CONFUSÃO/ Funcionários da UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, reagem ao serem vítimas de agressão

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, um grupo de pessoas embriagadas iniciou a briga na unidade durante a madrugada deste sábado (8)


Na madrugada deste sábado (8), um grupo de pessoas protagonizou uma grande confusão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, em Cabo Frio. As imagens da briga circularam rapidamente nas redes sociais, deixando a população indignada.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os funcionários foram vítimas de agressão praticadas por quatro pessoas durante a madrugada. Por volta das 3h da manhã, os homens levaram uma mulher para ser socorrida após participarem de uma reunião social, com ingestão de bebida alcoólica. O grupo, que estava alterado, tentou burlar procedimento padrão de acolhimento. No momento do atendimento da paciente , outros dois homens tentaram entrar no consultório médico e então um dos seguranças solicitou que apenas a paciente e um acompanhante continuassem no local. Nesse momento, o segurança foi agredido com um soco no rosto. 

A confusão aumentou de proporção e ao ver a briga, a paciente saiu do consultório e também agrediu o funcionário. Na sequência, um segundo segurança que estava na Tenda de Triagem entrou na UPA para tentar defender o colega, quando os acompanhantes da pacientes ficaram ainda mais agressivos. De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas nesse momento, os seguranças reagiram.

De acordo com testemunhas, a mulher que aparece no vídeo agonizando de dor no chão não tinha envolvimento com a briga.

Segundo informações, o funcionário ainda foi ameaçado de morte. Um boletim de ocorrência foi registrado na tarde deste sábado (8).

Outros funcionários da unidade que presenciaram o fato foram testemunhas. As imagens do circuito interno serão entregues para a polícia. A Prefeitura de Cabo Frio ressalta que não a paciente foi atendida imediatamente e que não havia falta de profissionais na unidade.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias