Governador em exercício anuncia troca em comando de duas secretarias e afasta secretário de Educação

As pastas de Ciência e Tecnologia e de Cidades serão ocupadas por quadros técnicos. Cláudio Castro também afasta Pedro Fernandes da Secretaria de Educação por 15 dias


O governador em exercício do Estado do Rio, Cláudio Castro, trocou o comando de duas secretarias estaduais. A pasta de Ciência e Tecnologia será liderada pela professora universitária Maria Isabel de Castro de Souza.

O engenheiro Uruan Cintra de Andrade assume a Secretaria de Cidades. Além disso, responderá interinamente pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. As nomeações foram publicadas na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (16).

- As pastas de Ciência e Tecnologia e de Cidades são muito importantes para o estado. Ambos os nomes têm condições de realizar um bom trabalho à frente das secretarias. Desejo que possam desempenhar bem suas funções e caminharmos juntos pelo melhor para o Rio de Janeiro - destacou o governador.

Ciência e Tecnologia

Maria Isabel de Castro de Souza é doutora em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi subsecretária de Ciência e Tecnologia/SECTIDS/RJ e presidente da Faperj. Tem experiência em Odontopediatria, Saúde Coletiva e Telessaúde.

Cidades

Engenheiro formado pela Universidade Gama Filho, Uruan Cintra de Andrade tem experiência nas áreas de Gestão, Comercial, Operacional e de Equipamentos da extinta Telerj. Também foi gestor de Projetos Estratégicos de Infraestrutura no Detran-RJ.

Assumiu a presidência do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) em janeiro de 2019, trabalhando desde então na revitalização da malha rodoviária do estado.

 

Pedro Fernandes  afastado da Secretaria de Educação por 15 dias

Está no Diário Oficial desta quarta-feira (16): o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), afastou por 15 dias, e não exonerou, o secretário de Educação, Pedro Fernandes, preso na última sexta-feira na segunda fase da Operação Catarata, da Polícia Civil.

Ontem, o desembargador Antonio Ibrahim, do órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio, decidiu que toda a investigação que resultou na prisão deve sair da primeira instância e passar a tramitar no órgão especial do TJ, justamente por Pedro ocupar uma secretaria de estado.

É bom lembrar ainda que Cláudio Castro é citado no mesmo processo, embora não seja um dos investigados.

Durante os 15 dias de afastamento, Cláudia Lasry Martins, subsecretária executiva, assume a Secretaria estadual de Educação.

 

 

Categorias: Política Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias