Chuva forte provoca alagamentos em Iguaba Grande nesta segunda-feira (21)

O Prefeito Vantoil Martins e o Presidente da Câmara, Balliester Werneck, estiveram nas ruas acompanhando o trabalho intenso da Defesa Civil em conjunto com a Guarda Municipal e outras secretarias. Três retroescavadeiras foram utilizadas para desobstruir pontos de inundação


A chuva que caiu na noite desta segunda-feira (21) foi muito cruel em algumas cidades da região. Em Iguaba Grande, o grande volume de água trouxe transtorno e uma equipe da prefeitura teve que ser enviada para desobstruir diversos pontos de alagamento. Defesa Civil, Guarda Municipal e outras Secretarias foram para as ruas ajudar desalojados e remover famílias para local de abrigo seguro.

O Prefeito Vantoil Martins e acompanhou o trabalho das equipes. Ele esteve no bairro Canelas City para resgatar uma senhora que estava com sua casa completamente inundada. De acordo com Vantoil, três retroescavadeiras estiveram em bairros como Canelas City, Nova Iguaba, Iguabela, Cidade Nova, entre outros locais, desobstruindo bueiros.

 Ele solicitou muito cuidado aos iguabenses. “Quem está em casa, por favor, fique em casa. Quem estiver em carro de passeio, não arrisque. É muito perigoso e estamos torcendo para que a chuva dê uma trégua”, pediu.

O Presidente da Câmara de Iguaba, Balliester Werneck, também foi às ruas para tentar ajudar desabrigados. “Iguaba novamente sofre com as fortes chuvas! Ano passado, enquanto Prefeito Interino, enfrentei os fortes estragos das enchentes comandando as equipes de socorro nas ruas. Hoje de volta a Câmara Municipal após receber telefonemas de dezenas de famílias, voltei as ruas para, pelo menos, tentar ajudar a amenizar o sofrimento das pessoas que perderam seus bens e ficaram desabrigadas”, disse o parlamentar.

O volume de água do Rio Salgado preocupou agentes da Defesa Civil, por estar muito alto. A Prolagos foi acionada para verificar o nível da abertura da compota para o escoamento.

A Prefeitura de Iguaba Grande informou que até o momento apenas uma família está temporariamente desalojada (uma mãe com 4 filhos). Eles já estão sendo atendidos pela equipe da Assistência Social, e estão abrigados numa escola municipal que foi devidamente preparada pra isso. "Nossas equipes da Defesa Civil estão vistoriando alguns outros lugares mas por enquanto nenhum novo registro. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos também está com equipes de sobreaviso para atender todas as demandas que surgem em virtude das fortes chuvas".

Categorias: Iguaba Grande Tempo

Fotos da notícia




Outras notícias