ARARUAMA / CInco testam positivo durante ação sobre os riscos da COVID-19 na Vila Canaã

Um homem de 27 anos e quatro mulheres com idades entre 35 e 65 anos foram diagnosticados no "Dia D"


A Prefeitura de Araruama realizou o Dia D da Conscientização sobre os riscos e prevenção ao coronavírus no bairro Vila Canaã neste sábado (1). Equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e da Defesa Civil atuaram em três frentes de trabalho.

Foram realizados 250 testes rápidos para Covid-19. Em cinco moradores o resultado foi positivo para a doença. Um homem de 27 anos e quatro mulheres com idades entre 35 e 65 anos.

Essas pessoas vão ficar em isolamento domiciliar. Além disso, a partir de agora elas e os familiares vão receber o monitoramento do Núcleo de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde.

Também foi feita a desinfecção do bairro nos pontos com  maior movimento. Além disso, os moradores receberam orientações sobre a importância do uso das máscaras de proteção.

"Mais do que nunca a população precisa ficar em alerta e seguir todas as normas de segurança , higiene e distanciamento. Uma medida simples: lavar as mãos com água e sabão sempre que chegar ou sair de algum ambiente. Só assim os números de casos da Covid-19 no bairro, bem como em todo o município, vão diminuir", alerta a prefeitura, que "está fazendo tudo o que está ao alcance para enfrentar essa pandemia. Mas para alcançar resultado é preciso a ajuda de toda a população".

Categorias: Araruama Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias