comentário que rodou a cidade inteira, Alfredo declarou: “Era seu eleitor e a partir de hoje, deixo de ser. A ingratidão não devem ser a característica de um homem público e infelizmente você traz consigo essa marca #bolsonaronuncamais”, disparou. Perfeitamente compreensível, afinal, a impressão que se tem é que Bolsonaro mais tirou votos do que deu ao candidato. Tamanha dedicação por parte dele, do grupo e da família, merecia mais reconhecimento e carinho.

 

 

 

 

 

 

 

TENSÃO NA ALDEIA

A Câmara dos Vereadores de São Pedro da Aldeia julga nesta quinta-feira (19), as contas do prefeito Cláudio Chumbinho referentes ao ano de 2018. A expectativa é de que o resultado da sessão seja igual ao julgamento das contas de 2017, quando os vereadores as rejeitaram por unanimidade. A gente lembra que, na época, o prefeito chegou até a acusar o presidente da Câmara, Bruno Costa (SDD), de estar querendo fazer politicagem, usando a aprovação das contas como pretexto. A sessão por sinal, foi bastante tumultuada. Será que teremos repeteco?

 

 

 

 

 

 

CLIMA DE OTIMISMO

Por falar em Chumbinho, o atual chefe do executivo aldeense publicou um texto bem otimista nesta terça-feira (17), falando sobre seu aniversário comemorado neste dia. Na mensagem, Chumbinho diz que passou por caminhos estreitos, desanimou em alguns momentos, mas aprendeu “a valorizar cada dia e cada fase da vida”. “Posso ser chamado de sonhador, pois sempre trabalhei pensando ser parte de um plano maior para construir um futuro melhor”, disse o homem que governa São Pedro da Aldeia desde 2013. No fim do texto, Chumbinho ainda agradeceu quem o felicitou pela data especial. Parabéns prefeito!

 

 

 

 

 

 

MÃOS NA MASSA

O prefeito eleito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PODE), publicou um vídeo nesta terça-feira (17), no qual explica que não está tendo tempo de responder as parabenizações que recebeu após o pleito no domingo (15). Como forma de dar satisfação do trabalho que tem desenvolvido, o empresário afirmou que está com a mão na massa trabalhando para fazer a transição do governo e montando os secretariados da próxima gestão municipal. Fábio ainda agradeceu quem o elegeu e, também, quem não votou nele, se comprometendo a fazer uma “administração magnifica” em um “processo de cuidar de São Pedro da Aldeia”.

 

 

 

 

 

 

FIM DAS BARREIRAS

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (REP) decidiu editar um novo decreto nesta terça-feira (17), pondo fim as barreiras sanitárias na entrada do município e liberando a acesso de vans e ônibus de excursão na cidade. Muita gente ficou preocupado com essa medida. Com o aumento de casos de COVID-19 em todo país, existe um temor de que essa liberação faça disparar o número de infectados no Cabo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SAÚDE DE ANDINHO

O ex-prefeito de Arraial do Cabo, Andinho, foi internado em uma UTI de um hospital no Rio de Janeiro com suspeita de COVID-19. Segundo amigos próximos do político, Andinho passou mal no domingo (15) e foi procurar socorro em uma unidade de saúde de Cabo Frio. De lá, ele foi transferido para unidade de terapia intensiva de um hospital na capital. No mesmo dia que foi ao hospital, Andinho teve uma vitória nas urnas, uma vez que ele foi um dos principais cabos eleitorais e responsáveis pela eleição de Marcelo Magno (SDD) para a prefeitura cabista. Ao que tudo indica, o chefe do Executivo de Arraial do Cabo entre 2009 e 2016 será um dos homens fortes da administração de Magno, que começa em 1º de janeiro. O Portal RC24h deseja melhoras para o político.

 

 

 

 

 

 

MERGULHO DA VITÓRIA

A comemoração da vitória de Lívia de Chiquinho (PP), na reeleição para a Prefeitura de Araruama continua gerando comentários pela cidade. No domingo (15), após o anúncio da expressiva quantidade de votos recebidos por Lívia, ela e o marido, o ex-prefeito Chiquinho da Educação, assim como fizeram em 2016, entraram, de roupa e tudo, no chafariz que fica na Praça da Bíblia, no Centro de Araruama. A comemoração de Lívia, como um todo, teve palco e muita gente nas ruas do Centro. Popularidade inegável e invejável.

 

 

 

 

 

 

 

ROLÊ DE AGRADECIMENTO II

Por falar em comemorações vindas do casal, os dois pegaram uma caminhonete com um som calibrado nesta terça-feira (17), e partiram para a estrada. Segundo o primeiro-cavalheiro, que faz aniversário neste dia, o objetivo era atravessar todos os distritos de Araruama para agradecer a votação de Lívia e, é claro, comemorar o aniversário de Chiquinho. Parte do passeio foi transmitido ao vivo pelo Facebook e, vale frisar, que não se tratou de uma carreata.

 

 

 

 

 

 

MULHER NEGRA NA CÂMARA

Em um período em que muito se discute a participação de negros e mulheres na política do Brasil, como um todo, os eleitores de Macaé elegeram uma representante das duas classes da sociedade - que são maioria absoluta da população brasileira. Izabela Vicente (REDE) será a única vereadora da Câmara municipal da cidade. A eleição da jovem foi compartilhada até pela gigante página Mídia Ninja, referência em jornalismo independente no Brasil. “A Câmara de Macaé vai ter uma mulher, negra e jovem para representar vocês. Estamos juntos e juntas! Agora é pra valer”, afirmou a nova parlamentar do município, que é advogada formada pela UFF, pós-graduanda em Direitos Humanos.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias