ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent Alerj escolhe os cinco deputados para tribunal que julgará pedido de impeachment de Witzel | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Alerj escolhe os cinco deputados para tribunal que julgará pedido de impeachment de Witzel

Os escolhidos em Plenário vão compor um Tribunal Misto com magistrados do TJRJ para julgar o processo


A Assembleia Legislativa do Rio escolheu, na tarde desta terça-feira (29), os cinco deputados que vão participar do tribunal misto que vai julgar o impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC). Mas com a última vaga disputada voto a voto, a Casa precisou suspender os trabalhos para verificar cada áudio.

Dos cotados originalmente, quatro foram confirmados: Alexandre Freitas (Novo); Chico Machado (PSD), Waldeck Carneiro (PT); e Dani Monteiro (PSOL).

Ainda há dúvida se a última vaga fica com Anderson Moraes (PSL) ou Carlos Macedo (Republicanos). Renan Ferreirinha (PSB), na contagem anunciada, ficou com um voto a menos.

Por último, ficaram Filippe Poubel (PSL) e Alana Passos (PSL).

O presidente da Casa, André Ceciliano (PT), não votou, assim como os licenciados Martha Rocha (PDT) e João Peixoto (DC).

Além disso, Marcos Abrahão (Avante) deixou apontar seus escolhidos para duas vagas, e Flávio Serafini (PSOL), para uma. Dionísio Lins (PP) compareceu à sessão, mas não votou.

As outras cinco vagas do Tribunal Misto, composto por dez integrantes, foram preenchidas por desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Para a denúncia ser acolhida, é necessário maioria simples do Tribunal - metade mais um dos presentes devem votar a favor do prosseguimento do processo.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias