Câmara de Arraial do Cabo esclarece boato envolvendo presidente da Casa

Segundo denúncia falsa, Thiago Fantinha teria sido detido numa operação da Marinha


A Câmara Municipal de Arraial do Cabo emitiu um comunicado no fim da tarde desta segunda-feira (10) para esclarecer mais uma fake news. Conforme o legislativo cabista, é falsa a informação de que o presidente da Casa, vereador Thiago Fantinha (PSC), estaria no grupo de pessoas detidas nesta manhã, na trilha que dá acesso às ruínas do Farol Velho, a área de preservação ambiental fica sob os cuidados da Marinha do Brasil, responsável pela manutenção e o patrulhamento dos desembarques na Ilha conhecida como "Maramutá". Para acessar o local é necessária prévia autorização.

"Entramos em contato com o próprio e também com a assessoria da Polícia Civil, que desmentiram o fato. O vereador aproveitou ainda, para informar que possui uma agência de turismo náutico, mas, que no momento encontra-se parada aguardando o retorno oficial das atividades devido a pandemia do Covid-19", diz a nota.

"Lamento vir a público para dar explicações sobre situações não ocorridas. Infelizmente este é um dos reflexos da corrida eleitoral que se aproxima, sendo que nem candidato eu sou. Este será meu último mandato, e até aqui me orgulho de estar sempre disponível ao povo, em qualquer que seja a ocasião, como por exemplo, esta", comentou o presidente da Câmara cabista.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias