A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session995685213b65f45a05eb730c4dd5f2f59b55b1d7): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (22) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (22)

Prefeito de Iguaba bota a galocha e vai pra rua acompanhar situação das chuvas; Já em Araruama, prefeita não é vista em lugar nenhum; Secretário de governo de São Pedro roda pela cidade avaliando prejuízos da chuva; CPI das exonerações de Cabo Frio já foi instaurada; Live de candidato a prefeito de Arraial permanece na fanpage; Fazendo jabá em Búzios... E muito mais!


FOI PRA RUA

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania) está desde ontem monitorando os trabalhos da prefeitura por causa dos estragos que a chuvarada está causando na cidade. Aliás, não só Iguaba, mas toda a Região dos Lagos está em alerta. Vantoil inclusive acompanhou a remoção de uma família em Canellas City que teve a casa inundada - na noite desta segunda-feira (21) - para um lugar seguro. Até o fechamento dessa coluna apenas essa família teve que sair de casa. E já na manhã desta terça-feira (22), voltou para a rua e acompanhou o trabalho dos maquinários que faziam a desobstrução da água represada em algumas ruas. "Em apenas três horas choveu 150mm na noite de ontem. Os bairros Vila Nova e Cidade Nova foram alguns que mais sofreram trantornos com esse volume de água", disse Vantoil, que chegou a ser acompanhado por quase 200 internautas ao mesmo tempo durante live nesta terça.

 

 

 

CADÊ A PREFEITA?

Se por um lado o prefeito de Iguaba tá 'ontime' desde a noite desta segunda-feira (21), em Araruama a população reclamou do silêncio beirando a falta de empatia da prefeita Lívia de Chiquinho (PP), que sequer deu um feedback à população. Questionada, a assessoria de imprensa da chefe do executivo se limitou a dizer que 26 pessoas estão desalojadas e foram levadas para um abrigo improvisado no Colégio André Gomes, em Bananeira, onde estão recebendo alimentação, produtos de higiene, incluindo material de proteção, máscaras e álcool gel. Nem uma palavrinha de solidariedade prefeita?

 

 

 

AGRESSOR OU VÍTIMA?

Circula na internet um vídeo com um áudio atribuído ao candidato a Prefeitura de Araruama, Rodrigo Meira (SD), durante uma briga com a esposa, a arquiteta Suellen Sousa. No áudio, Rodrigo faz menção de tomar as crianças dela à força, dizendo que com ele "é na porrada". Em outro trecho do vídeo, Rodrigo teria dito que estava decidido a "fazer uma merd* e que se f***". No áudio, ele também chega a intimar a companheira e declara: "eu quero que você me diga para morrer com a consciência tranquila".

 

 

 

AGRESSOR OU VÍTIMA? II

No dia 4 de setembro, esse vídeo já circulava em grupos da cidade e, por causa da repercussão, a página do candidato a prefeito publicou um vídeo com a própria Suellen que confirmou que a briga aconteceu, mas disse que houve uma edição e uma montagem dos áudios feita pelo "grupinho do Paulo Mello" de maneira a prejudicar a imagem de Rodrigo. Ela diz que se sentiu desrespeitada enquanto mulher, mãe e esposa de Rodrigo Meira, alegando que não é a primeira vez que eles são vítimas "desse jogo sujo", mas que o vídeo "chegou a um nível muito grande de crueldade". “Foi de uma tremenda canalhice, foi sórdido, nojento, asqueroso. Coisa de gente pequena. Fizeram questão de pegar o áudio, pegar só o que lhe convém e fazer essa montagem”, disse a arquiteta sobre o vídeo. Suellen disse que, em momento algum, Rodrigo levantou a mão para ela e, muito menos a ameaçou. Ao fim, ela classificou Meira como um "bom filho, bom marido e um bom pai".

 

 

 

AGRESSOR OU VÍTIMA? III

Em seu perfil no Instagram, Rodrigo Meira também se posicionou e disse que foi vítima de fake news e ficou muito abalado ao saber do tal vídeo. Na publicação, Meira acusa seus concorrentes de se engajarem em uma espécie de vingança por ele não ter aceitado "se juntar ao blocão" e se tornar aliado do grupo político ligado a André Mônica (PL). A coluna entrou em contato com Meira, que reforçou essa teoria, chamando os integrantes da "turma da Mônica" de covardes e disse que o grupo "só age na maldade". "[Eles estão] querendo destruir minha família! Fake news! Vão responder criminalmente e civilmente!", afirmou o candidato. A coluna procurou a equipe de André Mônica que disse que soube das acusações de Meira, mas não viram porque eles foram bloqueados por Rodrigo. A assessoria de André ainda desafiou o concorrente, dizendo que queria vê-lo mostrar que o grupo tem qualquer ligação com "esse tipo de iniciativa". Nas palavras do assessor, "André tem horror a isso".

 

 

 

NA RUA, NA CHUVA, NA FAZENDA

Em São Pedro da Aldeia, quem foi in loco verificar o tamanho dos estragos que a chuva está causando na cidade foi o secretário de Governo, Eron Bezerra, homem forte do prefeito Cláudio Chumbinho (PP). As imagens ao lado são do bairro Balneário, onde foi aberta uma cratera às margens da rodovia. Na cidade, choveu em 24 horas a quantidade esperada para 15 dias, o que causou, até o momento, 21 ocorrências entre alagamentos, escorregamento de solo e queda de muro. Além da intensidade das chuvas, os transtornos causados pelos alagamentos também são consequência do descarte indevido de lixo nas ruas, que é outra tecla que o secretário está sempre batendo. Eron é o maior fiscalizador de Chumbinho, faça chuva ou sol. Aliás, nessa pandemia, ele acompanhou várias vezes a equipe de fiscalização que orientava os moradores sobre a necessidade de uso da máscara. Está sempre a frente para ajudar o prefeito na solução dos imbróglios da cidade. Com ele não tem tempo ruim não.

 

 

 

CPI DAS EXONERAÇÕES

A CPI que vai investigar contratações e exonerações de servidores em época eleitoral, foi instaurada na última sexta (18) na Câmara de Cabo Frio. A Comissão, composta por sete vereadores - Vaguinho, Vinícius Corrêa, Edilan do Celular, Vanderlei Bento, Oseias de Tamoios, Rodolfo de Rui e Guiilherme Aarão - vai definir a presidência e relatoria quando a primeira reunião for realizada. A CPI também vai investigar as tentativas da atual administração de implantar as Organizações Sociais (OSs) na cidade. A verdade é que Adriano ainda deve apanhar muito com essa CPI.

 

 

 

 

CONTRATAÇÃO MILIONÁRIA

E tem mais uma medida do executivo cabo-friense a qual os vereadores certamente já estão de olho, que é a contratação milionária de uma empresa terceirizada pela Comsercaf para a prestação de serviços especializados de limpeza no município. Pelo valor de R$ 29 milhões, a contratação quer pôr fim ao atual regime de trabalho dos servidores, não considerado ideal, conforme orientação do Ministério Público, segundo nota da prefeitura. Esses milhões serão para um ano de serviço, ou seja, R$ 2,41 milhões mensais, a partir de outubro. Mesmo com a chancela do TCE, fechar um contrato vultoso desse, em fim de mandato, seria, no mínimo, estranho, não?

 

 

 

MEDO DA ALIANÇA?

Ainda de Cabo Frio, a turma de José Bonifácio (PDT) e sua “Aliança do Bem” tem incomodado os adversários de plantão nessa corrida eleitoral. Pelo menos é que dão a entender as recentes postagens nos grupos de whatsapp 'colando' a esquerda na campanha de Zé com intuito de desmoralizar a chapa liderada pelo PDT e Podemos de Magdala Furtado, a candidata a vice, partidos, aliás, de centro, e não de esquerda, afinal, há tempos que o PDT se coloca como no máximo de “centro-esquerda”. Mas os opositores criam narrativa taxando de “comunistas do PT/PDT”, sendo que a aliança tem maioria das siglas de centro-direita. Daqui a pouco vão dizer que a campanha de Zé partiu de Lula ou de Che Guevara ou, quem sabe, de Maduro. Uma patrulha “Macarthista” mal arremedada, que não parece convencer muita gente.

 

 

 

RETIFICANDO

A propósito da nota que abriu a Boca Miúda desta segunda (21), sobre a justiça ter decidido que Henrique Melman (PDT) teria que retirar da página do Facebook uma live em que teria feito propaganda negativa de seu adversário, segue um esclarecimento. Pedro Canellas, advogado de Melman, entrou em contato para fazer uma retificação da informação. Na verdade, o que houve foi um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral acerca da ação, não decisão da justiça. Importante considerar que essa ação foi impetrada pelos advogados do candidato a prefeito Marcelo Magno (SDD). Agora é aguardar para ver se a juíza eleitoral de Arraial, Juliana Pontes, irá acompanhar o parecer do MP. O grupo de MM está confiante que sim. Mas enquanto não houver decisão da justiça, a live permanece na fanpage.

 

 

 

PESQUISAS DE ARRAIAL

Nessa semana, todos os representantes dos principais grupos políticos de Arraial - Renatinho Vianna (REP), Ton Porto (DEM), Henrique Melman (PDT) e Marcelo Magno (SD) - apresentaram pesquisas de consumo interno, usadas para balizar suas estratégias de campanha. O curioso é que todos os grupos apresentaram levantamento em que seus respectivos candidatos aparecem na frente. 'E agora, José?' É o que dizemos sempre: pesquisa é que nem santo de devoção, cada um que se apegue com o seu.

 

 

 

FAZENDO JABÁ

De Búzios, um vídeo do candidato Joãozinho Carrilho (PRTB), postado nesta terça-feira (22) em sua página do Facebook, fortalece o quanto ele está empenhado em se apresentar como o candidato do prefeito. O vídeo, onde ele fala sobre o início da distribuição dos cartões alimentação para os estudantes da rede municipal, no valor de R$ 400, veio um dia após o que foi postado pelo chefe do executivo, André Granado (sem partido), um dia antes. Deu uma de garoto propaganda do governo, fazendo aquele jabá. A turma adversária caiu de pau. A propósito, o prefeito postou um vídeo no início da noite desta terça para dizer que 70% dos cartões já foram distribuídos.

 

 

 

 

AUXÍLIO AOS PROFESSORES

Falando ainda de auxílio social, a presidente da Câmara de Búzios Joice Costa (PP), também postou vídeo para avisar que já está na Casa para ser votado o auxílio social de um salário mínimo aos professores demitidos e que não estão incluídos no programa do governo federal. No vídeo, Joice aproveitou para "chamar" os atletas da cidade e dizer que pretende fazer uma alteração na lei do Bolsa Atleta, que atualmente é paga por semestre. Muitos desses atletas estão passando dificuldades por conta dessa demora e a ideia é fazer esse pagamento mês a mês. Garota propaganda também? Veja o vídeo:

 

 

 

 

EMENDAS À LDO

A Câmara de Macaé começa nesta quarta-feira (23), em sessão virtual às 10h, a votação das mais de 90 emendas parlamentares à Lei de Diretrizes Orçamentárias para estabelecer metas e diretrizes da arrecadação de 2021. Duas sessões a mais foram marcadas para o prosseguimento desse trabalho, no mesmo horário, quinta (24) e sexta-feira (25).

 

 

 

DIREITO DO ARREPENDIMENTO

Os estabelecimentos comerciais que vendem peças de roupa deverão adotar o direito do arrependimento, mediante a devolução do valor pago ou a realização do estorno, no caso de compras com cartão de crédito, enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência do coronavírus. É o que determina o projeto de lei 2.910/20, do deputado Marcus Vinícius (PTB), que a Alerj aprovou, em discussão única, nesta terça-feira (22). A medida seguirá para o governador em exercício, Cláudio Castro, que terá até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la. A medida valerá para compras online e presenciais, exceto para compra de roupas íntimas. O consumidor poderá desistir do produto no prazo máximo de sete dias a contar da data da compra, desde que as peças estejam íntegras, com as etiquetas, e seja apresentada a nota fiscal. Após a devolução, os produtos deverão ser sanitizados antes de serem colocados à disposição de outros clientes. Em caso de descumprimento, o estabelecimento será notificado, tendo 30 dias para se adaptar. Persistindo o descumprimento, será aplicada multa de mil UFIR-RJ, aproximadamente R$ 3.555,00 por notificação.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias