MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Tendencia Primavera/Verão 20

"As tendências agora servem de opções para ser introduzidas na nossa nova rotina"


Essa nova temporada que daqui a pouco estará nas araras é a esperança de um novo despertar. 

Dentro do possível essa temporada vem com alegria, tudo bem que não é nada muito contagiante. Mas é o marco de um novo viver.

As tendências agora servem de opções para ser introduzidas na nossa nova rotina.

A sustentabilidade é o carro chefe dessa nova era, a moda tem se esforçado para perder o título de maior indústria poluente do planeta.

 

Plastificada

Quem se lembra da moda plástica? Aquelas sandálias transparentes que viraram febre nos anos 90, ela  voltou com tudo.

O material vai estar presente tanto em calçados, quanto em roupas, acessórios e mais. É a presença de um ar moderno, ousado e marcante, perfeito para a moda primavera/verão deste ano.

Ideal para quem não abre mão de marcar que está  chegando em um ambiente, essa é a pedida certa. Hoje não existe mais plásticos somente em capas de chuva, galochas ou  peças que precisam ser impermeáveis. A moda é ousar. Dessa forma, quanto mais diferente a peça, mais impacto irá causar.

 

Wrap Dress 

O que é o Wrap Dress? Para quem não conhece pelo nome, com certeza identificará vendo as imagens! É aquele estilo de vestido, com inspiração nas francesas, que une amarrações, fendas, decotes, e outros elementod de uma forma bem delicada.

Vestido com muitos babados, estampas, muitas cores que dão um ar sofisticados, e ao mesmo tempo fofinho. 

 

Listras discretas ou coloridas

Listras sempre dao o ar da graça nas temporadas primavera/verão. Item presente no armário de qualquer gênero. São peças versáteis, coringas, que combinam com a casualidade e  formalidade. Você nunca erra, seja qual for a ocasião usando uma camisa listrada, um vestido listrado, ou um lenço com listras, para dar um tchãn  descontraído no look. Mas o que vai bombar para os amantes de listras é a nova tendência que prometeu esquentar mais ainda, as listras coloridas.

Roupas com muitas cores nas listras são uma das apostas dos fashionistas, com uma pegada divertida e descolada. Afinal, quanto mais cor, melhor!

 

Bolsas de Palha

Obrigatórias, nem precisa pensar 2x, elas são presença cativa do clima mais quente. Redondas, quadradas ou em qualquer formato.  Para ser usadas em qualquer ocasião. O charme! Várias executivas estão usando para o casual day sem dó nem piedade!

 

Laços 

Detalhe essenciais na composição de um looks de respeito. o responsável pelo ar renovado do visual. Os laços serão mais presentes do que nunca.

É o conjunto do ar feminino com um tom despojado, nos cabelos, pescoço ou cintura, calças, vestidos, etc. E vale adicionar os laços nas bolsas e mochilas. Como são peças que sempre utilizamos, ficam charmosos.

 

Vou parar por aqui para deixar vocês com curiosidade do que mais vem por aí.  

Até domingo que vem.

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

**Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade do colunista

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias