Cemitério do Jardim Esperança, em Cabo Frio, é alvo de vandalismo

Aproximadamente 60 gavetas foram destruídas


Funcionários do cemitério do Jardim Esperança, em Cabo Frio, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (3) por atos de vandalismo, realizados durante a madrugada. Cerca de 60 das 100 novas gavetas que estavam sendo construídas para sepultamento no cemitério Jardim dos Eucaliptos foram destruídas.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Obras iniciou a reforma do local no mês de janeiro, antes da pandemia da Covid-19. As gavetas, no entanto, serviriam de reforço caso haja aumento no número de mortes em decorrência do novo coronavírus.

 “É lamentável, um momento desse de pandemia, pessoas tomarem esse tipo de atitude, que eu acredito que seja de modo ‘politiqueiro’ para agredir o governo, prejudicando a população como um todo”, diz o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno.

Também estão previstas ações de pavimentação, recuperação do muro, reforma geral da capela mortuária e construção de 440 novas gavetas. O custo total da obra é de 950 mil reais.

Os responsáveis ainda não foram identificados e não há informações sobre o que teria motivado tal atitude criminosa. Um registro de ocorrência será realizado na 126ª DP.

 

Perícia esteve no local

A Polícia Civil realizou uma perícia na tarde desta segunda-feira (3) no Cemitério Municipal Jardim dos Eucaliptos, no Jardim Esperança. Os peritos analisaram o vandalismo nas gavetas de sepultamento que acabaram de ser construídas.

A ação de vândalos aconteceu durante a madrugada. As obras no cemitério do Jardim Esperança começaram em janeiro, antes da pandemia. Os criminosos danificaram 21 das 440 gavetas estão sendo construídas. Uma equipe da empresa responsável pela obra avalia se há mais danos no local.

Também estão previstas ações de pavimentação, recuperação do muro e reforma geral da capela mortuária. O custo total da obra é de R$ 950 mil.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias