A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session04729097ff7367cb11c38753ac59ca162fbec582): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (16) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (16)

Live polêmica em São Pedro da Aldeia; Ação de impugnação em Iguaba Grande dá o que falar; Em Arraial do Cabo, candidato a prefeito vai parar na Polícia Federal; Em Cabo Frio treta entre candidatos a executivo e legislativo vira fofoca; Novo decreto divide opiniões em Búzios; Mega projeto será apresentado em comício no fim de semana em Araruama... e muito mais!


QUE LIVE FOI ESSA?

Alguém assistiu à live do candidato a prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (Podemos) na noite desta quinta (15)? "Imperdível", um verdadeiro show de horrores com direito a assassinato da gramática. Entre outras pérolas, o candidato - que na live falava de suas propostas para a área da Saúde - diz em certo momento que a "gestão" da mulher dura nove meses (não seria gestação?). Que o "aspecto" autista (espectro) foi descoberto recentemente. Trocou nome de candidato a vereador de sua coligação, trocou o nome da enfermeira Tatiana, que estava a seu lado durante a live (chamou-a de Fernanda várias vezes). Ainda não acabou. Quando foi falar sobre "o abandono da cidade", ele largou essa: "Moro nessa cidade há 27 anos. Vejo pessoas sofrendo, várias pessoas deitadas 'na' marquise. Vou dar um exemplo aqui. Pessoal chama ele de "Boi", um escuro que mora lá no Porto, todo mundo sabe de quem eu tô falando. Todo os dias ele passa lá no pastel e as meninas dão lanche pra ele, elas sabem que 'pode' fazer". Tá bom pra vocês? Teve candidato a vereador da cidade que ficou indignado e disse que o moço "demonstra despreparo" para governar um município. E tem mais. Para coroar, bloqueou uma internauta de comentar, sua militante há seis meses segundo pessoas próximas do grupo, e que queria resposta sobre uma pergunta específica. Não sabemos se o block foi intencional ou sem querer. A live do pasteleiro rendeu foi assunto.

 

 

 

MANIFESTOU SUSPEIÇÃO

Primeiro foi a candidata a prefeita de Iguaba Grande, a advogada Margoth Cardoso (PT) que entrou com pedido de impugnação da candidatura de Vantoil Martins (Cidadania), prefeito que tenta a reeleição. Depois, o contrário, Vantoil pediu impugnação de Margoth. E foi essa ação que está causando certa polêmica na cidade. É que na sentença da juíza eleitoral Maira Veiga ela explica que não há condição de julgar por conta de um episódio ocorrido um ano atrás. Em outubro de 2019, dra Maira, diretora do Fórum, mandou proibir entrada de advogadas que estivessem vestindo saias com comprimento acima do joelho. Foi um quiprocó danado, ganhou até repercussão na mídia nacional, e a presidente da OAB à época - Margoth Cardoso protocolou uma representação disciplinar na Corregedoria do TJ (leia aqui). Passado um ano, a juíza eleitoral que recebeu a ação de impugnação teve o seguinte entendimento: "parece notório a este Juiz, que tinha o escopo mesmo de 'ganhar notoriedade às custas da desgraça alheia' para, no momento próprio, poder candidatar-se, como ora se candidata, ao cargo de prefeito...". Portanto, seria suspeito julgá-la por conta do episódio: "Manifesto suspeição no presente feito", cita Maira Veiga na decisão. Fato é que a coligação não foi impugnada e a decisão foi encaminhada a um juiz tabelar (de outro localidade do processo originário). É esperar para ver a decisão.

 

 

 

O TALARICO

Em Arraial do Cabo o calor continua quente por lá apesar da temperatura estar mais amena. Isso porque o candidato a prefeito Marcelo Magno (SD) fez uma queixa na Polícia Federal de Macaé contra fake news. Segundo Marcelo, um jornal apócrifo (Tatuitando) foi despejado na cidade essa semana com uma matéria dizendo que ele seria o "cassado disfarçado", dando a entender que Magno não passa de um fantoche de Andinho Brito (ex-prefeito e irmão do candidato a vice, Deivinho) nessa disputa eleitoral. O detalhe da matéria que chama atenção é que, além de levantar os escândalos e levar a refletir sobre todo esse apoio do Andinho ao Magno, este é chamado de "Marcelo Talarico", alertando a população cabista - em especial os senhores bem casados - que evitem ir tomar um copo d'água ao receberem a visita do político porque ele pode "traçar" sua mulher. Quando essa notícia chegou aqui em Cabo Frio a turma já soltou essa: "vamos deixar para ir à Prainha, em Arraial, só quando acabar a eleição". A preocupação foi grande.

 

 

 

 

DEU BRANCO

Pessoal que ouviu a entrevista com o candidato a prefeito de Arraial do Cabo, Henrique Melman (PDT) numa rádio de Cabo Frio nesta sexta-feira (16) não perdeu a chance de zoar o prefeitável. Quem acompanhou disse que Melman esqueceu a palavra que ia dizer por algumas vezes, tendo que ser "remendado" pelo entrevistador, já que o termo não "saía de jeito nenhum". Poxa pessoal, tem que relevar um pouco né? Afinal de contas, são 89 anos de vida, não é pouca coisa não.

 

 

 

QUEM CONTA UM CONTO...

A coluna recebeu a informação de que havia acontecido um verdadeiro quiprocó em plena praça Porto Rocha, entre o presidente do PL de Cabo Frio, Zé Antônio, e Dr. Serginho (REP), candidato a prefeito da coligação que o partido de Zé faz parte. A briga entre os dois teria tido até xingamentos e princípios de agressão física. Como não podia deixar de ser, entramos em contato com Zé Antônio, que confirmou que houve uma conversa um pouco mais enérgica por conta de atrasos na entrega de materiais de campanha pelas gráficas, mas que em momento nenhum teve briga, muito menos agressão. Zé também contou que, pouco após o episódio, ele e Serginho já estavam sentados, conversando, tudo dentro da normalidade. É como dizem: “quem conta um conto, aumenta um ponto”.

 

 

 

CAMINHADA ENÉRGICA

A visita do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, à Região dos Lagos nesta sexta-feira (16) foi marcada por diversos encontros e caminhadas. O registro da fotógrafa Helena Dias mostra que uma dessas caminhadas, em Cabo Frio, ao lado do candidato a prefeito José Bonifácio (PDT), foi das mais empolgantes. O encontro lotou a Rua Érico Coelho. A candidata a vice na chapa de Zé, Magdala Furtado (PODE), e o candidato a vereador, Cel. Ruy França (Cidadania), também estiveram presentes. Além de caminharem, Zé e Lupi tomaram um cafezinho e conversaram na casa em que José Bonifácio nasceu, que, agora, funciona como uma cafeteria.

 

 

 

BADALADÍSSIMO

Antes e depois de estar com Zé, Carlos Lupi (PDT) cumpriu uma agenda super movimentada. Durante a manhã, como previsto, Lupi esteve ao lado de Jorge Resende (PDT) e Letícia Delmindo (PDT), respectivamente, candidatos a prefeito e vice em Araruama. Na sequência, foi para São Pedro da Aldeia, onde tomou café da manhã com a candidata a prefeita Bia de Guga (MDB) - que comoveu os presentes ao falar sobre o apoio do PDT na campanha - e o vice na chapa dela, Otávio Rascão (PDT). Após passar por Cabo Frio, Lupi foi até Armação dos Búzios, onde discursou em palanque ao lado do ex-prefeito da cidade, Mirinho Braga (PDT), e dos candidatos a prefeito e vice, Leandro (PDT) e Débora Costa (PSC). Por fim, Carlos ainda mostrou disposição e foi até a “mansão mais cinematográfica do Pontal”, em Arraial do Cabo, para visitar o veterano Henrique Melman (PDT), concorrente à Prefeitura cabista ao lado do vice Mazinho Neto (PDT), que também estava presente no encontro. Haja energia!

 

 

 

BLOQUEIO COMPLICA SERVIDOR

Mais um mês de sofrência que o servidor de Cabo Frio está passando. Ô ano complicado! É que pela enésima vez o funcionalismo vai ficar de vela na mão esperando que um milagre aconteça e o salário caia na conta. Apesar do calendário de pagamentos de setembro, divulgado no último dia 6, já vir com aviso que o cronograma tem como base a expectativa de arrecadação do município e que as datas podem ser alteradas, a esperança é a última que morre. Mas, pelo comunicado emitido nesta sexta (16), a previsão não é das melhores. Conforme a Prefeitura, "em função da crise financeira, com queda da arrecadação, a Prefeitura de Cabo Frio não conseguiu pagar na integralidade o montante exigido pelo Tribunal de Justiça de débitos relativos a precatórios judiciais de governos anteriores. Com isso foi decretado bloqueio do ICMS até que seja completado o valor devido. Todo o ICMS que seria repassado na última terça-feira (13), no valor de R$ 1.200.000,00, foi retido. Mas, a Prefeitura de Cabo Frio já recorreu da decisão para que não haja suspensão do recurso do ICMS neste momento tão delicado, em função da pandemia. Quanto a programação do calendário de pagamentos do mês de setembro, divulgado pela Secretaria de Fazenda, a Prefeitura informa que a intenção é cumprir com todos os pagamentos dentro da programação". Como diz o velho ditado, "de boa intenção o inferno tá cheio".

 

 


200 NA CONTA

A terceira parcela do auxílio alimentação aos alunos da rede municipal de Búzios foi disponibilizada nesta sexta-feira (16), conforme anunciado pela prefeitura. O benefício será pago enquanto vigorar o recesso escolar, conforme aprovado pela Câmara. O prefeito André Granado (sem partido) postou vídeo sobre o assunto:

 

 

 

 

DECRETO DA DISCÓRDIA

A Prefeitura de Búzios publicou um decreto que proíbe a atividade dos abordadores - aquele pessoal que fica nas calçadas convidando quem passa por ali para fazer passeio de barco, entrar em restaurantes - nos locais públicos do município. A “oferta ou promoção de produtos e serviços, bem como o comércio que não for expressamente autorizado pelo município” também está vedada pelo documento assinado pelo prefeito André Granado (sem partido), que entrou em vigor no momento da publicação. Se, por um lado, parte da população que se sentia importunada por esses profissionais comemorou o decreto, a associação da categoria, bem volumosa em Búzios, diga-se de passagem, não parece ter ficado feliz, não. Vamos ver no que vai dar.

 

 

 

PESQUISA EM BÚZIOS

O Instituto Ágora fez uma pesquisa minuciosa em Armação dos Búzios e o Portal RC24h vai divulgar com exclusividade por aqui. Assim que o diretor-geral Cândido Fialho liberar o resultado vocês saberão em primeira mão, graças a uma bem sucedida parceria entre o veículo e o instituto.

 

 

 

PROJETAÇO

A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PP), apresenta neste sábado (17) o projeto de ampliação da Orla Oscar Niemeyer, obra que é um dos carros-chefes do plano de governo da candidata a reeleição. De acordo com o projeto, a orla irá do bairro Areal até a Praia do Gavião, em Bananeiras, um total de 11.682m de extensão. De acordo com a chefe do Executivo, será a segunda maior orla e a mais bonita do estado do Rio de Janeiro. A apresentação será transmitida durante um comício virtual na página de Lívia, a partir das 18h30.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias