Casal de YouTubers deixa Arraial do Cabo após sofrer ameaças por postar vídeo mostrando aglomeração nas praias

Mascos Vaz e a namorada argentina Ines Lafosse viviam em Arraial há seis meses e faziam vídeos mostrando as belezas naturais da cidade para meio milhão de seguidores no canal ‘Vaz Aonde’. Uma mensagem de áudio repleta de xingamentos e ameaças de agressão fez com que eles saíssem às pressas do local que consideravam 'um paraíso'


Um casal de youtubers que estava vivendo por seis meses em Arraial do Cabo teve que deixar a cidade às pressas depois de receber ameaças por postar um vídeo que mostrava aglomeração nas praias do município durante o feriado prolongado da Independência.

Mascos Vaz e a namorada argentina Ines Lafosse, ambos de 32 anos, já faziam vídeos mostrando as belezas naturais de Arraial do Cabo para meio milhão de seguidores no canal “Vaz Aonde” e como este tinha sido o primeiro feriado deles no “paraíso”, como Marcos chama, decidiram mostrar como a cidade fica diferente durante datas assim. As imagens das praias cheias foram compartilhadas no canal do Youtube de Marcos.

A intenção do vídeo era trazer a reflexão e mostrar a realidade do local, mas alguns moradores não gostaram do conteúdo. A princípio, Marcos recebeu algumas críticas nas redes sociais, mas uma mensagem de um homem ainda não identificado foi o que o levou a deixar a cidade. Na mensagem, o homem xinga o blogueiro, o ameaça de agressão e, alterado, ainda ameaça expulsar Marcos da cidade.

“Rapaz, você ta maluco seu filho da ... Você nem de Arraial do Cabo é, ‘rapá’! Você não depende do turismo de Arraial do Cabo. Tu vem pra cá pra querer queimar nossa cidade? Seu... Rapaz, apaga aquela... daquele vídeo que tu fez ‘rapá’. Se não você vai ter um problema sério com a gente aqui. A gente vai te dá uma ‘coça’ arrumada em você, ‘botar’ você de volta pra sua cidade, seu filho da... Tu vem pra cá, pra nossa cidade e quer curtir, quer tirar onda, e tu quer queimar nossa cidade ô seu filha da... Tu tá ficando maluco, rapá? Como que você vai prejudicar nosso serviço, seu filho da...”

Além desta mensagem, o casal contou através de um vídeo do Instagram, que recebeu diversas outros comentários negativos, mas esta preocupou mais pelo conteúdo agressivo e por se tratar de uma cidade pequena. "A gente não se sentiu mais seguro". Por conta da ameaça, Marcos registrou um Boletim de Ocorrência.

Os youtubers disseram que consideram Arraial uma das cidades mais bonitas do mundo, e o caso isolado não tirou o encando pela cidade, mas ficaram tristes por ter que sair com tanto medo de um lugar que gostavam tanto "Estamos muito tristes porque amamos a cidade, já tínhamos criado uma rotina, não nos despedimos de ninguém. Não fizemos por maldade"

Em nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo se solidarizou com o casal e repudiou a atitude.

 “A Prefeitura se solidariza com o casal e repudia qualquer tipo de ameaça e cerceamento a liberdade de expressão. Arraial do Cabo sempre estará de portas abertas para esse casal que sempre divulgou a cidade nas redes sociais. Apesar de não ter sido procurada, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Segurança Pública se coloca a disposição para auxiliar no que for preciso”.

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

Ontem começamos a receber ameaças por causa do vídeo postado domingo no canal vazaonde. Infelizmente tivemos que deixar a cidade após quase 6 meses. Já fizemos a ocorrência e estamos no Rio de Janeiro Obrigado pelas mensagens @ines.lafosse e @vazaonde

Uma publicação compartilhada por Marcos Vaz • VazAonde • Viagem (@vazaonde) em 9 de Set, 2020 às 3:05 PDT

 

 

 

 

Categorias: Arraial do Cabo Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias