A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb74afed10c574f2e90ebcc28b2954b9faf16dd41): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (10) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (10)

Mais uma confusão envolvendo o secretário de Saúde de Cabo Frio dá o que falar; O pai da mentira em Arraial do Cabo; Pré-candidata de São Pedro da Aldeia é alvo dos memezeiros de plantão; Ex-prefeita segue em ritmo de pré-campanha em Iguaba Grande; Vice-prefeito de Búzios manda recado direto do hospital; Agenda concorrida em Araruama... E muito mais!


"TAPA NA CARA"

Algo de muito estranho vem acontecendo no âmbito da prefeitura de Cabo Frio, mais especificamente dentro da secretaria de Saúde, comandada por Iranildo Campos. A história começa no fim de semana, quando um grupo foi buscar atendimento na UPA do Parque Burle, teria tentado burlar o padrão de atendimento e a confusão terminou com pancadaria generalizada entre seguranças e pacientes. Nesta segunda-feira (10), nova confusão. Segundo matéria divulgada no RJ2, o grupo que buscou atendimento na UPA foi chamado até a secretaria de Iranildo para conversar com ele e tentar chegar a bom termo. Acontece que o diálogo, segundo matéria do telejornal, "descambou" para um bate-boca: o secretário teria batido na mesa, a discussão ficou acalorada e Iranildo quis sair da sala, sendo impedido pelo grupo. Foi quando o secretário “teria dado um tapa na cara” da mulher que fazia parte do grupo. Essa mulher em questão tem câncer no pulmão e inclusive fala com um pouco de dificuldade, segundo a repórter Roberta Camargo, que conversou com a vítima na 126 DP, onde iria registrar um B.O. sobre o caso. Mais uma vez o nome de Iranildo aparece no epicentro dos problemas de governo de Adriano. Dessa vez a situação parece mais do que absurda. É inaceitável, inadmissível e degradante. Todos os limites foram ultrapassados.

 

 

 

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Cabo Frio, por sua vez, informou, por meio de nota, que na tarde desta segunda feira (10) o secretário Municipal de Saúde recebeu em seu gabinete as pessoas envolvidas na confusão ocorrida na madrugada de sábado (8) na UPA do Parque Burle, quando um segurança foi agredido por parte dos presentes. O grupo foi recebido pelo secretário Iranildo Campos e a diretora da unidade, Dra. Cenir Amorim. Após apresentar a sua versão, as pessoas se exaltaram e tentaram impedir a saída do secretário Iranildo Campos da sala. Na ação o Secretário foi agredido no braço e precisou se desvencilhar da agressão. Ele registrou uma ocorrência na delegacia de Cabo Frio.

 

 

 

"TAPA NA CARA II"

Essa situação toda é estarrecedora, ou no mínimo, bizarra. Conseguimos o telefone de uma das testemunhas de todas as confusões. Tanto da UPA, quanto do gabinete do “secretário”. E ela foi taxativa ao afirmar que a nota da prefeitura mente deslavadamente. A mulher que acompanhou a vítima do tapa de Iranildo, tem 52 anos, casada com um senhor de 65 anos e ficou completamente indignada ao saber das alegações da prefeitura, refutando peremptoriamente que estivessem alcoolizados no episódio de sábado. E deu detalhes. Ela afirmou categoricamente que Iranildo, após berrar, dizendo que “quem mandava na secretaria era ele”, batendo na mesa várias vezes, por fim, deu um tapa de mão aberta e cheia no lado direito do rosto de uma mulher, que passa por um doloroso tratamento de câncer no pulmão, sem qualquer justificativa (mesmo que houvesse) diante do esposo. E quando o marido tentou reagir à covardia, foi imediatamente imobilizado por vários seguranças do secretário. Para piorar, segundo disse ela, o secretário avisou a eles que não adiantava falar com “mídia mentirosa”, muito menos “a sapatona da Renata Cristiane”. Lamentável isso. Temos vergonha disso tudo. Como cidadã, como jornalista, como vítima de uma rede de mentiras criadas por uma pessoa despreparada, incompetente, homofóbica, virulenta, que administra na base da intimidação ou desqualificando qualquer um que ouse falar o contrário. Sr Iranildo já tentou processar o RC24h, mas a justiça disse que sua ação não tem fundamento. Cabe a ele então destilar preconceito.  A agredida registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Triste mesmo é saber que Dr Adriano admite isso tudo no seu governo. Vergonha de Cabo Frio é o que resume toda essa situação historicamente vexatória que entra para os anais da cidade.

 

 

 

 

SITUAÇÃO BIZARRA

Essa situação toda é, no mínimo, bizarra. Difícil é compreender o que realmente se passa na secretaria de Saúde de Cabo Frio. Mas tudo que vem ocorrendo inspira extrema desconfiança. Como se já não bastasse o atendimento sofrível que a população vem recebendo, ainda precisamos lidar, o tempo todo, com versões desencontradas entre o que a prefeitura diz e as denúncias recebidas por parte da população.

 

 

 

NARRATIVA DE AQUILES

Ainda de Cabo Frio, repercute a declaração de Dr Serginho (REP) atribuindo ao pré-candidato a prefeito Aquiles Barreto (PT) a informação de que o deputado tem estreita relação com o secretário de Saúde Iranildo Campos, como publicado na Boca Miúda da última sexta (7). Serginho garante que não há qualquer tipo de relação de amizade entre os dois e que isso seria um devaneio de Aquiles. "Com relação à declaração do deputado Dr Serginho na coluna Boca Miúda, quero deixar claro que não faz parte do meu caráter criar notícias ou narrativas falsas sobre quem quer que seja (não sou eu quem possuo ligação com o grupo  que teve contas bloqueadas nas redes sociais por disseminação da fakes news). Quem sempre fez questão de deixar muito claro a grande estima e simpatia que possui pelo deputado foi o próprio secretário de Saúde, e fez isso em várias entrevistas à imprensa e até em reuniões com os vereadores da cidade. Da mesma forma, foi o próprio secretário de Saúde quem também sempre declarou à imprensa, por diversas vezes, que não tinha qualquer compromisso com o prefeito de Cabo Frio", disse Aquiles Barreto.

 

 

 

MEMES DA SEMANA

Depois de ter sido apelidado até de "Serginho da Sucata", em trocadilho com a novela Rainha da Sucata, para fazer referência aos respiradores inservíveis - intermediados por ele e doados pelo prefeito carioca Marcelo Crivella (REP) -, saíram vários memes do Dr Serginho (REP). O pessoal não perdoa de jeito nenhum! Tanto é que o meme da vez é Serginho anunciando entrega de ambulâncias que na foto não passam de ferros-velhos.

 

 

 


CARREATA EM CABO FRIO

A turma de Educação de Cabo Frio vai para a rua, literalmente, nesta terça (11), como protesto contra o retorno do trabalho presencial nas escolas. O atraso salarial, o aumento da alíquota previdenciária do servidor de 11% para 14% e o cumprimento do acordo judicial para convocação dos concursados de 2009 também estão na pauta da 'Grande Carreata em Defesa da Vida'. A concentração está marcada para as 10h, no Terminal de Transatlânticos. De lá, os manifestantes vão percorrer as ruas do Centro passando pela sede da Prefeitura e da Câmara Municipal.

 

 

 

 

 

E O GALPÃO DO SAL?

Os conselhos municipais do Patrimônio Cultural (CMUPAC) e o da Cultura de Cabo Frio têm videoconferências marcadas para a próxima quarta-feira (12). O primeiro, do CMUPAC, acontece às 15h e vai falar da retomada das atividades, pautas remanescentes e próximas pautas. Já às 19h, uma reunião Extraordinária do Conselho terá como pauta principal a Lei Aldir Blanc. Falando em CMUPAC, e como perguntar não ofende, em que pé ficou a situação do Galpão do Sal? Desde que a pandemia começou ninguém mais comentou sobre o assunto. Já se vão quatro meses desde o desabamento misterioso de parte da estrutura do conjunto arquitetônico localizado na Passagem. Pessoal deve ficar de olho. Têm chegado várias denúncias que valem a pena aos que estavam acompanhando o caso a retomarem a atenção.

 

 

 

O PAI DA MENTIRA

Como bem diz a Bíblia, "o diabo é o pai da mentira" (João 8:44). E nesta segunda-feira (10), mais uma notícia falsa rodou alguns grupos políticos de Whatsapp e Facebook de Arraial do Cabo, sendo que a fonte de informação foi atribuída ao Portal RC24h. A nota dava conta de que o ex-prefeito Andinho (MDB) teria posto a candidatura do irmão (foto), Deivinho Brito, "à venda". O texto diz ainda que segundo apurado pelo Portal o fechamento teria sido com o vereador Thiago Fantinha (PSC). Resta saber quem é o capiroto que espalha essas fake news a torto e a direito. Aliás, falando em Fantinha, ele esteve envolvido em outra fake nesta segunda, que dizia que o presidente da Câmara cabista foi detido em operação da Marinha. Vale chamar a atenção do eleitor cabista, afinal, quem mente para chegar ao poder dessa forma, imagina quando estiver com a caneta não mão e milhões nos cofres municipais? 

 

 

 

MEMES DA SEMANA II

Outro alvo dos memezeiros de plantão foi a vereadora de São Pedro da Aldeia Bia de Guga (MDB). Já colocaram a pré-candidata a prefeita do ladinho de Cabral, ex-governador carioca e presidiário, com a frase "eu sou amigo da Bia de Guga". Vale ressaltar que o marqueteiro político de Bia “jura” ter trabalhado nas campanhas de Cabral. Será por isso tamanha afinidade?

 

 

 

 

 

 

BELA, RECATADA E DO LAR

A ex-prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães (PP), segue firme e forte, em ritmo de pré-campanha, mirando recuperar o cargo que perdeu por meio de decisão judicial no ano passado. No fim de semana, ela postou um vídeo fazendo tarefas do lar, como fazer café para a família, mescladas com depoimentos do marido, Marcello Magalhães, e de moradores da cidade, como o pescador Dilsinho e a professora Jussara, que falaram sobre a personalidade dedicada e altruísta de Grasiella. O vídeo é intitulado "Sim, eu venho. Sim, eu posso. Sim, Iguaba pode mais", que parece ser o conceito da campanha de Grasiella, que busca afastar qualquer possibilidade de que não está no páreo. O jeito é esperar a decisão da Justiça Eleitoral para ver se Ella vem mesmo.

 

 

 

JOGANDO NA CARA

Um ex apoiador de Washington Tahim (PSL), que foi candidato a prefeito derrotado por Vantoil Martins (Cidadania) nas eleições suplementares do ano passado, detonou o militar nas redes sociais. O assunto virou destaque no meio político iguabense. O cabo eleitoral Atanásio Roberto disse estar indignado com Tahim, e num textão pelo Facebook, jogou várias verdades na cara dele: “Você é um traidor...principalmente eu que te dei a mão desde a campanha do Bolsonaro representando Iguaba Grande, não tive apoio financeiro, coloquei meu carro na campanha com gasolina, lanche, me deslocando para Cabo Frio dezenas de vezes. Seu legado político dentro de Iguaba terminou, pela sua falta de ação e humildade para com esses eleitores”, disse Atanásio duramente ao ex-parceiro. Que será que aconteceu? Só se fala nisso nas esquinas da cidade. Sabe como é, né? Ingratidão o povo não perdoa.

 

 

SEGUREM O HG!

No vídeo postado em sua página no Facebook, o vice-prefeito de Armação dos Búzios, Henrique Gomes (PATRI), aparece ainda bastante abatido por causa da Covid-19. Ele segue internado no Hospital Universitário Gaffrée Guinle, na capital, e disse que não vê a hora de voltar à ativa. "Segurem o Henrique Gomes, estou voltando com força total, com sangue novo nas veias e valorizando mais ainda não só a minha vida, mas vida como um todo", escreveu HG. A coluna torce por sua pronta recuperação.

 

 

 

 

AINDA SEM PREVISÃO

Ainda não há uma data definida para o retorno das atividades dos ambulantes de Armação dos Búzios, segundo disse o secretário de Turismo Armando Ehrenfreund durante um fórum virtual realizado pela Câmara, na última sexta (7). Nas praias, a mesma coisa. Segundo a coordenadora da Procuradoria municipal Bárbara de Souza Baez, a liberação do comércio ambulante nas praias passa pela liberação das mesmas, o que ainda não ocorreu. Enquanto isso, o trabalhador desse setor agoniza, se recursos. "Quem vive da venda ambulante não tem outro trabalho, não temos outros recursos, e o que estamos cobrando hoje é um planejamento da prefeitura. Precisamos trabalhar já", disse o ambulante Hugo. Com a palavra, a Prefeitura.

 

 

 

AGENDA (CON)CORRIDA

A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PP), vai ter uma semana pra lá de concorrida. Nesta terça (11), às 11h, tem entrega de algumas ruas asfaltadas na Vila Canaã e às 16h, lança a pedra fundamental da Praça Escola 100% Ecológica na Fazendinha. Na quarta (12), às 11h, mais entrega de asfaltamento em N.S. de Nazaré e às 17h, o Centro de Convenções. Já na quinta-feira (13), Lívia entrega mais rua asfaltada no bairro Morro Moreno às 11h e na Rua Vivile Alfradique, às 16h. Fechando a semana, sexta-feira (14), às 16h tem inauguração do píer de atracação do Ferry Boat, que vai ligar o centro da cidade à Praia Seca. Todos os eventos serão online. 

 

 

 

UM A MENOS

Se o subtenente Rezende Lima (PATRI) era cotado para ser candidato a vice-prefeito de Araruama na chapa de André Mônica (PL), essa possibilidade parece ter sido encerrada. Alguns dias após se reunir com André e Paulo Siqueira, presidente municipal do Patriota, o policial da reserva anunciou, oficialmente, a pré-candidatura a vereador no último fim de semana. Quem será que André vai escolher para compor chapa? Aguardemos os próximos capítulos.

 

 

 

À DISPOSIÇÃO

Atendendo à convocação feita pela coluna na semana passada, o vereador e pré-candidato a prefeito de Saquarema, Rodrigo Borges (REP), se colocou a disposição para falar sobre a oposição ao governo atual da cidade, que tenta reeleição. No segundo mandato como parlamentar, Borges, disse que a oposição não está adormecida e que "vem crescendo a cada dia". "Vamos disputar uma eleição contra um governo que eu entendo que não está atendendo a população como deveria", destacou.

 

 

 

 

DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2021

A Alerj irá votar em discussão única, nesta terça-feira (11), o projeto de 2.397/20, que dá as diretrizes orçamentárias para 2021. A medida estima receita líquida de R$ 53,8 bilhões e as despesas em R$ 81,1 bilhões - um déficit de R$ 27,3 bilhões. Caso seja aprovada, a norma será encaminhada ao governador Wilson Witzel (PSC), que terá até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la. Na justificativa do projeto, o Executivo pontuou que o próximo ano será difícil para o estado e que levou em consideração os efeitos da crise decorrente da pandemia, que agravam a atual situação do estado, ao elaborar a proposta. Além da queda na arrecadação, a Fazenda levou em conta ainda a não prorrogação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Os deputados também irão votar o parecer da Comissão de Orçamento ao texto, que pode incluir 607 emendas parlamentares, 72,6% das 836 modificações propostas pelos deputados.

 

 

 

CALENDÁRIO ELEITORAL

Atenção para o calendário eleitoral coordenadores de pré-campanha! A partir desta terça-feira (11) ficam vedadas às emissoras de televisão e rádio a transmissão de programas apresentados ou comentados por pré-candidatos. E a partir da próxima sexta-feira (15), políticos não podem mais participar de inaugurações e eventos oficiais. A propaganda eleitoral está permitida a partir de 27 de setembro.

 

 

 

 

NOME SOCIAL

Pela primeira vez, candidatos e candidatas aos cargos de prefeito e vereador em todo o país poderão ter o nome social na urna eletrônica. A Resolução TSE nº 23.609/2019 – que normatiza a escolha e o registro de candidaturas a esses cargos – determina que, no formulário do Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), conste, entre outros dados pessoais, o nome social que o candidato ou a candidata utiliza, se for esse o caso. Isso permite que as pessoas que não se identificam com o gênero designado no seu nascimento possam concorrer a cargos eletivos utilizando o nome pelo qual a sua comunidade os conhece. É importante frisar, no entanto, que, para ser inserido na urna eletrônica, o nome social já deverá constar do cadastro eleitoral e estar no título de eleitor do candidato ou candidata. Ou seja: para ser utilizado no pleito deste ano, deve ter sido informado à Justiça Eleitoral até o dia 6 de maio passado. Segundo o TSE, 9.985 eleitores utilizarão o nome social no título este ano.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias