Justiça determina que André Granado saia do comando da prefeitura de Búzios

Decisão saiu nesta quarta (21) e quem assume é o vice Henrique Gome. A defesa do prefeito, no entanto, afirma que deve conseguir reverter a situação


O prefeito de Armação dos Búzios, André Granado (sem partido) foi afastado do cargo por decisão do juiz da Comarca Rafael Baddini, que seguiu a determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) desta quarta-feira (21) - clique aqui. O afastamento acontece após decisão da desembargadora relatora do TJ Denise Levy Tredler, no último dia 6, que indeferiu o recurso que o mantinha na cadeira de prefeito, após perda de prazo numa ação de improbidade administrativa, como divulgado pela Boca Miúda desta terça (20). Quem assume é o vice-prefeito - e candidato a prefeito este ano - Henrique Gomes (Patriota).

A reportagem do Portal RC24h ligou para Granado, mas o mesmo estava em atendimento e disse que retornaria a ligação. No entanto, o advogado de defesa de André, Davi Figueiredo adiantou que respeita a decisão, mas que ficou estarrecido. Afirmou que "dr André Granado vai até as últimas consequências para fazer valer a determinação do presidente do TJ". E mais, que tem "certeza que vai conseguir reverter a fazer prevalecer a decisão do Tribunal ainda nesta quarta-feira".

Essa é a 11ª vez que o prefeito de Búzios sai do cargo desde que foi reeleito em 2016. André Granado retornou ao cargo em novembro do ano passado depois que a justiça definiu que o afastamento definitivo aconteceria quando não houvesse mais possibilidade de recurso.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias