CENÁRIO REPETIDO: Praia do Forte, em Cabo Frio, volta a ficar lotada neste domingo (13)

Maioria das pessoas, tanto na areia quanto no calçadão, estava sem máscara


A Praia do Forte, em Cabo Frio, voltou a ficar cheia neste domingo (13), mesmo com decretos que proíbem a permanência na areia para atividades de lazer. O trabalho de vendedores ambulantes - liberado no feriadão de 7 de setembro - está suspenso.

O cenário do sábado (12), de areia lotada e muita movimentação pelo calçadão, com a maioria das pessoas sem máscara, repetiu-se nesse domingo (13), de temperatura máxima na casa dos 32°C e sem possibilidade de chuva.

No calçadão, pessoas caminhavam sem máscara. Equipes de fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal estavam presentes, mas não impediram a permanência dos banhistas no local. Até sexta-feira (11), segundo o governo do Estado, o interior do Rio teve 50.882 casos de Covid-19 confirmados. Cabo Frio lidera o ranking da Região dos Lagos, com 2.261 casos confirmados e 128 mortes.

Segundo a Prefeitura, a presença de fiscais é para orientar e garantir a saúde de todos, e que o mais importante é a conscientização da população, que deve evitar aglomerações, permanecer em casa e respeitar as determinações do decreto que visam coibir a disseminação do novo coronavírus".

 

Categorias: Tempo Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias