A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf2318b27a6ac79aed332c643f99d0427aeb497a6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

UPA de Iguaba Grande registra o menor número de óbitos dos últimos 5 anos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

UPA de Iguaba Grande registra o menor número de óbitos dos últimos 5 anos

Estudo feito pela Secretaria de Saúde do município leva em conta o período de pandemia do Covid-19 e confronta coluna divulgada pelo Extra no último sábado (19)


Um levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Iguaba Grande revela que o número de óbitos na UPA municipal entre os meses de março e setembro deste ano são os menores já registrados ao longo dos últimos 5 anos. Em pleno período de pandemia a unidade de saúde da cidade registrou 74 óbitos por diversas causas. O número é 50% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando não havia nenhuma pandemia: foram 148 óbitos entre março e setembro de 2019. O levantamento também revela que no mesmo período de 2018 foram registrados 104 óbitos; em 2017 foram 102 óbitos e em 2016, 88 óbitos.

O secretário de Saúde, Valdeci Júnior, lembra que de 2016 a 2019 houve um aumento de cerca de 69% no registro de óbitos na UPA de Iguaba Grande, e que essa redução de 50% no último ano, em plena pandemia, é reflexo dos investimentos em saúde feitos desde julho de 2019: “Aqui em Iguaba estamos sempre capacitando nossos profissionais de saúde, sejam eles médicos, enfermeiros ou auxiliares em enfermagem. Também investimentos na melhoria do atendimento de todos os nossos postos de saúde e na Policlínica. Adquirimos quatro novas ambulâncias, inclusive UTI e reforçamos o atendimento da nossa ouvidoria de Saúde. Também implantamos na UPA uma farmácia interna 24h, substituímos o gerador antigo por um três vezes mais potente, compramos novos equipamentos como por exemplo quatro novos respiradores e pagamos em dia os profissionais da saúde. São ações simples, mas que nos ajudaram a chegar nesse resultado tão importante, valorizando a vida da nossa população”, comemorou o secretário.

 

Estudo confronta coluna divulgada pelo Extra no último sábado (19)

O estudo divulgado pela Secretaria de Saúde de Iguaba Grande confronta a coluna divulgada pelo Extra no último sábado (19), onde o recorde de óbitos por Covid-19 a cada 100 mil habitantes no município foi destaque. Confira:

"Com a vida praticamente voltando ao normal na Região dos Lagos — apesar de a pandemia de coronavírus não ter acabado — o balanço do Ministério da Saúde mostra que até sexta-feira (18), a recordista em óbitos por habitante na área é a pequena Iguaba.

Com apenas 29 mil moradores, ela registrava 33 mortes por Covid-19 — parece pouco, mas isso dá 117 para cada cem mil habitantes (critério usado pelo governo federal). A média das outras seis cidades da região é de 43 óbitos por cem mil.

A vizinha São Pedro, com a 104 mil moradores (3,5 vezes mais) registrou 37 mortes por cem mil habitantes".

 

 

Categorias: Iguaba Grande Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias