CABO FRIO - Morre o empresário José Martins de Souza, o Zé da Picanha, vítima da Covid-19

Ele tinha 67 anos e estava internado num hospital da capital. Prefeitura decretou luto de três dias


Faleceu neste sábado (12) o empresário José Martins de Souza, o Zé da Picanha, aos 67 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Rio, há vários dias, e havia testado positivo no início deste mês. Ele era proprietário do Restaurante do Zé, no Boulevard Canal. 

Há pouco mais de uma semana, Zé da Picanha conversou com o Portal quando descobriu que havia testado positivo. À coluna Boca Miúda, o empresário contou que desconfiava que havia sido infectado numa das reuniões para flexibilização das atividades turísticas durante o feriado de 7 de setembro.

Segundo uma pessoa próxima da família, o estado de saúde dele piorou nesta sexta (11).

Zé da Picanha foi presidente da Acia, a Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio, além de já ter sido secretário municipal de Indústria e Comércio no último governo do ex-prefeito Alair Corrêa.

Durante a pandemia do novo coronavírus, Zé optou em não abrir seu restaurante como forma de cuidar de seus funcionários e para não propagar o vírus.

Nas redes sociais, é grande a comoção, muitas mensagens de condolências de políticos, empresários, moradores sobre o ocorrido.

PREFEITURA DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS

A prefeitura de Cabo Frio emitiu nota de pesar nesta manhã e decretou luto de três dias:

A Prefeitura de Cabo Frio decretou neste sábado (12) luto de três dias pela morte do empresário José Martins de Souza, conhecido como Zé da Picanha. Ele foi vítima da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus que já fez mais de 130 mil vitimas no Brasil. Proprietário do Restaurante do Zé, o empresário optou por não reabrir o restaurante mesmo depois da flexibilização. A Prefeitura agradece ao Zé Martins pela contribuição, por décadas, na economia do nosso município e se solidariza à família.

Ainda não há informações sobre local e horário do sepultamento.

Categorias: Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias