Vantoil Martins (Cidadania) lidera pesquisa na disputa pela prefeitura de Iguaba Grande

Diferença entre o 1º e o 2º lugar é de 57% na estimulada. Foram realizadas 409 entrevistas em 20 bairros


Vantoil Martins (Cidadania) lidera a pesquisa para a prefeitura de Iguaba Grande. Levantamento realizado entre os dias 26 e 27 de outubro pelo Instituto Ágora de Pesquisa - sob registro do TSE: 01634/2020, que entrevistou 409 eleitores, aponta que hoje Vantoil, prefeito candidato à reeleição, aparece com 74% dos votos válidos. A diferença dele para o segundo lugar é de 57%. 

Esses dados são da pesquisa estimulada - sem considerar votos brancos, nulos e indecisos - que, seguindo, mostra Grasiella Magalhães (PP) em segundo lugar, com 17%. Os candidatos Suboficial Washington Tahim (REP) e Dra. Margoth Cardoso (PT) estão em terceiro e quarto lugares, com 8% e 1% respectivamente.

A margem de erro é de 5% para mais ou para menos, para um intervalo de confiança de 95%.

Os eleitores foram entrevistados nos seguintes bairros: Boa Vista, Canelas City, Capivara, Centro, Cidade Nova, Coqueiros, Estação, Gesylândia, Igarapiapunha, Iguaba Pequena, Jardim Solares, Nova Iguaba, Parque Tamariz, Pedreira, São Miguel, Sapeatiba Mirim, Sopotó, Ubás, União e Vila Nova.

ESTIMULADA COM OPÇÕES

Na questão estimulada, com opções de respostas (Disco), Vantoil (64%) possui vantagem de 49% sobre Grasiella, segunda colocada com 15%. Em terceiro, Suboficial Washington Tahim tem 7%, seguido por Dra. Margoth Cardoso com 1%.

ESPONTÂNEA

Já na pesquisa espontânea (sem opções de respostas predefinidas), Vantoil Martins lidera com 50%, seguido por Grasiella, com 8%, e Tahim com 4%. O demais candidatos tiveram pontuações menores que 2%. Um total de 28% dos eleitores não souberam indicar nenhum nome de candidato de forma espontânea.

REJEIÇÃO

Já no quesito rejeição ('Em quem você não votaria de jeito nenhum para prefeito de Iguaba Grande?') os índices aparecem da seguinte forma: Grasiella lidera com 43% de citações, acompanhado por Dra. Margoth Cardoso, com 11% e Suboficial Washington Tahim, com 9%. O levantamento mostra ainda que 28% dos participantes poderiam votar em qualquer uma das opções.

APROVAÇÃO DE GOVERNO

A pesquisa também levantou o quesito aprovação de governo ('Você aprova ou desaprova a gestão do atual prefeito?'). Os números mostraram que 76% dos respondentes aprovam a atual gestão, enquanto 17% não aprovam a forma como o prefeito tem trabalhado. Considerando somente as respostas válidas, o prefeito Vantoil possui 82% de aprovação de seu mandato.

Categorias: Eleições 2020

Fotos da notícia




Outras notícias