A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session34bd131a328e64c3a1a542a506dfdfa7376d3f1e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOMBA EM ARRAIAL: Vídeos apontam Marcelo Magno como o 'escolhido' por Chico da Ecatur | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOMBA EM ARRAIAL: Vídeos apontam Marcelo Magno como o 'escolhido' por Chico da Ecatur

Imagens divulgaram documentos relativos a inquéritos da Operação Dominação e áudios com conversas entre o candidato Marcelo Magno e o chefe da organização criminosa


Dois vídeos que estão circulando em grupos de WhatsApp e no Facebook - um, na última sexta (23), e outro nesta terça (27) - apontam que o candidato a prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (SD) teria sido o "escolhido" de Francisco Eduardo Freire Barboza, o Chico da Ecatur, para concorrer no pleito de novembro. 

Chico era o presidente da Empresa Cabista de Desenvolvimento Urbano e Turismo quando foi preso em 2015, durante a Operação Dominação da Polícia Federal e Ministério Público sob acusação de chefiar organização criminosa ligada ao Comando Vermelho na cidade de Arraial do Cabo e Região dos Lagos

A reportagem do Portal RC24h teve acesso ao inquérito conduzido de forma sigilosa pela Polícia Federal, onde por várias vezes Magno é citado inclusive em escutas telefônicas. Num dos vídeos, a voz de Marcelo Magno surge conversando com a esposa de Chico da Ecatur, Jane.

No geral, as conversas extraídas mostravam como funcionava o esquema. Conforme a investigação, foram desviados R$ 10 milhões dos cofres públicos pela quadrilha, que fazia da Ecatur um entreposto do crime organizado dentro do governo municipal durante a gestão do ex-prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (MDB). Andinho, inclusive, seria, num primeiro momento, o cabeça de chapa, mas foi impossibilitado pela inelegibilidade. Depois, falou-se em vice candidatura na chapa de Magno, também impossível. O fechamento acabou sendo com Deivinho Brito, irmão de Andinho.

Voltando aos vídeos, divulgados inclusive na página do Facebook de Henrique Melman (PDT) - adversário político de Marcelo Magno e também candidato a prefeito -, no primeiro (do áudio entre MM e a esposa de Chico da Ecatur, Jane) Magno se compara a Chico, porque são "homens de uma palavra só". Ao que Melman, como escrito na postagem, não perdoa: "Marcelo de bonzinho e novo não tem nada, ele é tão bandido e criminoso quanto seu irmão assassino Thiago Felix, Marcelo está envolvido até o pescoço com a máfia de Andinho e Chico da Ecatur, como mostra o processo e as gravações da Polícia Federal, essa publicação é umas entres as centenas que irão por vir", disse Melman na postagem.

O segundo vídeo, publicado nesta terça-feira (27), detalha parte do relatório da Polícia Federal onde é dito que marcelo Magno fez vários contatos com Chico da Ecatur tanto por telefone quanto presencialmente, no presídio. Ainda conforme consta do inquérito, "segundo as redes sociais, Marcelo seria o ungido por Chico para ser o candidato a vice objetivando a permanência da orgaização criminosa no comando político de Arraial do Cabo".

 

 

E não para por aí. Melman já avisou que vai divulgar novos vídeos. "Não percam na quinta-feira a continuação da saga dessa quadrilha disfarçada de grupo político", disse ele em sua página no Facebook.

A reportagem do Portal ligou várias vezes para o candidato Marcelo Magno e procuramos sua assessoria de imprensa. Um assessor dele confirmou que a voz no primeiro vídeo é do candidato, e que o próprio Marcelo o teria realmente confirmado que era sua voz, ou seja que essa interceptação de ligação foi verídica.

Já o candidato preferiu não se posicionar por enquanto,  mas disse que nesta quarta (28) irá gravar um vídeo para responder ao que ele chamou de "ataques".

*Atualização da matéria: Logo que a matéria foi postada, a assessoria de Henrique Melman entrou em contato para dizer que essa página não pertence ao candidato. Disse que a página não é oficial e ele não se responsabiliza pelo que foi dito por essa página. Em seguida, a assessoria jurídica de Magno também entrou em contato e disse que se trata de fake news, e que eles fizeram denúncia na Polícia Federal sobre esse perfil fake de Melman.

Categorias: Eleições 2020

Fotos da notícia




Outras notícias