BATE-BOCA VIRA CASO DE POLÍCIA: Candidato a vereador afirma ter sido ameaçado de morte pelo presidente da Câmara de Arraial do Cabo

Marquinhos de Nicomedes fez boletim de ocorrência na noite desta segunda-feira (19). Nesta terça (20), Thiago Fantinha se manifestou por vídeo na rede social dizendo que tudo não passa de mentira e que vai entrar com ação contra o candidato por calúnia e difamação


Um bate-boca entre situação e oposição em Arraial do Cabo virou caso de polícia na noite desta segunda-feira (19). O candidato a vereador Marquinhos de Nicomedes (REP) disse ter sido ameaçado de morte pelo presidente da Câmara municipal, vereador Thiago Fantinha (PSC).

Por outro lado, o presidente da Câmara negou o fato e disse, em vídeo público, que tudo não passa de mentira e por isso vai entrar com ação contra o denunciante por calúnia e difamação.

De acordo com depoimento que consta no termo circunstanciado (TCO) de ocorrência (imagem abaixo), a vítima disse que procurou a polícia por se sentir inseguro e temer pela vida "por conhecer a fama do vereador". Ainda conforme a declaração feita na delegacia da cidade (132ª DP), Marquinhos disse que por volta das 21h desta segunda, ele passava de moto pela Avenida Getúlio Vargas, na Praia Grande, em frente ao comitê do candidato a prefeito Marcelo Magno (SD), que é irmão de Thiago Fantinha quando este começou a xingá-lo. Marquinhos, que é candidato pelo partido do atual prefeito, respondeu com xingamentos, conforme citou em depoimento, ao que Fantinha teria respondido: "Você vai morrer, abre seu olho, você fala demais", disse ele, segundo consta no TCO.

À polícia civil, Marquinhos contou ainda que "não foi só hoje que Thiago Fantinha teve esse comportamento com ele", pois "já vem há bastante tempo o tratando mal". A vítima declarou também que Thiago "é um homem que sempre se envolve em confusões, brigas e discussões", e que por isso resolveu representar criminalmente contra o presidente do legislativo cabista.

Marquinhos fez um vídeo da porta da delegacia de Arraial e postou em seu Facebook, dizendo que não vai se calar. "Thiago Fantinha me ameaçou de morte e o povo não aguenta mais isso". Veja:

O presidente da Câmara também se manifestou por meio de vídeo, publicado nesta terça (20). Disse que é mentira e que não aconteceu nenhuma ameaça. Frisou que vai entrar com ação contra Marquinhos. "Ele vai ter que provar tudo que foi falado neste vídeo (...) são fatos mentirosos sobre minha pessoa (...) Quando se cria fake news, não atinge só o candidato mas todos os familiares (...) Se deus quiser tudo vai ser provado. A justiça pode até tardar mas não falhará". Assista:

O Portal entrou em contato com a Câmara, que disse por meio de sua assessoria de imprensa que não irá se manifestar. Por se tratar de uma acusação pessoal, não tem nada a declarar enquanto instituição.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias