Portal dos Procurados pede informações sobre suspeito de liderar guerra entre facções no Lagomar, em Macaé

Cartaz com a foto de Zenith Lima Gomes, de 31 anos, foi divulgado nesta terça (29)


O Portal dos Procurados divulgou, nesta terça-feira (29), cartaz para ajudar ao 32º BPM e a 123ª DP, de Macaé, com informações que possam levar a prisão de Zenith Lima Gomes, de 31 anos.

Segundo o Portal dos Procurados, Zenith é ligado a facção criminosa ADA e é o principal articulador de uma guerra entre facções rivais, no bairro de Lagomar, em Macaé. O Portal afirma também que ele já foi integrante do Comando Vermelho e mudou de facção recentemente.

A guerra entre traficantes rivais deixou acuados moradores, após bandidos da facção A.D.A. (Amigo dos Amigos) tomarem as ruas do bairro Lagomar e dominar alguns pontos de drogas da localidade, que pertenciam ao Comando Vermelho – CV - .

A cidade é atual palco da guerra entre as facções, que desde o início do mês, comunidades e bairros têm sido alvo por invasão de traficantes do Amigos Dos Amigos (A.D.A.). A ação criminosa resultou em intenso tiroteio, pessoas baleadas e confronto em bairros adjacentes, como Parque Aeroporto e Fronteira, onde duas pessoas ficaram feridas e um homem morreu.

Após a invasão na Rua W 30, registrada no último dia 7 de setembro, a Polícia Militar reforçou o policiamento no bairro e efetuou algumas prisões. Na quarta-feira (9), alguns pontos de tráfico de drogas que pertenciam a facção Comando Vermelho (C.V), no Lagomar, foram dominados pela facção A.D.A. e um muro amanheceu pichado com a seguinte mensagem: ”Moradores do LGM (Lagomar) agora é o A.D.A. que domina o tráfico de drogas, aqui acabou o esculacho com o morador”.

Enquanto integrantes do A.D.A. planejam tomar outras partes da ‘boca de fumo’, a estratégia é ocupar o bairro Parque Aeroporto, que já vem resultando confrontos diários. A princípio, o objetivo da facção criminosa ADA, é tomar todos os territórios que estavam sob o poderio do C.V. Entre os locais mais cobiçados pela facção está o Parque Aeroporto, Cehab e Cajueiros e Favela da Linha.

Contra Zenith Gomes constam um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Macaé, Nº do Mandado de Prisão: 0005884-23.2020.8.19.0028.01.0001-16, pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), II, III, IV e V N/F Crime Tentado (Art. 14, II, Cp)., DUAS VEZES C/C Circunstâncias Agravantes (Arts. 61 a 64 - Cp), o qual tentou assassinar uma pessoa que estava no Bar do Pirulito na mesma localidade. Por ser antigo integrante da facção criminosa que domina ainda parte da localidade, ele era frequentemente visto quando integrava o Comando Vermelho.

Para denúncias, o Portal dos Procurados disponibiliza os seguintes canais: WhatsApp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; mensagem via Facebook; pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular "Disque Denúncia" e também pelas redes sociais: Twitter, e Instagram. A partir de agora, as denúncias também podem ser feitas na parte superior do site dos Procurados, no campo "Denuncie". Em todos os casos, o anonimato é garantido.

Todas as informações sobre a localização Zenith Gomes serão encaminhadas para o 32º BPM e a 123ª DP.

Categorias: Polícia Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias