A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session37018e55df914f75cf47f69ad604ff404a7a8f05): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (31) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (31)

Novo decreto de Cabo Frio; Jânio relembra passado; Hemolagos para de receber doações de sangue; Vereador inova na campanha; presente de grego para Renatinho; Vantoil visita obra; vereador luta contra câncer; morte de procurador-geral em Araruama; obras em Araruama; recuperação de Henrique Gomes; Chumbinho contra Brunão; reunião de Brunão com partido; servidores de São Pedro e Saquarema pagos; inauguração em Sampaio Corrêa; Maricá se destaca no Caged


LIBEROU, MAS NEM TANTO

Mais uma vez o ambulantes das praias de Cabo Frio ficaram de fora da nova flexibilização da economia em Cabo Frio. Em decreto publicado na quinta-feira (30), prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, permitiu a volta de voz e violão nos bares e restaurantes, o funcionamento da praça de alimentação do shopping e boxes de gastronomia e artesanato em locais públicos; além do uso das piscinas nos hotéis e abertura de clubes. O funcionamento de trailers, food trucks e comércio ambulante - exceto das praias, também está permitido. As atividades educacionais seguem suspensas.

 

 

RELEMBRANDO O MANDATO

Jânio Mendes, que coordena a campanha do pré-candidato a prefeito de Cabo Frio José Bonifácio (PDT), tem enviado, frequentemente, na lista de transmissão do whatsapp, mensagens relembrando as ações, projetos e leis que criou quando foi deputado estadual. Bom que Janio tenha feito isso, já que relembra muita coisa boa realizada no tempo que assumia uma cadeira na Alerj. Outra questão importante nessa ação é que, com isso, consegue mostrar às pessoas que essa tentativa de fazer aumentar a rejeição de Zé por conta dele não se justifique diante de um mandato produtivo. Agora resta saber se a ação fará efeito. De qualquer maneira, se pensarmos em comparação com uns que hoje detém uma cadeira no parlamento estadual que mal sabem ler um papel diante da Câmara, o mandato de Mendes poderia muito contribuir no enfrentamento da pandemia, já que tinha uma postura séria e mente criativa na hora de elaborar projetos e soluções para a Região dos Lagos.

 

 

HEMOLAGOS SEM DOAÇÕES 

Em plena pandemia, o Hemolagos de Cabo Frio, banco de sangue responsável por atender nove municípios da Baixada Litorânea, não pode mais receber doações. O motivo? Inadimplência de municípios que fazem parte do consórcio, principalmente Cabo Frio, que faz maior repasse - de aproximadamente R$22 mil, dos R$88 mil mensal total. Com a falta de pagamento dos municípios, associado à falta de repasse da verba do SUS, o planejamento foi prejudicado. Com isso, não há como repor os insumos básicos para a coleta do sangue dos doadores. Sem a coleta, não há bolsas de sangue suficientes. A unidade segue funcionando apenas para reapssar as bolsas que já estão no estoque para os hospitais da região. O diretor do Hemolagos espera que entre o dinheiro referente ao município de Rio de Ostras para normalizar a situação no começo da próxima semana. Enquanto isso, a unidade seguirá sem receber doações. Um absurdo!

 

 

CRIATIVIDADE EM ALTA

Nessa quinta-feira (30), o vereador e pré-candidato a prefeito, Aquiles Barreto (PT) destacou no #15MinutosNoRC a importância dos cuidados neste período de pré-campanha eleitoral: "É preciso nos adaptar aos novos tempos". E notamos que já tem candidato usando de criatividade nesse sentido. Sem poder gerar aglomeração de pessoas (como deve ser, aliás), o vereador e presidente da Câmara de Cabo Frio, Luis Geraldo, voltou todas as estratégias políticas para as redes sociais. Mostrando uma adesão muito grande de seus apoiadores, que usam a hashtag #FechadoDrComLuisGeraldo e uma foto, para demostrar seu apoio ao decano do Legislativo Municipal. Uma boa ideia e exemplo a ser seguido, pois mostra força política e o principal, preserva a vida e a saúde das pessoas.

 

 

 

 

 

SUGESTÃO DO VANDERLEI

Sabe o Diário Oficial Eletrônico que foi implantado com sucesso nessa quinta-feira (30)? Então, o autor do projeto, o vereador Vanderlei Bento (PTB) fez questão de falar sobre em sua página no Facebook: “a transparência trazida pelo DO eletrônico, atende a uma demanda que sempre foi clamada por nossa população, cumprindo assim o município um dos princípios da administração pública”. O Diário Oficial Eletrônico ficará disponível no site da Prefeitura.

 

 

 

 

 

PRESENTE DE GREGO

Nesta sexta-feira (31), o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (REP) faz 46 anos de vida. E o presente de aniversário que ele ganhou foi uma matéria (suíte) que saiu inclusive na Globo Rio e na afiliada local (InterTV), em que a emissora conseguiu ter acesso aos detalhes da investigação sigilosa feita pelo Ministério Público. Na revelação bombástica de hoje, um empresário mostrou mensagens supostamente trocadas com o prefeito Renatinho Vianna via aplicativo, em que o Renatinho pede que lhe sejam entregues documentos, o que segundo o delator, seria na verdade, propina. Na reportagem fica claro ainda, que apesar de Renatinho ter feito um vídeo explicando que sua presença na reunião das “Guerreiras Cabistas” foi ligeira, a situação, possivelmente, foi entendida como uma afronta pelo MP, tanto que o órgão, provavelmente, revelou novos detalhes para que a emissora tivesse outras informações das investigações que nenhum outro veículo conseguiu. Poderíamos dizer que foi um legítimo presente de grego o que a Globo deu ao aniversariante do dia, mais ilustre da Região dos Lagos. 

 

 

INFERNO ASTRAL

Dizem os místicos, que quando a gente está perto de fazer aniversário acontece o famoso “inferno astral”. Será isso? Fato é que essa semana foi um absoluto contraste com a semana passada, quando um Renatinho radiante e motivado, anunciou o aumento do repasse dos royalties do petróleo e o recebimento de verbas retroativas, que era uma luta antiga da Procuradoria do Município, e foi bem sucedida. Essa semana foi um turbilhão de emoções com a operação do Ministério Público e a polêmica reunião das “Guerreiras Cabistas”. Agora, se faz necessário que o prefeito venha à público explicar as delações do empresário que o acusa de corrupção e fraude em licitações. No entanto, mesmo diante desse inferno astral todo, desejamos um aniversário ao menos com saúde, porque da paz, é difícil crer que ele tenha pelos próximos dias.

 

 

PIERS REFORMADOS

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania), fez uma live nesta sexta-feira (31) mostrando o processo de revitalização nos píers da cidade, sobre a laguna de Araruama. Acompanhado da secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Cristina Alves, Martins mostrou os carpinteiros e marceneiros com as mãos na massa para concluir a reforma. Segundo a secretária, foram escolhidos para passar pelas intervenções os três píers que estavam com a situação mais precária. A previsão para a conclusão dos trabalhos é para semana que vem e a intenção é deixar o município mais atrativo e fotogênico. Vantoil e Carla também prometeram novidades para o píer que fica em frente ao Banco Itaú, mas disseram que não vão anunciar nada por agora. Vale ressaltar que, só nas últimas semanas, Iguaba Grande teve a entrega das obras em Lagoa do Bulcão e da quadra de esportes em Canellas City. O menino Vantoil não para!

 

 

 

LUTA CONTRA O CÂNCER

O vereador iguabense Paulo Rito (Cidadania) realizou uma cirurgia, nesta quinta-feira (30), para a remoção de um tumor maligno na perna esquerda. Ele estava há quatro meses lutando por uma vaga no INCA, no Rio de Janeiro. Paulo teve alta na manhã desta sexta-feira (31). Por whatsapp, ele afirmou ao Portal RC24h bastante otimismo e confiante na recuperação, além de muita fé na cura. A dificuldade em meio à pandemia para conseguir a vaga para a operação merece destaque. Rito confessou que não possui plano de saúde, mas se vê obrigado a contratar um depois de toda luta que passou. Graças a Deus a cirurgia foi bem sucedida. Torcemos para que Paulo Rito retorne para Iguaba e retome a vida política.

 

 

LUTO EM ARARUAMA

A Prefeitura de Araruama decretou luto oficial de três dias pela morte do procurador-geral do município, Dr. José Fernando de Carvalho. O advogado tinha 68 anos e tambem atuou como professor e presidente da OAB no município. José Fernando assumiu a procuradoria araruamense em 2017 e, segundo a Prefeitura, “desenvolveu um trabalho sério, com preciosismo”. Em nota, o município lamentou profundamente “a perda desse homem de valores inquestionaveis”. O velório e o enterro do advogado foram marcados para esta sexta-feira (31) em Araruama mesmo. A coluna lamenta a morte do Dr. José Fernando e se solidariza com sua família neste momento.

 

 

PAVIMENTAÇÃO EM ARARUAMA

Para segunda-feira (3), a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PP) anunciou a entrega do asfaltamento na Av. Castelo Branco, da Rua Vital Brasil do Sr Antonio da Feijoada, Nossa Senhora Nazaré, Cubati, Contorno da Praça e Rua Grumarim, em frente a nova Creche na Picada, no bairro Fazendinha. De acordo com a comunicação, não há o menor clima para cumprir o planejamento inicial de inaugurar nesta sexta em função do falecimento do Dr. José Fernando. A cerimônia será transmitida pelo facebook, a partir das 11h.

 

 

 

SAÚDE DE HENRIQUE GOMES

O vice prefeito e pré-canditado a prefeito de Búzios, Henrique Gomes, continua avançando na recuperação da Covid-19. Ele está internado desde quinta-feira da semana passada, no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, na capital. Segundo Robinho Mota, assessor e fiel escudeiro de Gomes, Henrique informou na tarde de hoje que estava fazendo hemodiálise todos os dias, mas, agora segue em dias intercalados. Ele também estava usando catéter para auxiliar na respiração, mas já foi retirado. Portanto, a situação é muito animadora e a expectativa do grupo político é que Henrique receba alta até meados da próxima semana. Continuamos estimando as melhoras de HG, como é carinhosamente chamado em Búzios.

 

 

CADÊ A VOTAÇÃO? 

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (PP), anda nem um pouco satisfeito com o presidente da Câmara, Bruno Costa (Solidariedade). O motivo é que Brunão ainda não colocou as contas de 2018 e 2019 de Chumbinho para votação, embora ambas tenham sido aprovadas, com ressalvas, pelo TCE. O prefeito acha que Bruno quer fazer politicagem com a situação. Já nos corredores da Câmara, o que se sabe é que o presidente ainda tem prazo e estaria agindo dentro do regimento, mas há de se convir, que é estranho esse atraso na votação. Especialmente porque Brunão é pré-candidato a prefeito aldeense.

 


REUNIÃO PRODUTIVA

Ainda falando sobre Brunão, ontem ele se reuniu na sede do Solidariedade com o padrinho político Vandro Família e também o deputado federal Áureo, que é o presidente nacional do SDD. Segundo assessoria do Brunão, a reunião foi muito produtiva e o partido está empenhado em fazer com que Bruno faça uma boa campanha e tenha chances de chegar ao comando da prefeitura. Pelo menos uma coisa é certa: o Solidariedade está todo com Brunão!

 

 

 

DINHEIRO NA CONTA I

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia efetuou o pagamento antecipado do salário referente ao mês de julho de todos os servidores municipais, inclusive os inativos e pensionistas, nesta sexta-feira (30). Segundo o prefeito Cláudio Chumbinho, apesar da queda na arrecadação, a Prefeitura não tem medido esforços no enfrentamento da COVID-19 e na continuidade dos serviços públicos à população. “A exemplo do que tem acontecido sempre no final do mês, na última sexta-feira, o depósito do salário dos servidores está integralmente na conta. Pagar em dia o servidor é uma das nossas prioridades”.

 

 

 

DINHEIRO NA CONTA II

Em Saquarema, o salário também está na conta. A prefeitura informou, por meio das redes sociais, que o pagamento dos vencimentos referentes a julho de todo o funcionalismo público já foi efetuado nesta sexta-feira (31). Fim de semana com dindin no bolso!

 

 

 

OBRAS EM SAQUAREMA
 
Falando de Saquarema, a Prefeitura  já começa o mês de agosto neste sábado (1) com a inauguração de duas grandes obras no Distrito de Sampaio Corrêa. Pelo Facebook, para evitar aglomeração, o público vai poder acompanhar a entrega da reforma do Campo do Santa Luiza, às 16h. Mais tarde, às 18h, serão inauguradas as obras de drenagem, pavimentação e urbanização para os moradores do bairro Charqueado. Pelo visto, Manoela Peres (DEM) não vai deixar fácil para os concorrentes pela Prefeitura.

 

 

MARICÁ EM DESTAQUE

Maricá foi destaque nos dados do Caged divulgados nessa semana. De acordo com a Prefeitura, o município foi o único do Rio com mais de 150 mil habitantes a registrar alta no número de vagas formais de trabalho entre janeiro e junho de 2020. O motivo? A política de suporte à economia adotada pela gestão de Fabiano Horta (PT), como parte das ações de combate à pandemia. Foram 0,28% a mais de empregos gerados do que demissões, enquanto vizinhos, como Niterói e São Gonçalo, amargaram queda de 5,34% e 4,87%, respectivamente. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Magnum Amado, o resultado positivo evidencia o acerto das medidas. Fica o exemplo para as cidades da Região dos Lagos.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias