A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1b1f6ed306e89d64425bf0f95da399ad69cd7fc5): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Receita libera nesta segunda (24) consulta ao 4º lote de restituição de imposto de renda | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Receita libera nesta segunda (24) consulta ao 4º lote de restituição de imposto de renda

Terão direito 4,4 milhões de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 19 de junho


A Receita Federal abre a consulta ao quarto lote de restituição do imposto de renda de 2020 nesta segunda-feira (24), às 9h.

Serão pagos R$ 5,7 bilhões, repetindo os valores recordes dos lotes anteriores de restituição, para 4,5 milhões de contribuintes. Desse valor, R$ 248,6 milhões serão pagos aos contribuintes que têm prioridade legal, como idosos, contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Terão direito ao quarto lote de restituição também 4,4 milhões de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 19 de junho.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita Federal. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza também um aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

 

Pagamento

O pagamento do quarto lote será realizado em 28 de agosto.

Neste ano os lotes foram reduzidos de sete para cinco com pagamento iniciando antes mesmo do fim do prazo de entrega. O primeiro lote foi pago em 29 de maio e o prazo de declaração, em decorrência da pandemia, acabou apenas em 30 de junho, diferentemente dos outros anos, quando termina no último dia de abril.

As datas de pagamentos das próximas restituições do imposto de renda são:

- 28 de agosto

- 30 de setembro

A restituição paga ao contribuinte ficará disponível no banco informado da declaração durante um ano.

Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer o pedido por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja depositado em sua conta no banco, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

Entenda o status da sua declaração

Quem já enviou sua declaração, mas não foi contemplado com a restituição nesse terceiro lote, pode pesquisar no site da Receita a situação da sua declaração.

Não entende o que significa a mensagem que aparece? Veja a explicação:

Em processamento

A declaração foi recebida, mas o processamento ainda não foi concluído.

 

Em fila de restituição

O documento foi processado, mas o valor ainda não foi disponibilizado no banco. Lembrando que para receber a restituição, o contribuinte não pode ter pendências de débitos na Receita Federal ou na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

 

Processada

A declaração foi recebida e teve seu processamento concluído. Atenção: isso, no entanto, não significa que o resultado tenha sido homologado, já que, pela lei, ele pode ser revisto em até cinco anos.

 

Com pendências

Durante o processamento da declaração, a Receita encontrou pendências de informações. O contribuinte deve regularizá-las.

 

Em análise

A declaração foi recebida e está na base de dados da Receita, que aguarda a apresentação dos documentos solicitados ao contribuinte ou ainda não terminou a análise dos documentos entregues.

 

Retificada

A declaração anterior foi substituída integralmente pela declaração retificadora apresentada pelo contribuinte.

 

Cancelada

A declaração foi cancelada por decisão da Receita ou solicitação do contribuinte.

 

*Com informações da Valor Investe.

 

Tratamento manual

A declaração está sendo analisada e o contribuinte deve aguardar uma correspondência da Receita.

Categorias: Economia País

Fotos da notícia




Outras notícias