A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session83054d06e5e00924f812f396d50443eb9a8ab6e0): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (12) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (12)

Candidato a prefeito do Republicanos de Búzios mantém liderança, diz pesquisa; Em São Pedro da Aldeia, concorrentes contestam pesquisa que põe candidato do Podemos na frente; Resultado de pesquisa em Araruama causa rebuliço; Em Cabo Frio, candidatos favoritos fazem comícios fervorosos; Carreatas marcam últimos dias de campanha em Arraial do Cabo; Debate da OAB dá o que falar em Iguaba Grande... E muito mais!


CONTINUA NA FRENTE

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (12), mostrou que o candidato a prefeito Alexandre Martins (REP) mantém a liderança em Búzios, seguido por Leandro do Bope (PDT), Joãozinho Carrilho (PRTB), Tolentino Reis (PODE), Henrique Gomes (PATRI) e Joice Costa (PP) - ambos desistiram da candidatura recentemente. Os números levantados foram suprimidos por determinação da justiça eleitoral.

 

 


PEDIU MAS NÃO LEVOU

Dito e feito. Logo que saiu o resultado da pesquisa em Búzios, não demorou muito para pedirem a impugnação da mesma. Quem solicitou a suspensão da divulgação da pesquisa foi a coligação "A Força do Bem", do candidato Leandro do Bope (PDT), justificando, entre outros, que a empresa que realizou a pesquisa não funciona no endereço cadastrado perante a Receita Federal. O questionamento (feito também em São Pedro) levou, inclusive, o diretor-geral do Ágora, Cândido Fialho a postar um vídeo direto da nova sede do instituto, em Araruama, e ainda convidou o eleitor que quiser conhecer para ir até lá, tomar um cafezinho. A justiça indeferiu, ou seja, negou o pedido de impugnação.

 

 

 

CONCORRENTE NÃO GOSTOU

Falando em pesquisa, em São Pedro da Aldeia deu o que falar a que deu Fábio do Pastel (Podemos) na frente, os concorrentes não gostaram e não acreditaram. Ou seja, o tabuleiro está bem embolado e tudo pode acontecer. Independente disso, a coligação "Com a Força do Povo pra Seguir Avançando", do Dr Stefano entrou com representação na justiça eleitoral pedindo a suspensão da divulgação dessa pesquisa, eles têm outros levantamentos que desenham um panorama distinto. O grupo da Bia de Guga (MDB) foi outro que também não gostou nem um pouco, e tal como o grupo de Stefano, eles também têm pesquisa de outros institutos que mostram uma situação diferente. Aí é esperar para ver. Um dos argumentos apontados para relativizar a pesquisa de São Pedro da Aldeia é o endereço de Saquarema. Mas, conforme já dissemos anteriormente, a direção do Ágora fez um vídeo mostrando que estão em novas instalações em Araruama. Apesar desse vídeo, será que os aldeenses vão se dar por convencidos? A única certeza no município é: tudo pode acontecer.


 


PESQUISA QUESTIONADA

A Justiça Eleitoral de Araruama deferiu um pedido da Coligação "Dias Melhores Virão", do candidato a prefeito André Mônica (PL), para a suspensão de divulgação e impugnação do registro de uma pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Opiniun na cidade. A gente lembra que o instituto é alvo de diversas representações da Justiça, que apontam fraude em pesquisas eleitorais feitas pela empresa, que, neste ano, já recebeu decisões parecidas com essa desta quinta-feira (12) em diversos municípios da região, como Cabo Frio, Arraial do Cabo e Saquarema.

 

 

 

JÁ A DE ONTEM...

Contudo, a pesquisa do Instituto Ágora divulgada nesta quarta-feira (11), que aponta Lívia de Chiquinho com 65% das intenções de votos válidos, levando em conta a seriedade do Instituto, tem indícios de ser das mais fidedignas. A atual prefeita com quase 3x mais votos que qualquer outro candidato causou um rebuliço na cidade e vídeos já manjados, como o que denuncia a suposta entrega indevida de unidades do condomínio do “Minha Casa, Minha Vida” no bairro Areal, voltaram a circular com força nos grupos da oposição a Lívia. O material, de fato, mostra uma conduta da prefeita apontada como irregular e condenável, mas se já não manchou a imagem dela até hoje, por que isso mudaria agora? Eles que lutem.

 

 

 

TETO DE VIDRO

Outro vídeo disparado freneticamente pelo grupo de André Mônica (PL) é sobre a resposta que o candidato deu, em um programa de rádio, sobre a proximidade dele com o ex-deputado Paulo Mello e o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, que dispensam apresentações. André não negou tê-los apoiado, mas se disse decepcionado com os rumos que eles tomaram. Mesmo não se eximindo de ter estado ao lado dos investigados quando estes ocupavam cargos públicos, André disse que não pode ser responsabilizado pelos atos de terceiros e desafiou a oposição a apontar erros na conduta dele. No mais, Mônica ainda colocou os adversários Chiquinho da Educação e Rodrigo Meira (SDD) na roda, relembrando que eles também subiram em palanque com Melo e Cabral e/ou participaram de campanhas deles e que Chiquinho, quando prefeito, chegou até a colocar um busto esculpido em bronze de Sérgio Cabral na Praça João Hélio. Ligou a metralhadora e só foi.

 

 

 

DESCONTROLE SOBRE PESQUISAS

O jornal O Globo publicou reportagem nesta quinta (12), sobre essa onda de manipulação de pesquisa em todo país. Segundo matéria, empresas de limpeza e até de roupas íntimas, autorizadas no TSE, realizam pesquisas eleitorais sob suspeita. Inclusive o instituto Opinium é citado. O descontrole do TRE é impressionante. Esse esquema compromete o trabalho de muita gente séria. Essa semana, o Datafolha teve uma pesquisa sobre a disputa na capital paulista suspensa. Se a justiça eleitoral não tomar providências sérias para melhorar o controle e a punição aos criminosos, corre-se o sério risco da satanização das pesquisas. Entretanto, quem trabalha com marketing político e eleitoral, sabe que sem sondagens estatísticas não é possível vencer uma eleição. 

 

 

 

'RINGUE' NO JARDIM

Faltando apenas três dias para as eleições municipais de 2020, os dois candidatos que lideram na disputa ao cargo de prefeito de Cabo Frio, de acordo com pesquisas, realizaram comícios lotados e fervorosos na noite de quarta-feira (11). O candidato Zé Bonifácio (PDT), no segundo distrito, em Tamoios, na Escola Municipal Marli Capp, e arrastou uma multidão de eleitores. Já Dr. Serginho (REP) preferiu o centro de Cabo Frio e garantiu a presença de um grande público. Nesta quinta-feira (12) tem mais queda de braço eletrizante. Ambos os candidatos escolheram o Jardim Esperança. Serginho fará o comício na rua Davi Garcia, em frente ao Mercado Econômico. Já Zé escolheu fará na Ernesto de Melo, esquina com a Lourival Franco de Oliveira. O clima promete ficar ainda mais agitado para os dois grupos políticos, servindo como uma prévia de como será esta disputa no domingo. Acompanhe as imagens.

 

 

 

 

CONOTAÇÃO POLÍTICA?

Ainda de Cabo Frio, o prefeito Dr Adriano (DEM), candidato à reeleição, lamentou o vandalismo praticado no Teatro Municipal, que nesta quinta (12) amanheceu com a porta arrombada e todo revirado e sujo por dentro. Ele crê que o triste episódio possa ter a ver com as eleições. "Não houve furto (...) acredito que o que aconteceu até que tenha uma conotação política, como a gente tem visto em muitas as cidades da região acontecer. São ações lamentáveis, de gente mal intencionada", disse.

 

 

 

REUNIU GRANDE PÚBLICO

A foto aí do lado é do Clube Progresso, em Cabo Frio, da noite desta quarta (11), durante reunião da vereadora Letícia Jotta (PROS), que concorre à reeleição na Câmara. Essa quantidade de gente mostra uma força tremenda. Segundo a vereadora, cerca de duas mil pessoas, na maioria mulheres, compareceram ao encontro. Letícia tem diante de si o desafio de renovar o mandato, rompendo com o recorde de não só ser a primeira mulher a renovar o mandato, mas uma mulher negra. Garra não lhe falta.

 

 

 

 

"CARREATA DA VITÓRIA"

Ainda em Arraial, sábado (14), é dia da "Carreata da Vitória", do candidato a prefeito Ton Porto (DEM). O ponto de encontro vai ser após a barreira da Vila Industrial, marcado para as 15h25. A propositos, essa imagem mostram Ton saindo da delegacia. Os opositores que flagraram disseram que ele tinha ido prestar depoimento referente a investigação sobre IPTU da época em que ele trabalhou na Prefeitura. Mas essa informação não foi confirmada oficialmente pela coordenação de campanha dele.

 

 

 

 

 

 

CARREATA REMARCADA

Falando em carreata, o prefeito Renatinho Vianna (REP), candidato à reeleição, avisou que a que aconteceria na tarde desta quinta (12), nos distritos, foi adiada para sábado (14), com saída do Pórtico marcada para as 16h10. "Vamos fazer uma hiper, mega, ultra, revolucionária carreata da vitória", disparou Renatinho.

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMA LIVE

Ainda do Arraial, o candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Willian Luz (PT) realiza sua última live na noite desta quinta (12), onde vai bater-papo com eleitores e responder perguntas de internautas. A propósito, vale destacar que Willian Luz é petista raiz mesmo, não é petista 'nutella' que fica escondendo que é do PT, mete o vermelhão e vai pra dentro. Mas, lembrando que Arraial é uma cidade bem conservadora e Luz acaba pagando o preço disso. Nas pesquisas controversas e polêmicas que têm sido feitas no município ele não está conseguindo pontuar ou pontua perto de 1%.

 

 

 

"MENTIROSO E FALSO AMIGO"

Ainda de Arraial do Cabo, três dias depois do primeiro vídeo confirmando que Marcelo Magno (SD), candidato a prefeito, tinha sim ligação com Chico da Ecatur - preso por chefiar organização criminosa ligada ao tráfico de drogas - e que a voz era sim de Magno na conversa com Chico, Victor Pimentel soltou novo vídeo para reforçar o que disse no primeiro. Segundo Victor, muitos o chamaram de safado, que ele foi pago para fazer as imagens em desfavor de MM e que as mensagens tinham claro intuito de interferir no processo eleitoral. "O primeiro não tinha cunho político, mas pelas safadezas estou fazendo esse com cunho político sim!", disparou. No vídeo, ele chama Magno de "mentiroso" e "falso amigo". "Lá atrás você implorava pelo apoio de Chico, que não é condenado pela justiça pois nem transitado em julgado foi", e por aí vai. Aproveitando o ensejo, enquanto esses vídeos vão sendo divulgados ao longo dos dias, permanecem ainda em aberto, as perguntas que nós encaminhamos ao candidato: A voz conversando com a esposa do Chico é sua? Você visitava Chico na cadeia? Você é amigo íntimo de Chico? Verdade que ele queria você candidato representado o grupo dele? Continuamos ansiosos pelas respostas. Veja o vídeo:

 

 

 

 

VIROU MEME

O debate da OAB de Iguaba Grande, realizado na tarde de quarta-feira (12), deu o que falar na cidade. Isso por causa da foto em que os três candidatos que participaram, Grasiella Magalhães (PP), Washington Tahin (REP) e Dra. Margot (PT). Isso foi mais do que suficiente para os memes pipocarem nas redes sociais. Esse ao lado foi um deles. Uma parte considerável da população não entendeu a união do trio como mera pose para foto. Especialmente por causa de Tahin que vive a criticar a esquerda-comunista do PT da Dra. Margoth e sempre “desceu o sarrafo” na ex-prefeita Grasiella acusando-a de corrupta entre outros adjetivos. O prefeito Vantoil Martins (Cidadania) abriu mão do encontro por incompatibilidade na agenda. Segundo disse, o convite foi feito 48 horas antes, além das regras não terem sido divulgadas nem o tempo de duração. Diante da sua ausência, o trio se juntou para a foto que acabou virando piada na internet. Em véspera de eleição, uma singela fotografia pode custar um bocado de voto.  

 

 

 

FALANDO EM IGUABA

O prefeito iguabense, Vantoil Martins (Cidadania), embora esteja muito bem posicionado na pesquisa, não descansa nem para beber água. Passou a tarde toda em Iguaba Pequena fazendo corpo a corpo e de noite faz o último Comício Digital, às 20h, com transmissão ao vivo na página pessoal dele. A expectativa é falar das propostas e realizações do governo na região central do município. 

 

 

 

O INCONFORMADO

O governador afastado Wilson Witzel (PSC) entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) em que pede a anulação da decisão que determinou a desocupação do Palácio Laranjeiras. O ex-juiz e família retornaram ao bairro do Grajaú, na Zona Norte, na última segunda-feira (9). A defesa de Witzel afirma que o despejo é ilegal e sem precedentes. Os advogados argumentam que o deputado Waldeck Carneiro (PT), tomou iniciativa arbitrária, pedindo a imediata saída no Palácio, em até 10 (dez) dias", diz o texto. O recurso, que será relatado pelo desembargador Antônio Iloísio de Barros Bastos, do Órgão Especial do TJ-RJ, afirma ainda que Witzel deve permanecer no Palácio por questões de segurança, e que ele e família correm risco de vida. A defesa critica ainda o prazo, salientando que é menor que o concedido em ações de despejo de locatários inadimplentes. Ao que parece, Witzel não quer largar o osso, nem as mordomias.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias