A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3bae702f575578ec0ddad08eef4490958af2d6c0): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (25) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (25)

Vereador de Cabo Frio é baleado na noite desta sexta (25); Justiça eleitoral de Arraial do Cabo multa mais um candidato; Candidatos de Arraial, Cabo Frio, Iguaba, São Pedro, Búzios e Araruama já estão no aquecimento para a campanha que começa domingo (27)


VEREADOR É BALEADO EM CABO FRIO

O vereador cabo-friense, Ricardo Martins (SD) foi baleado na noite desta sexta-feira (25). Ele estava num bar do bairro Jardim Esperança, e segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, que é funcionário dele, se aproximou e disse "Tá saindo com a minha mulher, vai levar tiro", e deu um disparo único, acertando a vítima no abdômem. Ricardo deu entrada no hospital Otime Cardoso dos Santos e depois transferido numa UTI móvel para o HCE. De lá, o vereador foi encaminhado para o hospital São José Operário, onde irá passar por cirurgia.

PREFEITO ACOMPANHA

O prefeito Dr Adriano (DEM), assim que soube do ocorrido, entrou em contato com a redação do RC24h para afirmar que todos os procedimentos para assegurar a sobrevivência do parlamentar estão sendo adotados. Através de nota, a Prefeitura informou que A Secretaria de Saúde informa que o vereador Ricardo Martins deu entrada no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos na noite desta sexta-feira (25). Ele foi transferido para o Hospital Central de Emergência, onde passa por exames e em seguida, fará cirurgia para a retirada do projétil. O estado de saúde do paciente é estável.

 

 

 

CAFÉ, CONVERSA, PEDALADA E CAMINHADA

Em Cabo Frio, o candidato a prefeito José Bonifácio (PDT), representante do blocão “Aliança do Bem”, tem encontro marcado, no domingo (27), primeiro dia de campanha, quando Zé estará novamente em Tamoios, numa caminhada pelas ruas do bairro. Aliás, o “dinossauro Bonifácio” está com fôlego e saúde de dar inveja a qualquer novinho.

 

 

 

 

 

VALE TUDO EM CABO FRIO

Na reta final da pré-campanha e de olho no domingo (27), quando começa a campanha propriamente dita, já tem muita gente levando pernada e perdendo cabos eleitorais de torto à direita. E quem tem sido o maior aliciador dos cabos eleitorais alheios, é Marquinho Mendes (MDB), que além de ser ficha suja, faz um jogo que se assemelha muito com a ficha dele. Quem caiu nessa foram os irmãos Vanderlei/Vanderson Bento. O assunto polêmico ganhou as redes sociais nesta sexta-feira (25), depois que Vanderson denunciou que havia fechado com um cabo eleitoral chamado Ranuf, mas o mesmo acabou sendo cooptado por Marquinho. E não foi o primeiro caso. Essa semana recebemos a informação dos Bento de que o próprio MM passou com seu carro na porta do QG dos gêmeos e levou três cabos eleitorais “na cara de todo mundo”. Sem disfarce. Não existe nenhuma lei que impeça Marquinho de fazer isso, mas também não há como negar que falta “fair play” ao ex-prefeito, que se usa de todo tipo de manobra política para atingir ao seu objetivo, quase que de forma obsessiva, que é voltar ao comando da prefeitura de Cabo Frio. Custe o que custar! Tanta ambição assim salta aos olhos. Já não lhe basta a fama de traidor, agora, ganha a de aliciador. 

 

 

 

MUDOU DE LADO

A política tem dessas coisas mesmo, mas sempre surpreende. O inesperado, em Cabo Frio, foi a entrada de Paulo Cotias, ex-secretário de Turismo do governo Dr Adriano (DEM), no time do candidato a prefeito Dr Serginho (REP). Para quem não sabe, Cotias é professor de História, sempre se posicionou como antifascista e antibolsonaro, mas conseguiu deixar de lado o fato de Serginho ser defensor intransigente do presidente e resolveu seguir com ele. Claro, deu o que falar, isso inclusive foi objeto de muito questionamento e debate pela rede social. 

 

 

 

 

PROPAGANDA NEGATIVA E MULTA

Mais uma vez a justiça eleitoral de Arraial do Cabo foi implacável e não perdoou a postagem do candidato Alcimar Pinto de Almeida Neto, o Mazinho Neto, que é candidato a vice de Henrique Melman (PDT), e mandou multá-lo em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada negativa. E o Facebook, intimado a retirar o conteúdo. É que ele postou recentemente uma reportagem acompanhada de hashtags ofensivas ao prefeito Renatinho Vianna (REP). Segundo a sentença, apesar de reconhecer a liberdade de pensamento, "não é direito absoluto e deve ceder quando violar a imagem, a honra, a intimidade ou qualquer outro direito do indivíduo, também amparado pela Constituição". Como explica a sentença "No presente caso, a publicação veiculada pelo Primeiro Representado, que reproduz uma reportagem da Rede Record, veio acrescida de críticas ao governo municipal (que não configuram violação legal) mas, além disso, de hashtags com conteúdo ofensivo. Como ressaltado pelo Ministério Público, o Primeiro Representado passa a utilizar as seguintes hashtags: #ForaRenatinho #Bandidos #Assassinos. Neste ponto, associa o nome e a imagem do pré-candidato Renato Vianna à expressão “bandidos” utilizada para criminosos reiterados, além de “assassinos”, o que configura, além de ofensa à honra, potencial crime de calúnia. Logo, presente a configuração ofensiva e pejorativa a direito de pessoa que participa do processo eleitoral, de forma que deve ser reconhecida a propaganda eleitoral antecipada negativa", diz o texto. A defesa de Mazinho disse que discorda da decisão e que irá recorrer.

UP NA CAMPANHA

Ainda sobre os pedetistas de Arraial, candidato a prefeito Henrique Melman (PDT) vai receber um “up” na campanha que se inicia no próximo domingo (27). Para isso, uma nova equipe de entra em campo. A informação é que uma super agência de marketing político desembarca no Cabo, com vasta experiencia na Baixada Fluminense. Quem está articulando é o vice Mazinho Neto. Não conseguimos confirmar se é apoio dos “Reis de Caxias”.

 

 

SÓ SEMANA QUE VEM

O prefeito cabista Renatinho Vianna (REP) foi derrubado por uma gripe e teve que adiar o início de sua campanha. Com isso, nada previsto para esse fim de semana. Por telefone, disse que deve começar a ir para as ruas na próxima semana, depois que estiver 100% recuperado, afinal, ainda estamos em uma pandemia.

 

 

 

 

CORPO A CORPO

Ainda de Arraial, o candidato a prefeito Marcelo Magno (SD) tem "corpo a corpo" com apoio dos candidatos a vereador, marcado para o domingo (27), começando na Praia Grande. Depois, segue para os distritos.

 

 

 

 

 

ADESIVAÇO NA ESTAÇÃO

Em Iguaba Grande, o prefeito Vantoil Martins (Cidadania), candidato à reeleição, participa de um "adesivaço" na Praça da Estação, entre 10h e 14h. Quem vai acompanhar Vantoil nessa mobilização será Comte Bittencourt, que é presidente estadual do partido e recém-nomeado secretário estadual de Educação.

 

 

 

 

 

 

ORANDO PELA DISPUTA 

Em Búzios, o candidato Joãozinho Carrilho (PRTB) já começou a corrente de orações para que dê tudo certo em sua campanha, já que a partir de domingo (27) tá liberado. Na noite desta quinta-feira (24), ele participou de culto com o pastor Marcos Feliciano, que ministrou um culto na igreja Assembleia de Deus, da Rasa. "Foi uma pregação maravilhosa", disse Joãozinho na manhã desta sexta (25), quando fez uma live antes de circular pelos bairros. A propósito do início da campanha, Joãozinho vai começá-la propriamente dita na terça-feira (29), dia da inauguração de seu diretório. "Mas domingo (27) e segunda (26) estaremos nas ruas conversando com a população", disse ele à coluna.

 

 

 

ÚLTIMO A DEFINIR VICE

Tom Viana, candidato a prefeito de Búzios pelo PSL, definiu o vice - último partido a definir -, que será o analista de sistemas e servidor público André Castro. "Búzios tem dois mil servidores, muitos sofrem com assédio moral", disse André.

 

 

 

 

 

VAQUINHA NÃO (DE)COLOU

E o Fábio do Pastel (Podemos), hein? Vai começar seu embate eleitoral sem contar com a generosidade da população de São Pedro da Aldeia. Lembrando que no início da semana, o rico empresário - que é dono de pastelarias e restaurantes oriental e de massa - lançou uma vaquinha online para ajudar na campanha. O lançamento foi em um vídeo, em que o candidato, todo garboso, trajando uma Lacoste novinha (que custa até R$ 350,00), tentou convencer a população de que valia doar dinheiro pra ele. Mas ao que tudo indica, os apelos não convenceram ninguém. Sabe quantos ajudaram o “baludo”? Zero. Até esta sexta-feira (25), absolutamente nenhum centavo foi doado. A vaquinha não decolou. Pelo menos por enquanto. Que coisa, hein?!

 

 

 

AGORA VAI?

Brunão Costa (SD) e Elizângela Lobo (PMB), candidatos a prefeito e vice de São Pedro da Aldeia, que, cá entre nós, estavam com uma pré-campanha bem devagar, vão com tudo na semana em começa a campanha de fato. No domingo (27) de manhã, primeiro dia do calendário oficial da corrida, vai ter até carreata, com concentração na Praça do bairro São João. Será que agora pega no tranco?

 

 

 

 

 

 

LIVE DA LÍVIA

Em busca da reeleição, a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PP), vai dar o pontapé inicial em sua campanha de fato dando exemplo de cumprimento de medidas de prevenção a Covid-19. A loira marcou uma live para domingo (27), às 11h, com a apresentação da carta compromisso. A transmissão será pelo Facebook de Lívia.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias