DIA MOVIMENTADO /// UPA pediátrica de São Pedro da Aldeia chega a fechar, mas volta a prestar atendimentos

Governo do Estado definiu nova OS para administrar unidade, porém funcionários que estavam com quatro meses de salário atrasados continuam sem receber


A novela dos atrasos salariais e problemas de gestão da UPA pediátrica de São Pedro da Aldeia ganhou mais um capítulo na manhã desta quinta-feira (17). O governo do Estado contratou uma nova organização social para gerir a unidade, mas a anterior, OS Lagos Rio, deixou os funcionários com quatro meses de salários atrasados.

Por conta da troca de administração, o atendimento ao público chegou a ser interrompido, mas, segundo a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, foi retomado normalmente na manhã de quinta mesmo.

A secretária Municipal de Saúde, Francislene Casemiro, esteve na unidade, verificando a retomada dos serviços, junto com os representantes estaduais da pasta e do gestor técnico de saúde da Sociedade Beneficente Caminhos de Damasco, que passa a assumir a gestão.

“Agradeço a Secretaria de Estado de Saúde e ao governo por ter atendido as nossas solicitações, hoje a UPA Pediátrica de nossa cidade está reaberta e absorvendo a demanda de urgência e emergência. Nossa prioridade sempre foi normalizar os atendimentos, visto que a UPA não atende apenas os aldeenses, mas também pacientes pediátricos de toda a Região”, disse Francislene.

Sobre o pagamento dos funcionários, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a SES repassou os valores relativos a junho e julho ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejusc), do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, que vai providenciar os depósitos. Os repasses para a OS Lagos Rio pelos serviços prestados desde então (junho, julho, agosto e parte de setembro) serão pagos após celebração de um Termo de Ajuste de Contas (TAC).

Categorias: São Pedro da Aldeia Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias