A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session79da13254c1021d67d81a5eb2370be5fa1fc6a68): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (16) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (16)

Convenção do Republicanos de Renatinho Vianna leva 4 mil para a Rebeche em Arraial; Aliança do Bem se concretiza durante encontro em Cabo Frio; Convenção de pré-candidata aldeense tem políticos de todo estado e região dos Lagos; Em Búzios, Gladys apoia Leandro do Bope; Empresária é confirmada como candidata a prefeita pelo PSL em Araruama; Partido quer se fortalecer em Iguaba... E muito mais!


PRESENÇA SURPREENDENTE

A Rebeche ficou pequena nesta noite de quarta-feira (16) com a convenção que oficializou o prefeito Renatinho Vianna como candidato à reeleição em Arraial do Cabo. Conforme havíamos antecipado, também foi confirmado o nome de Darlan Costa como candidato a vice, o primeiro homem negro nesse cargo na história política cabista. Cerca de quatro mil pessoas foram até o evento, segundo a organização, deixando a área completamente lotada de carros, sem espaço para mais. Recorde de público, pelo que o RC24h pode apurar, demonstrando que a população cabista é a mais envolvida politicamente na Região dos Lagos. Aliás, para chegar na Rebeche foi preciso enfrentar um baita engarrafamento. Apesar do número volumoso, os critérios para acessar o local foram bem rigorosos, a começar pelo estilo drive-in da convenção. Apesar das pessoas estarem de máscara, foi inevitável a aglomeração. É aquela velha história, se por um lado tem essa questão da pandemia que pede para evitar esse ajuntamento, por outro esse tipo de movimento sinaliza muita força política às vésperas da campanha propriamente dita, já que ainda estamos em período de pré-campanha. O fato é que hoje, Arraial do Cabo deu uma demonstração importante de apoio ao prefeito Renatinho Vianna. Presença surpreendente.

 

 

TON E TÊ CONFIRMADOS

Cerca de uma hora antes da convenção de Renatinho, o DEM de Arraial confirmou os nomes de Ton Porto e Tê Brito como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A Arena 25, no Centro, ficou bastante cheia.

 

 

 

CHEGOU A ALIANÇA DO BEM

Agitada a noite desta quarta-feira (16) na Associação Atlética Cabofriense, que recebeu o lançamento da Aliança do Bem, o blocão em torno do candidato a prefeito José Bonifácio (PDT), que já tem em seu redor o PT de Aquiles Barreto, o Avante de Jefferson Vidal, o PV (que teria Rafael Segurança na cabeça), PSB, Rede Sustentabilidade, PSB, o Cidadania, de Ruy França, que até ontem fazia mistério, declinou da candidatura para apoiar Zé; e o Podemos, partido de Magdala Furtado, que foi apresentada como vice, conforme já vínhamos antecipado. Pelo menos 150 candidatos a vereadores compareceram ao evento, iniciado às 20h.

 

 

CAIU COMO BOMBA

Pesquisa divulgada sobre a disputa eleitoral em Cabo Frio caiu como uma bomba na cidade, na manhã desta quarta-feira (16), mostrando José Bonifácio (PDT) na frente em todos os cenários. Ninguém imaginava. Quem divulgou foi Plantão Enfoco, um dos maiores portais de notícias da região de São Gonçalo, Itaboraí e Niterói, de muita credibilidade. Tem um trabalho sério. A pesquisa tem registro no TRE (RJ-04318/2020) e o Portal RC24h descobriu que foi encomendada por uma empresa de nome Viverde Incorporação Imobiliária, que pertence a Osana Almeida, empresário do ramo do lixo, que atua em todo estado do Rio e está instalado em Cabo Frio. A empresa de pesquisa, de São Paulo, segundo a reportagem revela, veio para disutar espaço com a Folha de São Paulo e com o Ibope, dois dos maiores do ramo no país. Bom destacar que para registrar uma pesquisa de opinião há uma dificuldade tremenda, as multas são altíssimas no caso de ter que resolver problemas de dados errôneos ou manipulados. Vale considerar, todos nós sabíamos - inclusive foi divulgado no Portal - que estava rodando uma pesquisa por telefone, uma pessoa ligada ao RC24h recebeu um telefonema desses, totalmente automatizado.

 

 

NÚMEROS

Para quem não viu, a pesquisa mostra José Bonifácio em primeiro lugar nas intenções de voto direcionado, com 23,5%, seguido do republicano Dr. Serginho (14,5%). Empatados, ambos com 4,7% das intenções estão o coronel Ruy França (Cidadania) e Aquiles Barreto (PT). O atual prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano (DEM), que tenta a reeleição, aparece com 3,5%. Já ns intenções de votos espontâneas, o candidato do PDT também aparece na liderança com 15,9%. A propósito, esse levantamento deu o maior gás na turma da Aliança do Bem. Se quiser saber sobre a pesquisa na íntegra, CLIQUE AQUI.

 

 

NOMEOU VICE

A escolhida para compor a parceria na disputa do prefeito de Cabo Frio Dr Adriano (DEM) à reeleição foi Rafa Fellove. Superintendente da Promoção de Igualdade Racial, a jovem liderança quilombola, moradora do Segundo Distrito, na região de Botafogo, Rafa foi candidata a vereadora nas eleições de 2016 e estava como candidata na chapa do DEM esse ano. Ela abiu mão da candidatura para caminhar junto com Adriano. Com o convite aceito, o DEM vai para a eleição com uma chapa pura e tem o apoio do PSC na campanha.

 

 

EM TORNO DE BIA

A convenção que confirmou Bia de Guga (MDB) como candidata a prefeita de São Pedro da Aldeia e Otávio Rascão a vice, agitou o bairro Estação no início da noite esta terça-feira (15) e foi pra lá de concorrida. Teve presença de Janio Mendes (PDT), de quem Rascão é cumpadre. Até Marquinho Mendes (MDB) passou por lá. Os dois mendes chegaram chegaram a trocar um dedo de prosa ao pé do ouvido que causou curiosidade em muitos que viram a cena. Segundo o pedetista, MM deu uma provocada, dizendo que eles puxaram Aquiles, mas que ele - MM - vencerá. Ao que Janio respondeu que "a bicicletinha do Zé (Bonifácio) chegaria na frente da Hylux de Marquinho. Além deles, nomes políticos como o deputado federal Gutemberg Reis, o deputado estadual Pedro Ricardo, o vice-prefeito aldeense Mauro Lobo, o prefeito de Magé Rafael Tubarão, Rodolfinho Pedrosa (Araruama), Ton Porto (Arraial) e Carlos Magno, advogado. O fato é que a reunião ficou bem povoada.

 

 

RASA INDICA VICE

O candidato a prefeito de Búzios pelo Patriota, Henrique Gomes, apresentou seu candidato a vice nesta quarta (16), um dia após a convenção da sigla. A batida do martelo foi para o pastor Arilson, mais conhecido como Beca, cria da Rasa, remanescente quilombola e que já foi secretário de Esporte da Prefeitura na gestão interina de HG. "A Rasa vai ter o privilégio de lançar prefeito e vice-prefeito", disse Henrique, que mora naquele bairro há 30 anos. Estratégia forte de HG, visto que a Rasa tem colégio eleitoral de 12 mil votos, que podem ser decisivos na disputa.

 

 

BUSCA E APREENSÃO

O Ministério Público Eleitoral cumpriu nesta quarta-feira (16) mandado de busca e apreensão na residência do pré-candidato a prefeito de Armação dos Búzios, Joãozinho Carrilho (PRTB). Foram apreendidos documentos e o aparelho celular do pré-candidato. A Promotoria Eleitoral busca apurar denúncias recebidas sobre a possível prática de diversos atos ilícitos pelo pré-candidato. O pré-candidato teria utilizado um programa de rádio para se promover politicamente e fazer propaganda antecipada. Posteriormente, o referido pré-candidato teria passado a realizar propaganda antecipada nas ruas com a utilização de um banner, montado em bairros carentes da cidade de Búzios, a pretexto de tirar dúvidas da população. Além disso, consta no procedimento que o pré-candidato teria realizado propaganda paga pelo Youtube, com impulsionamento de conteúdo. Por fim, foi noticiado que o pré-candidato teria convidado toda a população de Búzios para a convenção de seu partido, a qual contou com aglomeração de pessoas em plena pandemia do novo coronavírus. Caso configurado eventual abuso de poder econômico, o pré-candidato poderá se tornar inelegível, tendo o registro ou o diploma cassado. A lembrar, Joãozinho já havia sido alertado pelo TRE por duas vezes, em postagem e live sobre esse perigo.

 

 

NOMEOU VICE II

Gladys Nunes (PSC), pré-candidata sempre muito bem colocada nas pesquisas eleitorais para Prefeitura de Búzios, anunciou oficialmente que não será mais candidata. Envolvida em questões judiciais que impediram sua candidatura, ela alega que foi vítima de perseguição política. Em uma live nesta quarta-feira (16), Nunes chorou e disse que não vai permitir que “o mal vença de novo”. Mas disse que estará junto com a filha, anunciando que a estudante de Direito será a vice na chapa de Leandro do BOPE (PDT) a chefia do Executivo. Ao lado de Gladys, Leandro confortou a vereadora e disse que ela não precisa se preocupar, pois ele estará junto com ela, reconstruindo Búzios, “para fazer o povo buziano voltar a sorrir”. “Votando no Leandro, vocês vão estar votando em mim e contra a covardia que fizeram para eu não disputar a eleição em Búzios. A partir de hoje, nós estamos juntos pela cidade. Eu não vou deixar a cidade afogar. Esse é o propósito”, declarou a parlamentar. Natural. O marido de Gladys, assim como Leandro é policial. Era previsto que as famílias se juntassem, além da farda, na política.

 

 

TAMBÉM TENTOU LEVAR

Nessa indexação de partidos em torno de Leandro, quase que o PV vai junto e desfalca a candidatura de Alexandre Martins (REP). A história que corre é que o diretório municipal do partido já estava apalavrado com a chapa Martins - Miguel Pereira (PL), mas Leandro e Mirinho Braga (PDT) foram até o diretório estadual da sigla para tomar o PV na mão grande. Faz parte do jogo, né? Porém, o partido fez convenção na terça-feira (15) e não teve jeito: fechou com Alexandre.

 

 

DESCONFORTO NA WEB

A nomeação do sargento bolsonarista Leandro do BOPE à Prefeitura de Búzios pelo PDT com apoio de outros partidos da esquerda, como o PSB, causou certa indigestão em algumas pessoas. Está circulando em grupos da península buziana um print com duas notícias sobre a candidatura de Leandro com a questão “a esquerda foi vendida?”. A escolha do vice ter saído do PSC, do governador Wilson Witzel, também foi contestada pela postagem. É, tem coisas que só acontecem em Armação dos Búzios mesmo.

 

 

 

 

NEM MÁRCIA, NEM ZÉ ROBERTO

Naquela verdadeira guerra nas redes sociais pela vaga do PSL na corrida pela Prefeitura de Araruama protagonizada por Márcia Arcanjo e Dr. José Roberto, quem levou a indicação foi um nome, digamos, inesperado. A empresária do ramo de vestuário gospel, Hérika "da Virtuosa" Passos, foi nomeada pela convenção no começo da semana e recebeu, junto do vice da chapa, Marco Faria, vulgo Marquinho da Saúde, a benção do deputado federal Lourival Gomes (PSL/RJ).

 

 

FORTALECER

Como nós colocamos na coluna de terça, Margoth Cardoso é a candidata indicada pelo PT à Prefeitura de Iguaba. A estratégia da candidatura faz parte do movimento encabeçado pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, João Maurício, para fortalecer a sigla na região. Localmente, com a advogada e presidente licenciada da OAB de Iguaba, Margoth Cardoso, para prefeita e o professor e servidor público Fernando Santoro na vice, o PT apresenta uma quarta via nas eleições deste ano, que já conta com Grasiella Magalhães (PP), Washington Tahim (REP) e Vantoil Martins (Cidadania), atual prefeito e única candidatura lançada no portal DivulgaCand, do TSE, até o presente momento. Lembrando que o prazo para registro de candidaturas termina no próximo dia 26.

MEIO A MEIO

Na mesma convenção que oficializou Margoth como candidata a prefeita pelo PT, o partido aprovou o “registro de uma nominata à vereança composta por 50% de homens e mulheres”. A estrutura única no município é um exemplo para as cidades da Região dos Lagos. Representatividade importa.

 

 

PURO SANGUE EM MARICÁ

Em Maricá, o PT também realizou convenção no começo da semana e, sem surpresas, definiu Fabiano Horta como candidato a reeleição pela sigla em uma chapa puro sangue. O nome escolhido para vice é o do ex-secretário de Economia Solidária do município, Diego Zedan (PT). O pai de Diego, ex-prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do PT, Washignton Quaquá, esteve presente no evento e classificou a chapa como “uma revolução em direção à juventude”. Com a popularidade de Fabiano surfando em grandes ondas, será que vai chove na Horta de novo em Maricá?

 

 

NA DISPUTA

Até agora, os concorrentes de Horta, confirmados em convenções na semana passada, são: o vereador Chiquinho (PSDB - que fechou com a Prof. Érika Passos (SD) para vice -, o empresário Ciro Fontoura (REP) - que forma chapa com o Major Fábio Cavalcante (PRTB) - e o administrador César Augusto (PMN), coordenador do movimento Direita Maricá. A candidatura de César, que terá Jean Carlo (PMN) como vice, inclusive, foi a primeira a constar no portal DivulgaCand.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias