Câmara de Arraial suspende atividades depois de funcionária testar positivo para COVID-19

Um vereador também é caso suspeito da doença; atividades serão paralisadas até 18 de agosto


A Câmara Municipal de Arraial do Cabo anunciou a suspensão temporária das atividades após uma servidora testar positivo para a Covid-19. A decisão foi publicada em um ato pelo presidente da casa, Thiago Félix (PSC), nesta quarta-feira (5).

De acordo com a Câmara, no fim da tarde de terça (4), a servidora comunicou ao Legislativo que havia recebido o diagnóstico da doença. Um vereador também é caso suspeito.

O ato com a decisão determinou as diretrizes que serão tomadas como forma preventiva. Todos os funcionários que estiveram em contato com a colega serão afastados, até que seja certificado que não houve contágio. O trabalho remoto deverá ser priorizado, especialmente para os colaboradores que integram o grupo de risco. Além disso, a recepção ficará fechada ao público, funcionando somente para entrada de alguns servidores e recebimento de documentos, no horário de 10h às 16h.

As sessões serão interrompidas até o dia 18 de agosto, podendo haver convocação extraordinária, se assim for necessário. Solicitações de certidões, declarações, requerimentos, e demais documentos deverão ser feitas, durante o período, através do Portal da Transparência, no site oficial do Legislativo ou pelos e-mails: procuradoria@arraialdocabo.rj.leg.br ou protocolo@arraialdocabo.rj.leg.br.

A Câmara informa ainda, que encaminhou um ofício à secretaria de Saúde, a fim de buscar orientações de como proceder no caso, com objetivo de resguardar a integridade dos demais servidores. E reforça, que mantém todos os protocolos sanitários aconselhados pelo Ministérios da Saúde, com fornecimento de álcool em gel e uso de máscaras.

Categorias: Arraial do Cabo Política

Fotos da notícia




Outras notícias