CABO FRIO / Agendamento para última etapa do projeto Inquérito de Soroprevalência da Covid-19 é realizado nesta sexta (23)

Interessados devem fazer a inscrição por telefone


A última etapa da pesquisa para identificar contaminados por Covid-19 em Cabo Frio acontece na próxima segunda (26) e terça-feira (27), no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. O agendamento para participar do projeto “Inquérito de Soroprevalência da Covid 19” é realizado nesta sexta-feira (23) por meio do telefone 0800 022 1160, até as 17h, mediante disponibilidade de vaga.
 
A pesquisa busca identificar pacientes assintomáticos, por amostragem. Os exames realizados serão testes rápidos e coleta de swab nasal. Os voluntários deverão informar por telefone o nome, CPF e endereço, e no dia da coleta devem levar carteira de identidade e CPF. Serão testadas, no máximo, 50 pessoas, por dia.
 
Para evitar aglomeração, os voluntários deverão comparecer no horário agendado, mantendo as recomendações sanitárias vigentes no município, como uso de máscaras. A pesquisa pretende estimar a real letalidade e identificar o número de suscetíveis ao vírus para direcionar novas estratégias de planejamento da volta gradativa das atividades na cidade.
 
A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ). O projeto já acontece em outras cidades do Estado.

Categorias: Cabo Frio Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias