SÃO PEDRO DA ALDEIA/ UPA Pediátrica retoma atendimento neste sábado (24)

O atendimento foi retomado, inicialmente de forma restrita. Subsecretários estaduais de saúde, que estiveram presentes no retorno, garantiram que o pagamento dos funcionários da UPA serão regularizados nesta semana


A UPA Pediátrica de São Pedro da Aldeia retomou o atendimento no início da noite deste sábado (24). Atendendo ao pedido da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o secretário estadual de Saúde, Dr. Carlos Chaves, enviou para a unidade uma força-tarefa com subsecretários estaduais: Dr. Gustavo Campos, subsecretário geral de Saúde, Dr. Cláudio Menezes, subsecretário de Gestão da Atenção Integral à Saúde e o Cel. Carlos Simas.

Ao lado da secretária municipal de Saúde, Francislene Casemiro, e do prefeito, Cláudio Chumbinho, o atendimento foi retomado, inicialmente de forma restrita, e os subsecretários garantiram que o pagamento dos funcionários da UPA serão regularizados nesta semana. O primeiro paciente atendido foi o menino Davi, de 3 anos, com uma contusão no joelho esquerdo.

Na inspeção, foi constatado que a unidade está com todos os equipamentos em funcionamento e bem abastecida de medicamentos e material médico-hospitalar. Faltava a equipe médica, que abandonou os plantões, por falta de pagamento de seus salários. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, os três subsecretários que participaram da inspeção iriam apresentar uma queixa-crime na 125ª DP pela interrupção do atendimento médico.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde está sendo contratada uma nova equipe de médicos para retomada dos trabalhos de forma plena. O Pronto Socorro Municipal de São Pedro da Aldeia está de prontidão para dar suporte caso exista a necessidade de transferência de paciente.

 

Categorias: São Pedro da Aldeia Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias