A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session031f1bd14473089b7e0bd50821710f6870f07cd0): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Associação de Hotéis de Cabo Frio pede liberação de veículos de turismo com reserva para setembro | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Associação de Hotéis de Cabo Frio pede liberação de veículos de turismo com reserva para setembro

Carlos Cunha, presidente da entidade, entregou ofício, nesta terça (25), ao secretário de Turismo e Cultura, Manoel Vieira, que ficou de dar a resposta do prefeito nesta quarta-feira (26)


A Associação de Hotéis de Cabo Frio pediu a liberação da entrada dos veículos de turismo cujos passageiros já tenham reservas contratadas para o mês de setembro. A solicitação foi feita por ofício (veja nas imagens no final da matéria), que o presidente da entidade, Carlos Cunha, entregou ao secretário de Turismo, Manoel Vieira, nesta terça (25). Neste encontro, Vieira se comprometeu levar a demanda ao prefeito Dr Adriano e dar uma resposta ainda nesta quarta-feira (26).

Conforme Cunha, são 18 ônibus, um micro-ônibus e uma van de turismo durante o mês de setembro. Elas haviam sido contratadas antes do decreto que suspendeu o acesso ao município. Desse total, seis ônibus, um micro-ônibus e uma van fecharam negócio para o feriado de 7 de setembro (dia da Independência).

Mesmo com a decisão do prefeito em manter proibidos a entrada de ônibus de excursão na cidade e o comércio ambulante nas praias, como recomendou o Ministério Público, os empresários argumentaram que o cancelamento das vendas "acarreta grande prejuízo para hotéis e pousadas, além de provocar um profundo desgaste na imagem da cidade junto às agências de viagens do país". Por outro lado, o governo lembrou que o Decreto que autorizava a entrada de ônibus na cidade a partir de 1º de setembro já previa a revogação da medida de acordo com a situação da pandemia, com objetivo de preservar a saúde da população cabo-friense.

Além do ofício da Associação de Hotéis, um outro, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), reforça o pedido.

"Senhor Prefeito, não faz sentido o Turismo de lazer, só poder aceitar hóspedes vindos de carros ou a pé, e de ônibus não, pois como próprio estudo da referida Prefeitura, junto ao gabinete de crise, a flexibilização é feita com base de dados técnicos (...) Diversos outros munícipios da região, já flexibilizaram a entrada de ônibus vindo de outros Municípios ou Estados. Os ônibus com todos os seus passageiros tendo o comprovante de reserva para se hospedar nos meios de hospedagem da cidade de Cabo Frio no momento do embarque, podendo ser comprovado através de qualquer barreira sanitária", diz um trecho do documento, assinado pelo presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel. 

Categorias: Política Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias