BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (7)

Prefeito de Cabo Frio passa mal em evento no Segundo Distrito; Prefeito de Iguaba investe em equipamentos turísticos; Equipe do Fantástico grava em São Pedro da Aldeia; Pré-candidato de Arraial do Cabo em mais uma live; O buziano raiz, só que não; Prefeita de Araruama corre contra o tempo... E muito mais!


PREFEITO PASSA MAL

Depois de uma quinta (6) bastante tensa, a pressão do prefeito Dr Adriano (DEM) não aguentou e deu um pico. Ele passou mal depois de um evento na manhã desta sexta (7), quando entregou um veículo de resgate para a UPA de Tamoios, no segundo distrito. O incidente acontece no dia seguinte após um final de expediente bastante tumultuado dentro do gabinete do prefeito de Cabo Frio, quando aconteceu o famigerado bate-boca entre ele o deputado Dr Serginho (REP), como publicado aqui na coluna de quinta-feira (6). 

 

 

 

 

"NARRATIVA DE AQUILES"

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, Dr Serginho (REP) entrou em contato na noite de quinta-feira (6), tão logo viu a coluna Boca Miúda para contestar algumas informações que foram divulgadas por ocasião da confusão no gabinete do prefeito Adriano. A primeira é sobre o secretário municipal de Saúde, Iranildo Campos. Segundo Serginho não foi Iranildo que marcou a reunião: "Quem marcou a reunião foi o prefeito, através da Raquel (secretária), pelo telefone do próprio. Iranildo não me convidou para nada. Não estava lá", disse ele. Essa confusão se deve ao fato de no início do vídeo, ele falar que um secretário marcou, houve equívoco na compreensão. Serginho atribuiu isso ao meu inconsciente (pode ser que tenha razão). E fez questão de destacar que não tem relação nenhuma com Iranildo, embora muitos digam o contrário. E para refutar essa teoria que corre na classe política cabo-friense, ele mirou noutro adversário, Aquiles Barreto (PT): "Essa narrativa é de Aquiles, e do seu grupo político, que tem estreita relação com esse governo corrupto. Eles usurpam o dinheiro do povo com portarias dentro desse desgoverno", disparou. E quando questionado sobre os comentários de alguns assessores, secretários e vereadores, ele foi taxativo com relação ao apoio de Iranildo a ele: "Mentira! Tudo mentiroso safado. Esse secretariado de Adriano é uma simbiose de Marquinho Mendes e Aquiles". Então fica o registro. Iranildo, segundo Serginho, é Adriano, e não o apoia para prefeito. Tudo isso seria estratégia política de Aquiles para difamá-lo, afinal, a saúde do município é disparado o setor mais impopular do governo Adriano.

 

 

 

VOLTOU ATRÁS?

Repercutiu mal a nota do Ibascaf, publicada nesta sexta-feira (7), informando sobre o escalonamento dos pagamentos referentes ao mês de julho, de aposentados e pensionistas de Cabo Frio. No mês passado, o instituto alardeou a decisão judicial obtida pelo instituto, que determinava o pagamento de todos os benefícios previdenciários até o 5º dia útil de cada mês. Ao que parece, o Ibascaf voltou atrás e acordou com o governo para suspender os efeitos da tal liminar. Beneficiários que recebem acima de R$ 6 mil, por exemplo, só vão ter seus depósitos feitos no dia 25 de agosto, ou seja, 18 dias depois da data estabelecida pela Lei Orgânica Municipal. O motivo? Segundo o município, a crise causada pela pandemia de Covid-19. No fim das contas, fica aquela impressão de que a corda sempre arrebenta para o lado do mais fraco. Conclusão? De nada valeu a justiça tomar decisão favorável aos beneficiários.

 

 

 

EDITAL ILEGAL

O Tribunal de Contas do Estado declarou ilegal o edital de pregão presencial da Comsercaf para a execução de serviços de manutenção, modernização e eficientização da rede de iluminação pública da cidade de Cabo Frio. O certame, que teve valor revisado de R$ 16,9 milhões pelo prazo de um ano e estava adiado, deverá ser anulado, e o jurisdicionado deverá fazer modificações nos futuros processos licitatórios.

 

 

 

 

 

 

IGUABA NO TOPO

O prefeito Vantoil Martins (Cidadania) está animado com algumas revitalizações e inaugurações que vêm fazendo em Iguaba Grande e que vão contribuir como atrativo turístico na cidade. Na imagem ao lado, Vantoil vistoria a área do Morro da caixa d'água, na Pedreira, e é lá de onde moradores e visitantes poderão ter uma vista panorâmica da cidade. A exemplo do Parque Natural Municipal e do entorno da Lagoa do Bulcão, certamente os iguabenses e turistas terão muitos motivos para visitar o município. A previsão é que fique pronto no final de setembro.

 

 

 

NOVO PÍER

Ainda sobre os avanços de Iguaba, nesta sexta-feira (7) o prefeito Vantoil fez uma live na orla, ao lado do vice-prefeito Alexandre da Farmácia (PSB) e da secretária de Turismo Carla Vale - que assumiu a pasta no lugar de Marcelo Durão, agora pré-candidato a vereador -, para mostrar o resultado da revitalização do píer que fica em frente ao banco Itaú. O local leva o nome de Peleuso Palmier, comerciante pioneiro do município. O filho, Carlos Palmier (na foto com Vantoil), foi convidado a participar da inauguração e ficou bastante emocionado. Aliás, não só esse como todos os píeres da orla serão revitalizados. A propósito, como tem sido com boa parte das obras na cidade, o dinheiro gasto nesses equipamentos veio de recursos próprios, sem contrato com empreiteira.

 

 

 

FANTÁSTICO EM SÃO PEDRO

Histórias de vidas de moradores de São Pedro da Aldeia podem fazer parte de reportagem especial do Fantástico, programa global exibido nas noites de domingo. A equipe de jornalismo da emissora, liderada pelo repórter Marcelo Canellas, esteve no município aldeense nesta sexta-feira (7) para gravar parte da matéria, que incluiu cenas na Biblioteca Municipal Professor Cordelino Teixeira de Paulo. Os depoimentos colhidos, que vão compor uma reportagem especial sobre o coronavírus, entrelaçam histórias de amor, tristeza, perdão, alegria e esperança. Ao atingir a triste marca de 100 mil mortos pela Covid-19, o programa promete destacar a história e dor de quem perdeu um ente querido; a vontade de viver de uma senhora de mais de 100 anos e a esperança de vida, de uma criança que nasceu em plena pandemia. Agora é esperar, para ver o que vai para o ar.

 

 

 

MELMAN VIVE

Àqueles que esperam uma desistência de Henrique Melman (PDT) da corrida eleitoral esse ano, tirem o cavalinho da chuva, porque ele não vai desistir. A não ser que a justiça bata o martelo pela inelegibilidade. Enquanto isso não acontece, o 'velho do morrão' segue fazendo lives, sem reuniões presenciais e de aglomeração, como manda a OMS. Nesta quinta (6) ele fez uma, na companhia do amigo Garrincha. Durante quase uma hora respondeu a perguntas de internautas e fez uma resenha de quando governou a cidade. Sem deixar, é claro, de dar aquela cutucada nos adversários, como ele mesmo disse, os Cardoso e os Vianna.

 

 

 

QUEM É O SANTO?

Em Armação dos Búzios, um meme caiu nas graças do povo nesta sexta-feira (7). É porque tem pré-candidato a prefeito jurando de pé junto que é nascido e criado na cidade, mas que foi desmascarado. Os adversários dizem que esse determinado pré-candidato, na verdade, é de Niterói. E o "papa-goiaba", para tentar cativar o eleitorado, mostrar mais afinidade com a população do balneário, deu aquela 'mentidinha' básica dizendo que é buziano raiz. Mas parece que essa raiz dele não vai muito fundo não, é daquela rasteira. A turma desmascarou e tratou de fazer piada na internet. Quem será o santo? Você adivinha?

 

 

 

SEM CESSAR

A prefeita Lívia de Chiquinho (PP) esteve nesta sexta-feira (7) visitando aquela que será a quarta escola 100% ecológica de Araruama, no bairro Vila Canaã. Serão seis no total. Na verdade, Lívia está numa correria danada já que a partir do dia 15, políticos não podem mais participar de inaugurações e eventos oficiais se quiserem evitar problemas com a Justiça.

 

 

 

TURISMO PÓS-PANDEMIA

A Comissão de Turismo da Alerj, presidida pelo deputado Welberth Rezende (Cidadania), realiza na segunda-feira (10), às 10h, segunda audiência pública para discutir o tema 'Políticas públicas voltadas para a retomada do crescimento do turismo do Rio no pós-pandemia'. "A audiência tem como objetivo discutir as ações do legislativo em relação ao turismo em nosso estado durante a pandemia, bem como ouvir o trade turístico sobre suas demandas e dificuldades, entendendo as reais necessidades para a retomada do setor. Pretende-se ainda estabelecer uma interlocução com o Poder Executivo, de forma a estabelecer possíveis ações conjuntas para que esse setor tão importante para o nosso estado se recupere com o apoio dos poderes", explicou o presidente da comissão.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias