A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0cd58703466739c9d5a0282e116d668b2b070be1): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Guardas municipais e ambientais aprovados em concurso tomam posse em São Pedro da Aldeia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Guardas municipais e ambientais aprovados em concurso tomam posse em São Pedro da Aldeia

Novos agentes vão fortalecer efetivo municipal na ordem e segurança pública


As áreas de segurança pública e meio ambiente em São Pedro da Aldeia ganharam importantes reforços com a chegada de 23 novos guardas municipais e oito guardas ambientais aprovados em concurso público. Os profissionais tomaram posse nesta quinta-feira (15), em cerimônia restrita no Cine Estação, no Centro da cidade. Os novos agentes foram recebidos por suas respectivas chefias diretas e pela equipe de RH da Prefeitura. Além da assinatura do termo de posse, os profissionais receberam o certificado de conclusão do Curso de Formação.

Representando o prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, deu as boas-vindas aos novos profissionais, que chegam para reforçar as forças de segurança do município. “É muito importante que esses novos profissionais sejam agentes transformadores da sociedade, através da qualidade e da competência profissional de cada um, porque não é só punindo que se resolve, mas também educando. O trabalho das Guardas é árduo e fundamental para a manutenção da segurança e da ordem no município. É com muita alegria que recebemos essa nova equipe e a gente espera que cada um possa desempenhar o seu trabalho com orgulho e dedicação”, disse.

O prefeito Cláudio Chumbinho, que não pôde comparecer à cerimônia de posse, fez questão de receber em seu gabinete alguns dos novos guardas concursados e falar pessoalmente aos novos servidores sobre a importância do trabalho deles à população aldeense. “Queria pedir que vocês tivessem um carinho muito grande pela nossa população, pois estamos investindo em segurança porque sabemos como isso é importante para a qualidade de vida dos aldeenses”, frisou o prefeito.
 
Investimento em Segurança Pública
 

Na oportunidade, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, reforçou o investimento na área de Segurança Pública no município, que tem sido uma prioridade da administração pública municipal.

Entre as principais conquistas já obtidas pela Guarda Municipal (GA) estão a criação do vale-uniforme e da Carteira Funcional; a realização do Concurso Público, em 2014; a criação do grupamento de operações táticas; a Lei 2.676/2016, que criou a gratificação de atividade de segurança pública da Guarda Municipal (GASP); a Lei 2.770/2018, que criou a Ouvidoria e a Corregedoria da GA; e a Lei Complementar nº 154/2018, que autoriza o porte de armas não letais e o uso de coletes balísticos pelos agentes municipais.

“Além de trazer o incentivo das grandes empresas, o prefeito Cláudio Chumbinho se preocupou muito com a Segurança Pública, porque quando o município cresce, infelizmente o índice de violência tende a aumentar também. Em 2014, encontramos uma Guarda Municipal desestimulada, com apenas duas viaturas em estado precário, que foram doadas pela Polícia Militar. Hoje, a Guarda Municipal já dispõe de novos equipamentos e veículos, incluindo os coletes balísticos, que foram outras grandes conquistas para a corporação”, destacou Jorge.

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias