MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Pantalonas

Se você curte o modelo, pode se jogar sem medo


Uma peça que de uma hora  para outra está com força total na estação é a pantalona. 

As pantalonas precisam de um cuidado mais especial no momento de usar, são mais difíceis de ficar harmônicas com o visual.

Se a calça for muito folgada, como geralmente ocorrem com as pantalonas, aposte em blusas mais justas, body ou croppeds. O modelo mais ajustado  favorece o look.

Se o caso é  manter o corpo alongado, aposte em saltos, até porque os sapatos baixos podem dar uma impressão de achatamento e ainda deixar a calça arrastando pelo chão dando um aspecto de largadinha...que não é ruim, mas se a intenção é ficar clássica, tem que ter um salto. A barra bem feita é fundamental para completar a elegância.

As calças pantalonas não precisam seguir um padrão sempre. Umas podem ser mais folgadas, outras menos, possuir cortes diferenciados, cintos, zíper, códigos, entre outros.

 

 

Na cor branca se tornam clássicas, dando uma elegância impar ao look. O visual fica mais clean, se aliadas a uma blusa neutra ou com uma cor vibrante, é sucesso garantido.

Vamos combinar, peças brancas casam bem com tudo, sendo sempre um coringa no armário, podendo estender da saída da manhã até a noite.

O vermelho é a manifestação do atemporal e forte. No verão pode ser utilizada de uma forma mais descolada, com blusas mais finas e frias.

De 2018 para cá essas calças ganharam um corte na perna, dando um balanço mais fluido e descontraído.

 O cabelo e a maquiagem também são  o it da produção.

 As estampas podem ser utilizadas com cores neutras para balancear, mas também podem virar lindos conjuntos.
 

Certamente elas caem perfeitas na praia, por serem molhadinhas e fluídas, dão o ar de frescor.

Na praia ou piscina levam um ar elegante. Essas calças podem ser compradas na mesma cor dos biquínis, podem compor um visual de praia com uma t-shirt e um chapéu Panamá, e ainda pode agregar vários acessórios coloridos.

Se você curte o modelo, pode se jogar sem medo.

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

 

 

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias