SAI OU FICA? TJ decide manter André Granado no cargo de prefeito mas juiz de Búzios não libera

Por enquanto Henrique Gomes segue no comando da prefeitura. Advogado de defesa do prefeito afastado seguiu para o Rio onde irá despachar com presidente do TJ


Apesar do prefeito de Búzios, André Granado (sem partido) ter conseguido decisão do presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio de Mello Tavares, para voltar ao cargo pouco mais de 24 horas depois de ter sido afastado, pela 11ª vez, por improbidade administrativa, quem continua na cadeira é Henrique Gomes (Patriota), o vice que assumiu na quinta-feira (22). É que para voltar ao cargo André precisava da citação do juiz local, Raphael Baddini, da 2ª Vara da comarca, o que não ocorreu.

Baddini contestou a determinação, afirmando que determinou o afastamento imediato em cumprimento à decisão - por três votos a zero - da 21ª Câmara Cível do TJ. Esta decisão teve como base "reiterada prática de atos contra a coletividade na gestão da coisa pública e três condenações à perda do cargo, que deixaram de ser cumpridas em decorrência de medidas judiciais de caráter protelatório". Ou seja, André só conseguia permanecer no cargo de prefeito graças a recursos na justiça, o que caracterizava "abuso do direito de recorrer".

Com isso, Henrique Gomes continua no cargo.

Por outro lado, o advogado de defesa do prefeito afastado, Davi Figueiredo disse que já está buscando novo recurso e seguiu para a capital para despachar pessoalmente com o presidente do TJ, Cláudio de Mello Tavares. Ele acredita que vai retornar ao blaneário nesta sexta-feira (23) já de posse de uma decisão mais impositiva "inclusive ao magistrado da vara de Búzios", no caso, o dr Baddini.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias