A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session80a54b634380e16eced092b7bb53c73c66f391c3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Região dos Lagos recebe projetos de estímulo a gestão dos pequenos negócios | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Região dos Lagos recebe projetos de estímulo a gestão dos pequenos negócios

Sebrae selecionará pequenos negócios para participarem de projetos que visam a redução de custos, aumento do faturamento, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos


O Sebrae realizará cinco projetos na Região dos Lagos e já começou o período de inscrição para os negócios que atuam com varejo de moda, moda praia e fitness (indústria), turismo e moveleira. No portal do Sebrae Rio estão disponíveis todos os editais e os formulários de inscrição, em https://bit.ly/2ZXk7Fi

Por meio desses editais, a instituição tem a expectativa de beneficiar, em todo estado, cerca de 4.500 pequenos negócios, direta ou indiretamente.  Tendo como principais resultados para os pequenos negócios a redução de custos, aumento do faturamento, abertura de novos mercados, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos. 

"A crise econômica causada pelo novo coronavírus acelerou processos.  Com os projetos vamos apoiar os empresários a se prepararem para transformar e obter sustentabilidade dos seus negócios no pós-pandemia", afirma Ana Claudia Melo Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos.

Com essa chamada pública, o Sebrae irá selecionar cerca de 2.500 micro e pequenas empresas em todo estado. Serão oferecidos 38 projetos, um investimento de R$ 20 milhões, que incluirá mais de 136 mil horas de consultorias, instrutorias, oficinas e rodadas de negócios, com subsídio entre 70% e 95%.   

Os projetos para a Região dos Lagos são esses:

Até quarta-feira, 5 de agosto, estarão abertas as inscrições para o edital Varejo de MODA que selecionará 40 pequenos negócios. Com duração de 11 meses, os empreendedores terão a oportunidade de elevar o desenvolvimento sustentável desses estabelecimentos por meio de ações de inovação na gestão e transformação digital.

Até o dia 12 de agosto os empresários do setor de turismo poderão se inscrever para o edital  Fortalecimento do setor de meios de hospedagem no cenário Covid-19, são 50 vagas.

Prorrogadas as inscrições  -  Os empresários terão mais um prazo, até quarta (5 de agosto), para se inscreverem nos editais de Mercado de inovação no setor fluminense na INDÚSTRIA MOVELEIRA e Reposicionamento das INDÚSTRIAS DE MODA.  O primeiro destinará 10 vagas para as empresas que atuam no setor de móveis e a iniciativa contribuirá para a competitividade do setor, além de reduzir custos nos processos operacionais e estimular a prática da gestão orientadas por indicadores.  Para o de moda, são 15 vagas para o segmento de praia e fitness e o objetivo é aumentar a competitividade dessas empresas de confecção por meio da melhoria da gestão de custos, gestão comercial e diversificação de portfólio.  Ambos terão duração de 11 meses.

De acordo com o Sebrae, o próximo projeto a ser divulgado será para o setor de gastronomia: Sebrae na Mesa Sustentável: Fortalecimento das Boas Práticas na Alimentação Fora do Lar.

 

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias