MODARC24H/ PAOLA SIMÕES: Porque costurar suas próprias roupas?

"Costurar é uma arte libertadora e traz inúmeros benefícios para a saúde."


Se você for perguntar a quem gosta de costura o que é costurar para ela (e), a resposta certamente será: "Costurar é uma arte libertadora e traz inúmeros benefícios para a saúde." 

A pandemia me fez analisar várias coisas na minha vida, provavelmente muitas pessoas também, e uma delas foi costurar.  Seja por hobbie ou como profissão, o mundo da costura é apaixonante!

 

 

Por isso, se você está aprendendo a costurar agora, ou quer se aventurar nesse mundo, vou começar te apresentar 5 motivos para começar.

 

  1. Costurar é uma ótima terapia 

Costurar é uma das atividades que mais foram recomendadas para a saúde nesse processo transitório. Além de ajudar a tirar o estresse, a costura te ajuda a desenvolver a concentração e claro, a coordenação motora. Os trabalhos manuais são um dos melhores tratamentos para pessoas que sofrem de estresse, já que atividades como artesanato e costura estimulam a criatividade ao mesmo tempo em que servem de válvula de escape para a tensão acumulada. Tá bolada(o), tá deprê, o ócio está dominando, vigiar a vida do amiguinho ou do vizinho perdeu a graça? Vai costurar...!

 

          2. Você pode ganhar dinheiro costurando

Precisando de uma graninha extra? A costura pode ser uma ótima alternativa para ganhar dinheiro. Os ateliês de costura estão cada vez mais caros e bons profissionais na Região dos Lagos, estão em falta, com seu negócio você pode realizar desde pequenos consertos até grandes confecções de roupas. E melhor, ajudar a nossa terra a realmente se transformar em um polo de moda praia...já que recebe esse título, mas não possui um projeto ou cursos profissionalizantes do Senac, Sebrae e demais grandes potencias...

 

           3. Roupas que caem como luva

Estamos na era em que a maioria de nossas roupas são compradas em lojas de fast fashion, elas são feitas a partir de tamanhos padrões, que na maioria nem são padrão, pois cada confecção se baseia em um certo estilo de medidas (a China segue um, as criancinhas escravizadas da India outro, os bolivianos do Brás da Mooca e do Bom Retiro também tem outro padrão de medida...ai então acaba que não correspondem ao nosso corpinho...sobra, ou falta.

Você virando o Às da costura, já cativa seus clientes confeccionando sob medida.

"Olha ai o estilista nascendo!"

 

              4. Criar seus próprios modelos

Costurar suas próprias roupas te permite criar modelos exclusivos, com detalhes e modelagens que fiquem perfeitos em você. A costura vai te fazer conhecer tecidos e aviamentos, quando você perceber vai estar criando combinações únicas que ninguém terá igual. Ótimo caminho para começar é com a moda para festa, formaturas e casamentos.

 Criar peças baseadas no seu tipo de corpo; fazendo com que as mesmas caiam perfeitamente no biótipo do seu corpo, ao contrário de muitas roupas prontas, vai aguçar seu espirito empreendedor, e te direcionar melhor rumo aquele sonho de fazer faculdade de Moda.

 

           5.Economizar

Mesmo comprando o tecido, a linha e outros itens necessários, o custo para fazer peças em casa é muito menor do que se a mesma fosse comprada em uma loja. E se você é preocupado com os benefícios ao planeta e a escravização de mão de obra das grandes empresas...seu lugar é sentada de frente pra uma linda máquina...

Olha aí sua militância sendo completa!

Alô turma vegana, bora ser realmente completo? (eu sou vegetariana...detalhe!)

Enfim, é uma ótima forma de economizar uma boa grana sim, fato! Viu quantas vantagens você tem ao começar a costurar? Vai apostar na atividade? Então não deixe de conferir as melhores máquinas de costura no site da Singer Brasil.

Outra dica é dar um pulo na Tecmac, na Joaquim Nogueira 615, em São Cristovão, sempre tem uma máquina com precinho em conta (22 26433916)

Curso de corte e costura, recomendo em Cabo Frio, Studio Lr, na Rua Silva e Jardim 87, dentro da galeria Clara Terra sl 106...22 999486700

Vocês só não vão entrar nesse mundo mara da costura se não quiserem...

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

 
Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias