Atleta cabo-friense disputa Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia

Emanuele Sherman estará entre as melhores duplas femininas da categoria de elite do país


A partir desta quinta-feira (5), a cidade de Saquarema vai sediar a 3° etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei de Praia (CBV) até o domingo (8) e faz parte da retomada após a paralisação da modalidade por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre as participantes estará a cabo-friense Emanuele Sherman, a Manu, de 18 anos.

Desde que foram retomadas as atividades, o CBV limitou a quantidade de duplas participantes de acordo com o posicionamento no ranking de entradas e estabeleceu uma série de medidas para que as competições ocorram de maneira segura, com o objetivo de evitar aglomerações. Todos os jogos estão sendo realizados no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), sem a presença da torcida. Por este motivo, várias duplas acabaram ficando de fora das duas primeiras etapas, entre elas Manu. O convite foi feito pela jogadora Pâmela (Vitória ES), que estava classificada mas sofreu um imprevisto que tirou sua parceira do torneio.

Manu e Pamela jogaram juntas apenas uma vez em 2019, durante uma etapa sediada em Ribeirão Preto (SP). Mesmo assim, a troca é autorizada pela CBV desde que a atleta substituta apresente toda a documentação exigida a tempo da inscrição. Para a cabo-friense, a ligação veio em boa hora. “Nas outras duas etapas fiquei de fora, na reserva. Então, eu acreditava que só conseguiria voltar a jogar quando tudo voltasse ao normal”, explicou Manu.

Atualmente, Manu está na posição 116 do ranking individual. Para o treinador Ricardo Augusto, participar desta etapa será uma oportunidade para mostrar a evolução da atleta. “Nossa expectativa é melhorar o ranking, adquirir experiência e jogar da melhor forma possível. Nosso planejamento é subir de forma individual mesmo, no mínimo dez colocações”, disse o técnico.

Está será a primeira participação da jovem na categoria principal do Circuito Brasileiro deste ano, uma grande chance  para se afirmar entre as 40 melhores atletas do país. “Espero dar o meu melhor e fazer o que aprendi. Estou muito feliz e ansiosa para entrar em quadra nesse Circuito. Agradeço muito à Pamela pelo convite e nós vamos com tudo!”, garantiu. Manu se apresenta com as demais jogadoras nesta quarta-feira (4), em Saquarema. Os jogos serão transmitidos pelo canal da CBV ou pelo Youtube.

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias