A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6c568fe83a287828f0687875a0184d840f16c2cd): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Espaço exclusivo para consultas ambulatoriais de crianças e adolescentes começa a funcionar em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Espaço exclusivo para consultas ambulatoriais de crianças e adolescentes começa a funcionar em Cabo Frio

Casa da Criança funciona ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos


A Casa da Criança, destinada ao atendimento ambulatorial exclusivo para crianças e adolescentes até 13 anos incompletos, começou a funcionar nesta terça-feira (20) em Cabo Frio. A unidade fica ao lado do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e funciona de segunda a sexta, de 8h às 16h.

São sete salas equipadas para o atendimento humanizado dos pacientes, em que funcionarão consultórios médicos e odontológico, sala de vacina e teste do pezinho. A equipe conta com médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.

“O espaço foi pensado para acolher as crianças. A ideia surgiu durante a pandemia, como uma forma de manter as consultas em um espaço separado do ambiente de hospital. Além disso, a sala onde é realizado o teste do pezinho leva o nome de uma grande profissional que atuou no Hospital do Jardim por 20 anos, que foi a enfermeira Neli Oliveira e que morreu recentemente de Covid-19. É uma pequena homenagem diante do trabalho realizado por ela”, explicou o secretário de Saúde, Bruno Alpacino.


Parceria oferece o serviço de ortodontia

Por meio de uma parceria com o Centro Universitário Odontológico de Valença, será disponibilizado o tratamento da síndrome do respirador bucal. Cabo Frio é o segundo município da Região dos Lagos a oferecer o serviço. A doença afeta grande parte da população infantil e que pode comprometer o rendimento escolar e o desenvolvimento geral das crianças. O tratamento é feito por especialistas odontólogos, que faz a correção das arcadas dentárias com o uso de aparelhos ortodônticos removíveis ortopédicos funcionais faciais. Alguns sintomas são a aumento das cáries, mau posicionamento dos dentes, ressaca da gengiva, mau hálito, dor de garganta e tosse seca persistente, dor de cabeça pela manhã, dentre outros.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias