Polícia Civil prende policial militar acusado de matar jornalista, em Araruama

Homicídio de Léo Pinheiro aconteceu em maio deste ano por motivações políticas


No início da manhã deste sábado (24), agentes da 118ª DP – Araruama cumpriram dois mandados de prisão pelo crime de homicídio qualificado. A ação é resultado das investigações que apuraram a morte do jornalista e pré-candidato a vereador Leonardo Soriano Pereira Pinheiro o “Léo Pinheiro”.

Um dos presos é o policial militar da ativa Alan Marques De Oliveira. Ele já foi candidato a deputado estadual e a vereador do município de Araruama, em 2018 e 2016, respectivamente.

O crime, ocorrido em maio deste ano, teria sido motivado porque Léo Pinheiro, líder comunitário, estaria arregimentando eleitores na região em que Alan reside. A mulher do PM é candidata ao cargo de vereadora na cidade.

A ação criminosa ocorreu à luz do dia e, de acordo com os levantamentos feitos, a vítima foi posta de joelhos e executada em plena via pública.

O outro preso é Cleisener Vinícios Brito Guimarães, vulgo Kekei, acusado de ser o comparsa de Alan na execução. Todos moram no mesmo bairro.

No momento das prisões, foram encontradas 2 armas pelos agentes e uma delas pertencente ao nacional Cleisener.

Também foram apreendidos uma gandola camuflada semelhante à vestimenta usada pelo autor dos disparos no dia do crime, segundo testemunhas.

A ação contou com o apoio da 124ª (Saquarema) e 129ª (Iguaba Grande) DPs.

Categorias: Araruama Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias