ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent COLUNISTA RC24H/ Chiquinho Brazão fala sobre alteração no Estatuto do Torcedor | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

COLUNISTA RC24H/ Chiquinho Brazão fala sobre alteração no Estatuto do Torcedor

Projeto de Lei do deputado federal cobra mais transparência no VAR


O deputado federal Chiquinho Brazão (Avante-RJ) apresentou um projeto de lei (6228/2019) que propõe a alteração do Estatuto de Defesa do Torcedor. O texto torna obrigatória a divulgação das imagens e dos áudios, em tempo real, das conversas entre os árbitros, durante a utilização do VAR, sigla em inglês para Video Assistant Referee (Árbitro Assistente de Vídeo).

O VAR é uma ferramenta tecnológica que ajuda na transparência e na justiça das competições, pois o árbitro de campo e seus assistentes podem cometer eventuais erros de avaliação que podem determinar a vitória de uma equipe sobre a outra. As polêmicas envolvendo o uso do VAR são constantes nas matérias sobre futebol rodada após rodada. 

O texto do projeto tem o objetivo de garantir uma transparência e permite que os torcedores tenham acesso do que acontece durante a partida, assegurando a justiça nas competições, evitando ao máximo polêmicas ou lances duvidosos que possam prejudicar o resultado. 

"Vivemos um período, principalmente em decorrência da pandemia, de informação imediata. Todos e todas têm acesso a tudo, e de forma muito rápida. Por isso, é direito do torcedor ter a garantia de assistir um evento esportivo em que prevaleça a verdade. Nosso projeto vem para fortalecer e dar mais credibilidade a ferramenta VAR, além de proporcionar a transparência que a população, a imprensa e o futebol brasileiro merecem durante as partidas", afirma o deputado.

 

*Chiquinho Brazão é deputado pelo Avante-RJ

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias