Moradores do bairro São João, em São Pedro da Aldeia, são beneficiados com asfalto

Massa asfáltica está sendo aplicada nas ruas Gonçalves Dias e Elísio Miranda


A chegada do asfalto em mais duas vias do bairro São João foi recebida com satisfação por dezenas de moradores das ruas Gonçalves Dias e Elísio Miranda. Reivindicação antiga da população local, as obras de pavimentação asfáltica estão melhorando as condições de tráfego e elevando a qualidade de vida dos moradores. As obras, executadas pela Prefeitura, tiveram início nesta terça-feira (27).

 

QUALIDADE DE VIDA

Morador há 50 anos da Rua Gonçalves Dias, o aposentado Valfranio Soares dos Santos conta que a obra de asfaltamento era um sonho antigo dos moradores, que há anos vinham enfrentando dificuldades com o chão de terra. “Nossa rua precisava muito dessa obra. Antes, era um transtorno muito grande andar por aqui, os carros passavam e a poeirada subia, sem falar nos buracos e poças. Para a minha esposa caminhar ficava difícil, porque ela é cega. Agora, vamos poder caminhar melhor e eu creio que essa obra está trazendo qualidade de vida e mais saúde para as pessoas que moram aqui e para a minha família também”, disse.

Somente na Rua Gonçalves Dias, estão instalados cerca de 40 imóveis, que estão sendo diretamente impactados pela nova pavimentação. A via, uma das centrais do bairro, fica perpendicular à Rua Marechal Juarez Távora e abriga também comércios, creche e uma igreja.

MOBILIDADE URBANA

Brás de Souza é um dos moradores mais antigos do bairro São João e acompanhou de perto o início das intervenções na localidade. “Estou aqui há 43 anos esperava por ver o asfalto chegar. Estamos muito satisfeitos com essa obra, vai trazer muitas melhorias tanto para os carros quanto para os pedestres”, afirma.

A pavimentação está sendo executada com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas rodovias brasileiras. De acordo com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o principal objetivo da obra é melhorar a mobilidade dos moradores e atender aos anseios da população.

“Quero agradecer aos moradores pela receptividade e ao prefeito Cláudio Chumbinho por ter ouvido a reivindicação. Essa era uma obra muito esperada pela população e está trazendo dignidade para essas pessoas”, disse.

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias