A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session31f0ac3c71399ab04742b41cdaac76458507d0ec): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (27) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (27)

Justiça eleitoral de Cabo Frio manda tirar pesquisa fake do ar; Bomba em Arraial eleva os ânimos da disputa eleitoral; Em Búzios, candidato a prefeito 'não está para brincadeira'; Candidata de Iguaba vai recorrer contra o indeferimento; Candidato a prefeito de São Pedro fala de parcerias e emendas parlamentares; Prefeitável de Araruama bate papo nas ruas e é tietado... E muito mais!


PESQUISA FAKE

A justiça eleitoral concedeu liminar mandando suspender imediatamente a divulgação da pesquisa do Instituto Opiniun, sobre as intenções de voto em Cabo Frio, apontada com "suspeita de fraude", segundo decisão da tarde desta terça-feira (27). A pesquisa que foi divulgada até no Jornal O Dia, na última sexta-feira (23), chegou inclusive a ser exibida na propaganda eleitoral gratuita do candidato Dr Serginho (REP), além sair em alguns sites e páginas ligadas ao candidato. Dia ruim pra Serginho: jornalista teve que apagar a publicação, a pesquisa teve que ser retirada do ar.

 

 

 

POR ONDE ANDA ADRIANO?

Se não fosse a propaganda eleitoral na televisão, poderia se dizer que o prefeito Dr Adriano (DEM) não é candidato à reeleição em Cabo Frio. Não se vê mobilização nas ruas, não há divulgação de reuniões ou caminhadas, enfim, sabemos que ele é médico e tudo mais, mas não se fundamenta. Até porque, para lembrar, quando estava com Covid foi pra rua fazer compra em supermercado. Fato é que vemos, diariamente, movimentação dos outros dez candidatos e nada de Adriano.

 

 

 

 

JÁ CRIS FERNANDES...

Exemplo de movimentação é de Cris Fernandes (PSD), única candidata mulher à prefeitura de Cabo Frio e que tem andado à beça pela cidade com suas propostas em mãos. O fim de semana foi de andanças e panfletagem na feira, no Manoel Corrêa, Recanto das Dunas, Maria Joaquina e Botafogo. Nesta segunda-feira (27), começou a semana com corpo a corpo em São Cristóvão. Ufa!

 

 

 

VITÓRIA DE ZÉ 

Os advogados do candidato a prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), conseguiram uma liminar na Justiça que obriga o consultor político de Doutor Serginho (REP), Alex Garcia, a retirar vídeos com uma série de mentiras criadas para atacar Bonifácio nas redes sociais. A decisão foi concedida no fim da tarde desta terça-feira (27).

 

 

 

JULGAMENTO DE MARQUINHO

Falando em campanha, saiu uma fake news mais cedo, nesta terça (27), de uma pessoa ligada a Marquinho Mendes (MDB), na tentativa de evitar o derretimento dele, dizendo que ele tinha conseguido recurso no STF para garantir registro de candidatura a prefeito. O que é uma inverdade, pois ainda não entrou em pauta. Com relação ao recurso que ele espera julgamento no TRE sequer foi protocolado, nada disso mudou desde o domingo (25). Paralelo a isso, existe, sim, uma decisão sendo estudada - a qual ele já perdeu no STF -, onde tenta um embargo de declaração no intuito de conseguir algum meio de voltar à disputa política. Mas, conversando com advogados especialistas em direito eleitoral ele disseram que isso não vai ser nada, mas nada fácil mesmo.

 

 

 

BOMBOU NO CAIÇARA

Bombou a reunião programada pelo candidato a vereador Vanderson Bento (PTB) e conduzida pelo irmão, vereador Vanderlei Bento (PRTB) e pela mãe, Ilana Bento, realizada no Jardim Caiçara. Foi uma demonstração de força em meio ao furacão que a família passou após a prisão do ex-deputado Silas Bento e Vanderson, na última sexta (23), durante a operação In Nome Patris, do Ministério Público. Mas, no que depender da família Bento, Vanderson estará eleito em 15 de novembro apesar da condição prisional do Silas patriarca e o filho candidato.

 

 

 

 

BOMBA EM ARRAIAL

Dois vídeos que estão circulando em grupos de WhatsApp e no Facebook - um, na última sexta (23), e outro nesta terça (27) - apontam que o candidato a prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (SD) teria sido o "escolhido" de Francisco Eduardo Freire Barboza, o Chico da Ecatur, para concorrer no pleito de novembro. Chico era o presidente da Empresa Cabista de Desenvolvimento Urbano e Turismo quando foi preso em 2015, durante a Operação Dominação da Polícia Federal e Ministério Público sob acusação de chefiar organização criminosa ligada ao Comando Vermelho na cidade de Arraial do Cabo e Região dos Lagos. Só se fala nisso pelos quatro cantos da cidade. Por outro lado, logo que a matéria foi postada, a assessoria de Henrique Melman entrou em contato para dizer que essa página não pertence ao candidato. Destacou que a página não é oficial e ele não se responsabiliza pelo que foi dito por essa página. Em seguida, a assessoria jurídica de Magno também entrou em contato e disse que se trata de fake news. Embora tenhamos tentado falar várias vezes com a assessoria do candidato Magno, só depois que a matéria foi publicada é que eles entraram em contato para dizer que fizeram denúncia na Polícia Federal, que o perfil onde foi publicada é falso e que a notícia não seria verdadeira. 

 

 

 

NÃO TÁ PRA BRINCADEIRA

O candidato a prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP), fez uma reunião no Tennis Parque na noite desta segunda-feira (26) que bombou. Só para jovens, o evento reuniu mais de 500 pessoas. Boa parte deles eram lideranças. Isso sinaliza que a semana de Alexandre começa de maneira muito oportuna na reta final da campanha, né? Cada vez mais, ele vem conseguindo consolidar a votação do eleitorado. É como se diz: Tá no jogo e não tá pra brincadeira.

 

 

 

A SAGA DELLA

A candidata à Prefeitura de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães (PP), publicou um vídeo nas redes sociais, declarando que vai recorrer ao TRE contra o indeferimento da candidatura dela nas eleições deste ano. Segundo Grasi, a sentença dada pela juíza do município, Maira Veiga, já era esperada. Magalhães relembrou que Maira foi denunciada no Conselho Nacional de Justiça por medir, com régua, a altura das saias das advogadas que iam trabalhar no fórum de Iguaba. Segundo a candidata, a juíza se acha acima da vontade popular porque “é uma decisão que praticamente antecipa o resultado do pleito”. Grasi também disse que acredita que o Direito está ao lado dela porque “todas as certidões foram devidamente apresentadas” e, segundo ela, não há nenhuma condenação que a enquadre na lei da Ficha Limpa. O que Grasiella parece ter esquecido é que a juíza Maira Veiga acatou a recomendação do Ministério Público Eleitoral, que pediu o indeferimento da candidatura de Grasi. Será que ela não vai comentar nada sobre o MPE, que também foi bem duro com Magalhães?

 

 

 

 

 

A TODO VAPOR

O prefeito de Iguaba, Vantoil Martins (Cidadania) organizou um novo adesivaço na tarde desta terça-feira (27). Nesta quarta (28), está programada uma reunião dele com todos os professores, tanto da rede pública, quanto da rede privada do município. A ideia é apresentar as propostas dele para educação. O secretário estadual da Educação e presidente do Cidadania no estado, Comte Bittencourt, é presença confirmada no evento, que começa às 18h30 no Salão VIP, em Iguaba Pequena.

 

 

 

CENTRO DE IMAGENS

O deputado federal Dr. Luizinho (PP/RJ) gravou um vídeo em que se compromete a liberar emendas parlamentares para que Dr. Stéfano (PP), caso eleito prefeito, implante um centro de imagens em São Pedro da Aldeia. No Facebook, Stéfano compartilhou o vídeo e definiu que "assim será o nosso governo: boas parcerias, ideias e muito trabalho para que o aldeense tenha sempre mais qualidade de vida".

 

 

 

 

 

 

LIVE DE JOEL

Após o indeferimento de sua candidatura a prefeito de São Pedro da Aldeia, Joel Moreira (DC), fez uma live na noite desta segunda-feira (26) para anunciar oficialmente que o então vice na chapa, João Alexandre (DC), vai concorrer à Prefeitura pela coligação "Renova São Pedro da Aldeia". A esposa de Moreira, Michelle de Joel (PMN), foi escolhida como vice na chapa. A live não fez feio e, em menos de 24 horas, já havia atingido 2,4 mil visualizações.

 

 

 

CABE A MENÇÃO

Ainda sobre São Pedro da Aldeia, é de se destacar o desempenho do candidato a vereador Vitinho do Raio-X (PL). No domingo (26), ele levou uma grande quantidade de apoiadores às ruas do Porto do Carro, bairro que ele representa e que reúne muitas queixas da população. Por lá, Vitinho é encarado como uma aposta de muitos moradores por ser "uma cara nova na política do município" e por não se envolver em embates com os demais concorrentes e com os candidatos a prefeito.

 

 

 

NA RETA FINAL

O prefeitável de Araruama, André Mônica (PL), esteve na rodoviária da cidade no fim da tarde desta terça-feira (27). O candidato conversou com quem estava no local, ouviu moradores e explicou alguns pontos das propostas de governo dele. Entre uma conversa e outra teve até quem parasse um pouco para tietar o ex-prefeito.

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DO DISQUE-DENÚNCIA

Outro triste destaque recebido por Araruama foi um relatório do Disque-Denúncia, feito a pedido do jornal O Globo. A matéria, publicada na segunda-feira (26), revelou que a cidade é uma das 14 do estado que registrou denúncias de que traficantes e milicianos estejam se infiltrando nas Eleições deste ano para interferir no pleito. As ações praticadas por eles seriam de direcionar votos dos moradores e impedir a presença de determinados candidatos nos locais. Da área de cobertura do Portal RC24h, Maricá também foi citada no relatório, feito com base em denúncias recebidas pelo órgão entre o primeiro dia de campanha, 27 de setembro, e o dia 13 de outubro.

 

 

 

PONTO FACULTATIVO

A prefeitura de Saquarema vai conceder ponto facultativo aos servidores das repartições públicas municipais na sexta-feira (30) por causa do Dia do Servidor Público. A data é comemorada tradicionalmente no dia 28 de outubro, porém, neste dia, haverá expediente normal na cidade. O decreto, assinado pela prefeita Manoela Peres (DEM), explica que o ponto facultativo não se aplica a serviços considerados essenciais.

 

 

 

CASSAÇÃO DO TÍTULO

A Câmara de Macaé aprovou o pedido de cassação do título de mérito político conferido ao governador Wilson Witzel (PSC), afastado do cargo por decisão da Justiça e alvo de processo de impeachment. Proposto pelo vereador Julinho do Aeroporto (PSDB), que apoiou a candidatura de Witzel na cidade, o título foi aprovado pelos vereadores macaenses e entregue ao ainda candidato em outubro de 2018, após o 1º turno do pleito. O pedido de cassação foi feito pelo presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PODE). O autor se disse chateado pela maneira como estava sendo tratado devido à sua ligação com o governador na época da campanha eleitoral e lembrou que outros ex-governadores do Rio envolvidos em crimes de corrupção que receberam títulos semelhantes da Casa.

 

 

DISPAROS EM MASSA

A Justiça Eleitoral passou a disponibilizar um novo canal para denúncias de disparo em massas de mensagens por meio de WhatsApp. O site, em parceria com a empresa, que pertence ao Facebook, já está no ar e pode ser usado em casos de mensagens suspeitas, por exemplo, aquelas enviadas por um número de telefone desconhecido, ou as que têm um texto genérico, não direcionado ao receptor.

 

 

 

 

 

REUNIÃO COM O STF

O governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), e o deputado estadual e presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), se reuniram com o presidente do STF, Ministro Luiz Fux, na tarde desta terça-feira (26). O objetivo da reunião foi, prioritariamente, solicitar ao Ministro o adiamento da audiência sobre a partilha dos royalties do petróleo, agendada para 3 de dezembro. Essa decisão cabe a Câmara de Conciliação no STF, que ficará sob a decisão de Fux e da relatora, Carmen Lúcia. Segundo a deputada estadual Zeidan (PT), que estava presente no encontro, o presidente do Supremo tem se mostrado um ministro bastante conciliador para seguir o que foi iniciado com o Ministro Dias Tofoli no ano passado. "O Estado do Rio de Janeiro e os demais produtores merecem essa atenção por parte do Supremo", defendeu a deputada.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias