A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9daba305e5da097671b0b1b76a41d9ff7d757531): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Arraial se prepara para feriado da Independência após flexibilização do turismo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Arraial se prepara para feriado da Independência após flexibilização do turismo

Somente proprietários de imóveis e turistas com voucher da Prefeitura podem entrar na cidade


Arraial do Cabo está se preparanda para o feriado da Independência, na próxima segunda-feira (7). A cidade estará aberta parcialmente, de acordo com os decretos de flexibilização e prevenção contra a COVID-19. As barreiras na entrada do município continuam funcionando 24 horas através da Secretaria de Segurança Pública. Ao todo, quatro barreiras estão instaladas em Arraial, sendo uma em Pernambuca, uma em Monte Alto, uma na entrada do bairro Praia do Pontal e nas duas pistas em Figueira. 

Nesta primeira etapa da flexibilização, somente os seguintes veículos estão permitidos a entrar: moradores e proprietários de imóveis (com comprovante de residência), prestadores de serviços e turistas (com voucher oficial da Prefeitura que comprovem reserva de hospedagem em Arraial do Cabo). Ônibus, excursões, day use (bate-volta) e city tour permanecem proibidos nesta etapa. 

A fiscalização nas praias também foi intensificada através da Secretaria do Ambiente, por meio da Guarda Ambiental Marítima, a fim do cumprimento do decreto que ainda restringe o acesso à Praia do Forno e às Prainhas do Pontal do Atalaia. Estão liberadas, desde que atendendo as recomendações do Decreto nº3.121: a Praia Grande (centro e Distritos), Prainha, Praia do Pontal (ao lado do Pórtico) e Praia dos Anjos. 

Os passeios de barco, bugre e quadriciclo também já estão liberados para clientes que comprovem residência ou reserva de hospedagem em Arraial do Cabo através do voucher oficial emitido pela Prefeitura. Somente podem retomar as atividades as embarcações autorizadas a retomar as atividades são as certificadas e cadastradas pela FIPAC, pelo ICMBio e pela ABETEPAC, respeitando o limite de até 50% da capacidade máxima de passageiros em cada passeio e seguindo todos os protocolos da Cartilha Arraial Limpo e Seguro.

Hotéis, pousadas e hostels podem funcionar com a capacidade reduzida em 50% dos leitos, sendo proibida a acomodação, no mesmo quarto, de hóspedes de diferentes núcleos (os chamados “quartos compartilhados”). Os hotéis cadastrados no Selo Arraial Limpo e Seguro trabalham durante este feriado com a ocupação máxima dentro do limite estabelecido no Decreto.

A Secretaria de Turismo estará de plantão até às 17h, durante todo o feriado para atender as demandas, na Rodovia General Alfredo Bruno Martins, s/nº, no Pórtico da Cidade, ou através do número (22) 2622-1949. 

Denúncias ambientais podem ser realizadas através do número (22) 2622-2330, já denúncias quanto ao descumprimento dos Decretos Municipais podem ser feitas através do número 199, da Guarda Municipal. As informações completas sobre a flexibilização podem ser acessadas no Portal Informativo através do endereço www.arraial.rj.gov.br/flexibilizacao.

Categorias: Arraial do Cabo Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias