A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb3d2ed4d72ea4eb9eb63c069ea4121b5c6083359): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (20) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (20)

Acórdão pode tirar prefeito de Búzios do cargo; Em Arraial, bate-boca de adversários vira caso policial; Candidato de Cabo Frio adere ao comício virtual, assim como em Iguaba, onde candidato à reeleição realiza mais um; Em São Pedro, candidata a prefeita faz pose com cabos eleitorais de adversário; Candidato de Araruama faz maratona nos bairros... E muito mais!


SAI OU NÃO SAI DO CARGO?

A expectativa é que sim, que a qualquer momento o prefeito de Búzios, André Granado (sem partido) tenha que deixar a cadeira da prefeitura. Pelo menos é o que diz o acórdão publicado pelo TJ sobre a decisão do último dia 6 quando a 21ª Câmara Cível indeferiu recurso que o mantinha no cargo de prefeito, após perda de prazo numa ação de improbidade. O acórdão suspende a liminar que mantinha André na função. Segundo Marcos Alvim, advogado do vice-prefeito Henrique Gomes (PATRI), que assume com a saída de André, a decisão deve ter efeito imediato. Trecho dessa decisão destacado pelo advogado afirma que "resta imprescindível assegurar o efetivo afastamento do gestor público de suas funções, haja vista que, uma vez mantido no exercício do cargo de prefeito municipal, sua presença poderá comprometer o saneamento das irregularidades comprovadas na ação de improbidade". Alvim explica: "O acórdão fala em efetivo afastamento. Primeiro considera que todos os recursos do André estão sendo protelatórios e a relatora desembargadora Denise Levy Tredler fala em afastamento. Ou seja, está mantida a decisão anterior onde o juiz da segunda Vara determina esse afastamento do cargo. Entendo ainda que essa decisão, por ser de natureza jurisdicional, se sobrepõe à decisão do presidente do TJ que foi dada numa suspensão de liminar, que tem natureza administrativa, até porque o prefeito André Granado também entrou com uma reclamação no STF contra a mesma decisão de afastamento e a ministra Carmam Lúcia rejeitou o pleito do prefeito. Então, discordando respeitosamente do colega Davi (Figueiredo, advogado de Granado), essa decisão tem efeitos imediatos sim", colocou. Será que agora sai?

 

 

 

'GANHOU MAS NÃO LEVOU'

Apesar da suspensão da liminar que mantinha o prefeito no cargo, o advogado de André Granado, Davi Figueiredo crê que o chefe do executivo não será afastado até o trânsito em julgado da ação. "É o famoso ganhou mas não levou", disse Davi. André Granado retornou ao cargo em novembro do ano passado, através de uma decisão proferida pelo Desembargador Presidente do TJ/RJ, nos autos do Pedido de Suspensão de Liminar 0067575-59.2019.8.19.0000, que suspendeu a decisão do Juiz de Armação dos Búzios, no cumprimento de sentença 0002843-29.2019.0078, até o trânsito em julgado da ação Civil Pública. "Então esta última decisão da Presidência encontra-se em pleno vigor e só pode ser cassada por decisão de Órgão Especial do Tribunal composto de 25 Desembargadores", pontuou o advogado do prefeito. Os próximos dias vão ser de pura tensão.

 

 

 

LAMENTÁVEL

Recebemos esse print de um post da vereadora Gladys Nunes (PSC), contestando a pesquisa eleitoral de Búzios e fomos conferir na página dela, o que foi uma surpresa porque deste Portal e desta coluna ela sempre foi presença frequente, pois sempre noticiamos com muito respeito e ao mesmo tempo dando vitrine para que ela mostrasse seu trabalho desenvolvido nos últimos três anos e meio. Esse mesmo espaço que valorizou o papel de uma mulher que enfrentou as maiores dificuldades, hoje está sendo desqualificado simplesmente porque publicou uma pesquisa que não favorece o candidato que ela apoia. A gente lamenta profundamente ter desagradado a ela, mas isso é da regra do jornalismo, tem dias que agrada, outros dias não. O Portal RC24h se coloca à inteira disposição da candidata e seus apoiadores para postar uma pesquisa oficial e registrada no TSE que comprove que existam outros dados que coloquem o Leandro do Bope (PDT) na frente. Mas vale lembrar que a nossa pesquisa é oficial e confiamos plenamente no Instituto Ágora, com quem temos parceria há mais de quatro anos. No mais, reiteramos nosso respeito à Gladys, sempre fomos admiradores do trabalho desta mulher que, lamentavelmente, hoje ataca uma outra mulher que tenta fazer um trabalho sério. Os mandatos passam mas o RC24h fica.

 

 

BÊNÇÃO VICE-PRESIDENCIAL

O candidato a Prefeitura de Búzios, João Carrilho (PRTB), publicou um vídeo no qual recebe o apoio do vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão (PRTB). Além da bênção vinda do Palácio do Jaburu, o terceiro colocado na pesquisa do instituto Ágora da última segunda segue firme na corrida para alavancar sua campanha e esteve em um corpo a corpo no bairro Capão na segunda-feira (19). Segundo o candidato, ele e a vice, Roseli (PRTB), têm “as melhores propostas” e estão “capacitados para cuidar da cidade”.

 

 

 

 

SECRETARIA DA MULHER

A propósito de Búzios, outro destaque vai para o momento político ocorrido nesta segunda-feira (19), numa reunião que Alexandre Martins (REP) fez para mulheres, onde anunciou a criação de uma secretaria da Mulher. Disse que assim que eleito, protocolaria na Câmara no dia 1º de janeiro o pedido para tal. Com isso o candidato busca conquistar o eleitorado feminino de Búzios, que corresponde 54% dos eleitores.

 

 

 

 

 

TENSÃO EM ARRAIAL

Em Arraial do Cabo, cada dia é um flash diferente, uma tensão nova. Quem é de lá sabe que cada amanhecer será diferente, com novas emoções no campo político. Dessa vez, o fogo no parquinho foi um bate-boca entre oposição e situação que acabou na delegacia. O candidato a vereador Marquinhos de Nicomedes (REP), que é do grupo do prefeito Renatinho Vianna (REP), acusou o presidente da Câmara, vereador Thiago Fantinha (PSC), que é irmão do candidato a prefeito Marcelo Magno (SD) de tê-lo ameaçado de morte. Fez um vídeo na porta da 132ª DP, na noite desta segunda-feira (19) dizendo que teme por sua vida e que "ninguém suporta mais isso". Contou que o rebu aconteceu quando ele passava pela rua onde fica o comitê de Magno e ambos trocaram xingamentos, terminando com a suposta ameaça de morte (clique aqui para ler na íntegra). Fantinha se manifestou por vídeo na rede social dizendo que tudo não passa de mentira e que vai entrar com ação contra o candidato por calúnia e difamação. Vamos ver onde isso vai dar.

 

 

 

COMÍCIO ONLINE DO ZÉ

A partir desta quarta-feira (21), o candidato a prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), vai passar a transmitir comícios virtuais pelas redes sociais. Segundo a equipe de Zé, o evento será gerado da casa de campanha do candidato, às quartas e sextas, a partir das 19h12, sem público presente.

 

 

 

 

 

 

O DILEMA DE MARQUINHOS

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura à vereança de três pessoas da nominata do MDB em Cabo Frio. Enquanto Felipe André e Sussu do Guarani não apresentaram a documentação que comprova que eles são alfabetizados, Edilan do Celular teve problemas com a prestação de contas à Justiça Eleitoral. Com isso, o partido, que já tinha feito as indicações aos 45’ do segundo tempo por conta da decisão de Marquinho Mendes (MDB) de se lançar candidato a prefeito mesmo estando em situação de inegibilidade, fica ainda mais enfraquecido. Uma nominata forte é fundamental para a eleição, além de ajudar a eleger o prefeito, uma vez que, em boa parte dos casos, os vereadores são agentes essenciais no trabalho de ir às ruas e angariar votos. Além disso, a nominata incompleta fragiliza a candidatura.

 

 

 

O DILEMA DE MARQUINHOS II

O limite para as nominatas em Cabo Frio é de 26 candidatos a vereador por partido. A campanha do MDB, inicialmente, tinha apenas 25. Com os indeferimentos dessas três candidaturas, o número cai para 22. Por conta da cota para mulheres, a perda de Sussu do Guarani também implica na saída de dois candidatos homens na disputa à vereança pelo partido. Com 20 candidatos a vereador, o MDB ainda pode ter mais uma candidatura indeferida em julgamento previsto para esta quarta-feira (21). O coeficiente eleitoral de Cabo Frio para que um partido eleja um vereador é estimado em, aproximadamente, 6.500 votos. Portanto, caso o MDB perca mais um candidato, os 19 restantes precisariam receber, pelo menos, 6.500 votos para que um vereador seja eleito. Uma média de 343 votos por candidato. A luta promete não ser das mais fáceis neste ano. Forças, Marquinho.

 

 

 

MODA DOS COMÍCIOS VIRTUAIS

O candidato a reeleição em Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania), é mais um candidato que vai usar a internet para realizar comícios na campanha das eleições deste ano. Transmitido ao vivo pelo Facebook, o evento estava previsto para às 20h desta terça-feira (20), falando sobre as realizações do governo Vantoil nos bairros Sepeatiba Mirim, Coqueiros, Capivara e Nova Iguaba.

 

 

 

LADOS OPOSTOS?

Essa imagem aí bombou no grupo da candidata a prefeita de São Pedro da Aldeia, Bia de Guga (MDB) que chamou as cabos eleitorais do adversário Fábio do Pastel (Podemos) para uma foto. Foi super elogiada pelos apoiadores, que diziam que "democracia é isso", os internautas elogiaram dizendo "essa é minha prefeita!" e coisa e tal. O que será que a turma de Fábio achou disso? Certamente ainda vai dar o que falar.

 

 

 

ENTENDENDO A POPULAÇÃO

O candidato a prefeito de Araruama, Jorge Resende (PDT), segue caminhando com a vice, Letícia Delmindo (PDT), percorrendo os bairros da cidade para conversar com a população. Na segunda-feira (19), a dupla passou pelo bairro Bananeiras. “Precisamos entender a necessidade de cada bairro, escutar os moradores e analisar as opções de melhoria para cada área. A melhoria na infraestrutura dos bairros tem que ser colocada em prática”, defendeu.

 

 

 

 

CANDIDATURAS DEFERIDAS

A Justiça Eleitoral continua julgando o deferimento de candidaturas a prefeito em todo o país. Na atualização do portal DivulgaCand, às 17h29 desta terça-feira (20), o candidato a reeleição em Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia (PV), passou a constar como apto a concorrer às Eleições deste ano. É o primeiro da cidade a ter a candidatura deferida. Com todas as candidaturas já julgadas, Armação dos Búzios já tem considerados aptos a concorrer à Prefeitura: Alexandre Martins (REP), Cmte Serafim (PSD), Henrique Gomes (PATRI), João Carrilho (PRTB), Joice Costa (PP), Leandro (PDT), Paulo Carvalho (DC), Prefeito Morel (PMB), Rubens Lopes (REDE), Tolentino Reis (PODE) e Vicente da Padaria (Cidadania). Tom Viana (PSL) também foi deferido, mas ainda existe um recurso que tenta indeferir sua candidatura. Em Arraial do Cabo, Marcelo Magno (SDD), Renatinho Vianna (REP), Ton Porto (DEM) e Willian Luz (PT) já constam como deferidos. Os candidatos que já receberam o “okay” da Justiça Eleitoral para concorrer em Cabo Frio são Anderson Macleyves (PMN), Capitão Diogo (PSDB), Cris Fernandes (PSD), Dirlei Pereira (PTC), Doutor Serginho (REP), Dr. Adriano (DEM), Prof. Fernando de Oliveira (UP), Professor Betinho (PSOL) e Rodrigo Gurgel (PSL). Em Maricá, a única candidatura já deferida é a de César Augusto (PMN).

 

 

 

AINDA FORA DO SISTEMA

Os apoiadores do candidato a prefeito de Araruama, André Mônica (PL), compartilharam um print do documento que mostra que o candidato teria sido deferido no sábado (17), mas a decisão ainda não foi lançada no portal do TSE. Situação parecida com Fábio do Pastel (PODE), de São Pedro da Aldeia, que já foi deferido, mas consta como “aguardando julgamento” no sistema.

 

 

 

CANDIDATURAS INDEFERIDAS

Em Rio das Ostras, a atualização desta terça do DivulgaCand mostra que o contador Flávio Poggian (PTC) e a vice na chapa, Noeme (PTC), tiveram as candidaturas indeferidas pela Justiça. O vice na chapa de Tom Viana para a prefeitura de Búzios, André Castro (PSL), o candidato a prefeito Valdir Virgens (Avante) e a vice na chapa dele, Meire (Avante), também foram indeferidos, mas entraram com recurso para poderem participar do pleito. Quem também foi indeferido foi Tê (PSDB), vice na chapa de Ton Porto (DEM) para a Prefeitura de Arraial do Cabo. Segundo calendário eleitoral, a coligação de Ton tem até 26 de outubro para definir um novo nome para concorrer a vice. Os outros candidatos das cidades citadas e todas as candidaturas de Iguaba Grande, Macaé e Saquarema seguem aguardando julgamento da Justiça.

 

 

 

VICE INDEFERIDO

Ainda sobre as candidaturas indeferidas, destaque para balde de água fria em cima do vice-prefeito de Arraial do Cabo, Serginho Carvalho (PSDB), mais conhecido como Serginho Gogó, que teve a candidatura indeferida para concorrer a vereador. Segundo o TSE, o motivo foi "ausência de requisito de registro".

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias