15MINUTOSNORC - 'Fico triste, eu não tenho nada de fanfarrão. A agenda da Prefeitura não é só problema com respiradores, se o deputado por acaso ligou, eu não vi', diz Dr Adriano

Na live, prefeito de Cabo Frio fala sobre a polêmica dos respiradores - que não funcionam - doados pela prefeitura do Rio, além de outros assuntos como a não flexibilização da atividade ambulante na praia e a falta de testes rápidos nas unidades de saúde


A situação 'um tanto constrangedora' sobre a doação de dez respiradores pela prefeitura do Rio e que não puderam ser utilizados porque não são os corretos para tratamento da Covid-19 ou porque vieram com peças faltando, foi o tema principal da live #15MinutosnoRC desta quinta-feira (6) com o prefeito de Cabo Frio Dr Adriano (DEM). Chamado de fanfarrão pelo deputado Dr Serginho (REP) - que foi a ponte entre os prefeitos para viabilizar a doação -, Adriano disse que vai devolver os aparelhos.

"Fico triste, eu não tenho nada de fanfarrão. A agenda da Prefeitura não é só problema com respiradores
se o deputado por acaso ligou, eu não vi (...) Agradecemos à prefeitura do Rio, mas esses aparelhos não têm serventia", disse o prefeito de Cabo Frio, completando que sua equipe técnica aferiu os equipamentos doados e descobriu que os mesmos datam de 2003 e por isso não tem as especificações necessários para auxiliar no tratamento da Covid-19. 

Adriano disse ainda que antes da pandemia a prefeitura adquiriu 37 desses equipamentos por meio de emendas parlamentares, mas que agora na quarentena, respiradores que custavam, em média R$ 40 mil, passaram para R$ 140 mil, e que por isso o município optou por alugar mais dez respiradores, pois sairia mais barato.

Na entrevista, falou também sobre o porquê da prefeitura não ter adquirido testes rápidos.

Ainda na live, o prefeito de Cabo Frio comentou sobre a não flexibilização do comércio ambulante de praia e calendário de pagamento.

Veja a entrevista na íntegra:

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias