A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona5648ad5cec9cdc220616257c3521d6fc7acc2e1): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (23) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (23)

A sexta-feira eletrizante de Cabo Frio e Armação dos Búzios; Onda amarela em Arraial do Cabo tem caminhada ampliada; Em Iguaba Grande, comício virtual do candidato à reeleição tem milhares de visualizações; Em São Pedro da Aldeia, candidata a prefeita é hostilizada durante caminhada; Prefeita candidata à reeleição em Araruama faz mais um corpo a corpo... E muito mais!


SEXTA ELETRIZANTE

O #sextou em Cabo Frio veio como bomba com a prisão do ex-deputado estadual Silas Bento e o filho, o candidato a vereador Vanderson Bento (PTB), durante a operação "In Nomine Patris" (latim, sigifica 'Em Nome do Pai') do MPRJ, realizada na manhã desta sexta-feira (23), por suposto esquema de "rachadinha". Não se falava noutra coisa na cidade e nos grupos de WhatsApp, todos comentando o ocorrido. Conforme a investigação, Silas implementou o esquema com uma funcionária fantasma da Alerj a qual repassava os valores a Vanderson. O advogado de Silas e Vanderson, Adolpho Jabour, informou que assim que tiver acesso aos autos, vai se posicionar e tentar a reversão da prisão preventiva. É aguardar pra ver.

 

 

 

SE MANIFESTOU NA REDE

Bastante abatido com a situação, o vereador Vanderlei Bento, irmão gêmeo de Vanderson, se manifestou em sua rede social pedindo que se dê uma oportunidade de defesa aos dois e que ninguém condene antes de conhecer os fatos. Disse ainda que pode se tratar de interesse político, já que estamos a menos de um mês das eleições. "Todos sabem como está a campanha do meu irmão Vanderson Bento e "alguém precisava freiar isso" (...) sou político mas quando ganhei eleição não me desnudei da minha humanidade nem de sentimentos, continuo sendo filho, irmão e também uma pessoa sujeita a lágrimas". Recebeu muitos comentários, com muitos correligionários manifestando apoio.

 

 

 

DO CÉU AO INFERNO

O assunto da prisão de Silas Bento e Vanderson Bento rendeu o dia inteiro, desde as primeiras horas da manhã, com matéria veiculada também em rede nacional, como Bom Dia Brasil e Jornal Hoje destacando que o ex-deputado é o primeiro político preso acusado de participar de um esquema de "rachadinha". Na Câmara municipal foi um entra-e-sai a todo momento nesta sexta-feira (23), aquele 'climão' nos corredores, tamanha a repercussão. E pensar que na noite anterior, nesta quinta (22), Vanderson participava de uma grande reunião de mulheres em São Cristóvão, que por sinal bem concorrida, acompanhado dos familiares e outros políticos, como o candidato a prefeito Dr Serginho (REP).

 

 

 

ESPIRROU NO CANDIDATO

Falando em Dr Serginho (REP), a situação da prisão dos Bento espirrou e muito no candidato a prefeito, já que são todos do mesmo grupo político. Durante todo o dia, os grupos de WhatsApp compartilhavam fotos e vídeos deles juntos, fora os memes, que desde cedo pipocavam a torto e a direito. Apesar disso, Serginho continua focado em sua campanha, inclusive manteve sua agenda para esses dias.

 

 

 

LIVE DO ADRIANO

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno (DEM), que estava com a campanha um tanto quanto estagnada, escolheu o fim de tarde desta sexta-feira (23) para fazer uma live ao lado da candidata a vice na chapa dele à reeleição, Rafa Quilombola (DEM). Com audiência humilde, que chegou a ter 11 espectadores, com picos de cerca de 48, Adriano falou bastante sobre Tamoios e rebateu críticas que recebeu nesses dois anos em que ele ocupa a Prefeitura: “Mesmo com as dificuldades, nós avançamos”, garantiu o chefe do Executivo. Se ele diz...

 

 

 

 

 

A CAMINHADA E A DIVISÃO

A "Caminhada contra a corrupção" marcada para às 9h deste sábado (24) com concentração na Praça da Cidadania em Cabo Frio é a evidência do racha no movimento bolsonarista na cidade. Com organização do candidato a prefeito Rodrigo Gurgel (PSL), o evento contará com a presença dos deputados federais Antônio Furtado (PSL/RJ) e Felício Laterça (PSL/RJ), nomes que compõem a bancada de apoio do presidente, eleito em 2018 pelo mesmo partido de Gurgel. Com onze candidatos no páreo, os votos dos apoiadores de Jair poderiam ser decisivos caso se concentrassem em uma opção, mas é visível que o voto conservador, em defesa da família, do cidadão de bem está pulverizado entre diversos nomes, como o de Gurgel, o de Dr. Serginho (REP), dentre outros. O que nos resta é aguardar o que vem por aí.

 

 

 

FIRME E FORTE NAS RUAS

Falando ainda da corrida eleitoral em Cabo Frio, o pessoal da UP - Unidade Popular segue firme e forte na campanha do candidato a prefeito Professor Fernando de Oliveira e vereadores. As panfletagens estão a todo vapor. Depois de percorrer Peró, Favela do Lixo e Jardim Caiçara na quinta (22), nesta sexta (23) os candidatos conversaram com a população na Avenida Joaquim Nogueira, uma das principais vias da cidade, em São Cristóvão.

 

 

 

 

 

ENTRA-E-SAI SEM FIM

E a sexta-feira (23) eletrizante não tem fim. Em Búzios, a cidade espera por uma decisão - definitiva - da justiça quanto à permanência de André Granado (sem partido) no cargo de prefeito. A novela é antiga, começou há mais de um ano e não se sabe até quando vai. Tá pior que folhetim mexicano. Nos últimos capítulos apresentados - de quarta (21) a sexta (23) - vimos André ser afastado pela 11ª vez (por ação de improbidade administrativa) e o vice, Henrique Gomes (Patriota) assumir; depois André ganhou o direito de assumir por liminar do TJ e, em seguida, o juiz da 2ª Vara, Raphael Baddini contestou a decisão dizendo que determinou o afastamento imediato cumprindo o que definiu a turma da 21ª Câmara Cível do TJ, a qual avaliou que André cometeu "abuso do direito de recorrer". Ainda nesta sexta o advogado de Granado, Davi Figueiredo seguiu para a capital na busca de uma determinação mais incisiva do TJ para que seu cliente possa voltar ao comando da prefeitura... Ufa! Tá difícil hein? Só mesmo a eleição para salvar Búzios. Apesar de que, tem muita gente por aí com medo que André consiga liminar pra assumir até mesmo depois das eleições... Vai que?

 

 

 

BOMBOU NO CORPO A CORPO

Continuando em Búzios, a Rua da Brava ficou pequena para tanta gente que participou do corpo a corpo de campanha doo candidato a prefeito Joãozinho Carrilho (PRTB), no fim da tarde desta sexta-feira (23). De lá, Joãozinho seguiu para uma reunião de jovens na casa de campanha, no Parque das Acácias.

 

 

 

CANARINHO TOMOU CONTA

Quem também juntou apoiadores em massa nesta sexta-feira (23) em Búzios foi o candidato a prefeito Alexandre Martins (REP). Teve caminhada grande na Boa Vista. "A população acompanhando foi lindo, sucesso total", disse ele à coluna. Neste sábado, os Republicanos têm encontro marcado para nova caminhada, dessa vez do Pórtico até a Barbuda.

 

 

 

 

 

 

ONDA AMARELA

A Praia dos Anjos virou uma onda amarela na noite desta quinta (22), em Arraial do Cabo, com o corpo a corpo e o tradicional bate-papo com a população do candidato à reeleição para prefeito, Renatinho Vianna (REP) e seu vice, Darlan Costa. A população se empolgou e depois de tomar conta das ruas do bairro, continuaram até o Sítio. Após quase duas horas de caminhada foi improvisado um palanque ao lado da rodoviária, de onde os candidatos puderam falar. Nesta sexta (23), o pessoal descansou e aproveitou o feriado municipal de Ação de Graças. Neste sábado (24), os candidatos fazem corpo a corpo no distrito de Monte Alto.

 

 

 

COMÍCIO VIRTUAL

Quem tá mandando bem nos comícios virtuais é o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania), candidato à reeleição, juntamente com seu vice, Alexandre da Farmácia. O desta quinta-feira (22) teve muita adesão, a exemplo dos outros dois anteriores, alcançando mais de 5,6 mil visualizações e cerca de 8 mil comentários.

 

 

 

'EU AMO SÃO PEDRO'

São Pedro da Aldeia ganhou mais um ponto turístico, um letreiro com o nome da cidade bem na Praia do Centro. O prefeito Cláudio Chumbinho (PP), que não é bobo nem nada, deixa sua marca no município, afinal de contas muitos vão lembrar que foi um legado seu. "Cada pessoa que passa por aqui hoje pode se orgulhar em mostrar que ama São Pedro da Aldeia e a gente fica muito feliz em deixar esse legado para a cidade", disse Chumbinho. Além do mais, os letreiros são um atrativo à parte para os turistas, que fazem até fila para garantir uma foto de lembrança por onde passou. Em Iguaba, Arraial e Cabo Frio já é assim. Acertou em cheio.

 

 

 

 

HOSTILIZADA NA FEIRA

Ainda de São Pedro da Aldeia, um episódio triste que nem soubemos nominar se foi falta de respeito e educação, machismo, agressão verbal, misoginia ou tudo isso junto, ocorreu nesta sexta (23) com a candidata a prefeita Bia de Guga (MDB). Enquanto fazia caminhada de campanha pela feira, foi covardemente hostilizada pelo dono da página Macega Digital, Carlos Vitor dos Santos, que chegou de forma bruta, gritando e dizendo palavras de baixo calão. "Foi uma vereadora merda e quer se candidatar a prefeita. Eu tô bolado irmão", gritou ele, seguido da turma do deixa disso pedindo que ele respeitasse a candidata. Logo depois, um grupo de mulheres que fazem parte da campanha gravou um vídeo nas redes sociais denunciando as agressões e dizendo que não é a primeira vez que agridem Bia em caminhada na feira. "Chega de agressão psicológica ou física contra a mulher. Toda vez que Bia de Guga vem fazer campanha na feira tentam agredi-la de uma forma ou de outra. Aqui é a hora e a vez da mulher, respeitem as escolhas das pessoas", disse uma das apoiadoras. A propósito, Carlos Vitor foi denunciado cerca de dois meses atrás por violência doméstica contra a própria mulher. Na ocasião, ele confirmou à coluna que houve agressão mas que não foi uma agressão isolada e sim uma "briga corporal entre duas pessoas". Bem, se ele faz isso com a própria companheira, que dirá com outras que não tem vínculo nenhum.

 

 

 

 

ANDANÇAS DE LÍVIA

A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PP), continua a jornada pela reeleição com comícios virtuais e visitas a bairros da cidade. Nesta sexta-feira (23), a chefe do Executivo esteve em Ponte dos Leites, onde entregou, de casa em casa, o plano de governo montado para os próximos quatro anos. Nas redes sociais, Lívia agradeceu o carinho e receptividade da população.

 

 

 

PASSOS DE HÉRIKA

A candidata a prefeita de Araruama, Hérika da Virtuosa (PSL), realizou uma live na quinta-feira (22). A transmissão começou às 19h e consistiu em um perguntas sobre quem é a candidata e algumas ideias dela para a cidade. Até às 19h desta sexta (23), o vídeo tinha, ao todo, 1,1 mil visualizações, 119 reações, 319 comentários e 126 compartilhamentos. Em tempo, Hérika passou parte da sexta em Itatiquara, onde, segunda ela, escutou "calorosamente" moradores que buscam mudança.

 

 

 

CANDIDATURAS DEFERIDAS I

A atualização das 19h09 desta sexta-feira (23) do DivulgaCand trouxe novidades nos deferimentos de candidaturas de cidades da área de cobertura do Portal RC24h. O candidato a prefeito de Cabo Frio, Doutor Serginho (REP), segue deferido, mas um recurso foi protocolado contra o veredito da Justiça Eleitoral. Restando apenas o julgamento da candidatura de Marquinhos Mendes (MDB), o DivulgaCand também já traz como deferidos Anderson Macleyves (PMN), Capitão Diogo (PSDB), Cris Fernandes (PSD), Dirlei Pereira (PTC), Dr. Adriano (DEM), José Bonifácio (PDT), Prof. Fernando de Oliveira (UP), Professor Betinho (PSOL) e Rodrigo Gurgel (PSL). Em Iguaba Grande, Washington Tahim (REP) passa a acompanhar Vantoil Martins (Cidadania) na lista de candidatos deferidos. Drª Margoth Cardoso (PT) e Grasiella Magalhães (PP) ainda aguardam julgamento.

 

 

 

CANDIDATURAS DEFERIDAS II

Em Araruama, todos os candidatos registrados - André Mônica (PL), Hérika da Virtuosa (PSL), Jorge Resende (PDT), Lívia de Chiquinho (PP), Norberto (PV) e Rodrigo Meira (SDD) - estão deferidos. Armação dos Búzios já tem considerados aptos a concorrer à Prefeitura: Alexandre Martins (REP), Cmte Serafim (PSD), Henrique Gomes (PATRI), João Carrilho (PRTB), Joice Costa (PP), Leandro (PDT), Paulo Carvalho (DC), Prefeito Morel (PMB), Rubens Lopes (REDE), Tolentino Reis (PODE) e Vicente da Padaria (Cidadania). Tom Viana (PSL) também foi deferido, mas ainda existe um recurso que tenta indeferir sua candidatura. Em Arraial do Cabo, a disputa será entre os cinco candidatos registrados. Com exceção do dilema enfrentado por Ton Porto (DEM), que teve o vice, Tê (PSDB), indeferido, as chapas passaram na íntegra. Henrique Melman (PDT), Marcelo Magno (SDD), Renatinho Vianna (REP) e Willian Luz (PT) estão no páreo com Ton. Em São Pedro da Aldeia, oito das nove chapa registradas foram completamente deferidas. Estão aptos a concorrer Bia de Guga (MDB), Bruno Costa (SDD), Comandante Paulo Roberto (PATRI), Dr. Stefano (PP), Fábio do Pastel (PODE), Paulo Santana (PSD), Renato Reis (PSOL) e Valter Vasconcelos (PRTB). Apenas Joel Moreira (DC) segue aguardando julgamento, mas o vice na chapa, João Alexandre (DC), teve o registro deferido.

CANDIDATURAS DEFERIDAS III

Em Maricá, todos os candidatos passaram a constar como deferidos. São eles, além de César Augusto (PMN), já confirmado anteriormente, estão aptos a concorrer Chiquinho (PSDB), Ciro Fontoura (REP) e o atual prefeito, Fabiano Horta (PT). Em Rio das Ostras, Leandro Almeida (PSL) se junta a Ana Paula (PSOL), Marcelino da Farmácia (PV) e Professor Luizinho (PT) como os candidatos deferidos na disputa. O DivulgaCand ainda não trouxe atualizações das candidaturas majoritárias de Macaé e Saquarema.

 

CANDIDATURAS INDEFERIDAS

Em Rio das Ostras, Paulo Schleder (PSB) e Professor Gilberto (PDT) tiveram os registros de candidaturas infederidas. Coronel Pessanha (PMB) e Flávio Poggian (PTC) também já haviam tido as candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral de Rio das Ostras. Quem também foi indeferido foi Tê (PSDB), vice na chapa de Ton Porto (DEM) para a Prefeitura de Arraial do Cabo. A atualização desta quinta do DivulgaCand, no entanto, informa que o tucano entrou com recurso e aguarda um novo julgamento. O vice na chapa de Tom Viana para a prefeitura de Búzios, André Castro (PSL), o candidato a prefeito Valdir Virgens (Avante) e a vice na chapa dele, Meire (Avante), também foram indeferidos, e, assim como Tê, entraram com recurso para poder participar do pleito.

 

 

 

CHEGA DE PEDÁGIO CARO

A Alerj aprovou a indicação para que o Governo do Estado interrompa o contrato com a CCR e assuma a operação da Via Lagos (RJ-124). Apenas a bancada do partido Novo votou contra a proposta. No pedido, os deputados Anderson Moraes (PSL) e Dr. Serginho (Republicanos) pedem que o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), apresente um projeto de lei autorizando a encampação para que haja redução no valor do pedágio. Eles alegam que a concessão da rodovia, assinada em 1999, contém vícios por abuso da tarifa e prorrogação contratual em detrimento de nova licitação. Reforçam ainda que as irregularidades já são objeto de processos no Tribunal de Contas do Estado e ação popular no Tribunal de Justiça. Clique aqui para ler na íntegra.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias