A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessioncbbff6e7d8b396f43326dcfee1e7aebf6e389790): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Donos de autoescolas de Cabo Frio realizam protesto contra demora de agendamentos no Detran | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Donos de autoescolas de Cabo Frio realizam protesto contra demora de agendamentos no Detran

Proprietários vão sair em carreata pelas ruas da cidade na manhã desta terça-feira (15)


Quem precisa dos serviços prestados pelo Detran em Cabo Frio está passando por um verdadeiro teste de paciência. Além da demora no emplacamento de veículos novos, motoristas enfrentam dificuldade para agendar serviços relacionados à carteira de habilitação (CNH).

Para pressionar o órgão e chamar atenção para o problema, proprietários de autoescolas de Cabo Frio vão realizar uma carreata na manhã desta terça-feira (15). O setor está impossibilitado de trabalhar porque os processos dependem diretamente dos serviços prestados pelo Detran. Sem agendamento, as autoescolas não conseguem cumprir os passos para a renovação de CNH, reciclagem de motoristas, primeira habilitação, adição ou mudança de categoria na CNH.

Eles vão se reunir a partir das 10h atrás do Supermercado Assaí, onde fica a área de provas das autoescolas. Em seguida sairão pelas ruas da cidade.

De acordo com o setor, o Detran RJ está há 6 meses sem prestar serviços de habilitação na Região dos Lagos. Os postos de Cabo Frio, São Pedro da aldeia, Rio das Ostras, Macaé, Araruama e Búzios encontram-se fechados desde o dia 13 de março.

Raphael Salvador, um dos empresários do ramo afirma que muitas autoescolas fechando por não poder trabalhar. “Muitas autoescolas já não conseguem mais se manter abertas, arcando com altos custos com alugueis, funcionários, impostos, entre outros, sem a captação de novos alunos, que está impedido, pois os postos do Detran estão fechados”, lamenta.

Apesar dos prazos para os processos terem sido estendidos, o aluno também sai prejudicado porque as taxas do Duda (Documento Único do DETRAN de Arrecadação) continuam sendo pagas, mas o serviço não está sendo prestado. Ainda existem aqueles motoristas que dependem da habilitação em dia para trabalhar e, por conta da demora, está impossibilitado por estar com a habilitação vencida.

 

Equipe reduzida

O Detran afirma que está com equipe reduzida devido à pandemia da Covid-19 e vem retomando as atividades de forma gradual, mas disse que disponibiliza vagas para todos os serviços diariamente e a liberação ocorre em diversos horários do dia para que todos tenham oportunidade. Quando o limite de agendamentos é atingido, as vagas são encerradas e reabertas no dia seguinte. A orientação é que os motoristas continuem tentando agendamento.

Todos os prazos estão prorrogados e, de acordo com as novas regras, os condutores podem dirigir com a carteira de habilitação ou a permissão para dirigir (PPD) vencidas a partir de 19 de fevereiro último, sem serem penalizados.

Mudanças também valem para os proprietários de veículos novos, que podem dirigir automóveis sem placa. A medida se aplica a veículos adquiridos a partir do último dia 19 de fevereiro e, devido à pandemia, ainda não há prazo para terminar. Quem comprou veículos usados também fica desobrigado de iniciar o processo de registro do novo Certificado de Registro do Veículo (CRV) no Detran, segundo o órgão.

O Detran orienta que os proprietários andem com a nota fiscal de compra do veículo e a identidade.

Os serviços que necessitam de agendamento pelo teleatendimento estão disponíveis pelos números (21) 3460-4040/ 3460-4041 e 3460-4042.

Para atender melhor os usuários, o atendimento foi ampliado, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

 

Serviço de emplacamento restabelecido

O serviço de emplacamento também estava atrasado por um problema com a empresa terceirizada que fabrica as placas, devido à falta de pagamento.

 Junior Rocha, morador de Cabo Frio enfrentou uma verdadeira peregrinação para marcar o emplacamento do seu carro. Depois de efetuar o pagamento do Duda, ele não estava conseguindo vaga em nenhum posto da Região dos Lagos “Quando pintou a vaga no posto do Detran de Búzios, consegui agendar para o dia 2 de setembro, mas quando chegamos lá nos deparamos com a surpresa do sistema de placas fora de funcionamento. Voltei lá na sexta-feira (11) e ainda estava sem sistema”.

Ainda na última sexta-feira (11), O Detran  restabeleceu o serviço de emplacamento de veículos. O usuário que estava agendado e não conseguiu realizar o serviço nas últimas duas semanas pode retornar à mesma unidade nos próximos 10 dias úteis, a partir desta segunda-feira (14) sem necessidade de reagendar.

 

 

Categorias: Cabo Frio Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias