A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb50b41cbf31b2b9b6f6c53253992f99e04468fe6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Bolsonaro volta a ameaçar jornalistas: 'Minha vontade é encher tua boca na porrada' | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Bolsonaro volta a ameaçar jornalistas: 'Minha vontade é encher tua boca na porrada'

Caso aconteceu após presidente ser questionado sobre depósitos de R$ 89 mil Queiroz na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Onda de protesto tomou conta das redes sociais depois do ocorrido


Novamente o presidente Jair Bolsonaro chocou o país com o comprotamento agressivo contra os jornalistas. Neste domingo (23), ele disse para um repórter do jornal 'O Globo', que a vontade dele era encher a boca do profissional de "porrada" ao ser questionado sobre os cheques de R$ 89 mil que teriam sido depositados entre 2011 e 2016 pelo ex-assessor Fabrício Queiroz e pela esposa dele, Márcia Aguiar, na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Primeiramente, o presidente disse que não responderia o questionamento. Em seguida ele disse aos jornalistas: "Eu vou encher a boca desse cara na porrada". Na sequência, o presidente emendou: "Minha vontade é encher tua boca na porrada". Ele estava em frente à Catedral de Brasília no momento do ocorrido.

O jornal 'O Globo' divulgou nota sobre o ocorrido: "O Globo repudia a agressão do presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal que apenas exercia a sua função, de forma totalmente profissional, neste domingo. Tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população. Durante os governos de todos os presidentes, O Globo não se furtou a fazer as perguntas necessárias para cumprir o papel maior da imprensa, que é informar os cidadãos. E continuará a fazer as perguntas que precisarem ser feitas, neste e em todos os governos".

O presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, disse que é lamentável que mais uma vez o presidente reaja de forma agressiva e destemperada a uma pergunta de um jornalista e que essa atitude em nada contribui com o ambiente democrático e de liberdade de imprensa previstos pela Constituição.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que o presidente vinha muito bem nas últimas semanas, com moderação, contribuindo para a pacificação do debate público. E que é lamentável ver a volta do perfil autoritário que tanta apreensão causa nos democratas.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) afirmou que mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro choca o país com o seu comportamento grosseiro. Que tal comportamento mostra não apenas uma inaceitável falta de educação, mas também uma tentativa de intimidação da imprensa, buscando impedir questionamentos incômodos.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) afirmou que a reação de Bolsonaro não foi apenas incompatível com sua posição no mais alto cargo da república, mas também com as regras de convivência em uma sociedade democrática.

*Com informações do Fantástico.

 

REDES SOCIAIS REPERCUTEM PERGUNTA DO REPÓRTER

Como forma de protesto, internautas, celebridades, intelectuais, entidades de classe e páginas de humor repercutiram a pergunta do repórter ao presidente desde o domingo (23). 

No Twitter, o assunto é um dos mais comentados até a manhã desta segunda-feira (24). Nos Trending Topics, destacam-se ainda os nomes de Michelle e Queiroz.

Entre os famosos, Caetano Veloso, Felipe Neto, Bruno Gagliasso e Gregorio Duvivier foram alguns que reperticuram o questionamento com indignação.

 

Categorias: Política País

Fotos da notícia




Outras notícias