A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionbb74f5ac79c214fafb0e244aa0a6421820af5d2a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (29) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (29)

MP em Arraial; Diário oficial eletrônico em Cabo Frio; Aquiles tem alta hospitalar; João Carrilho visitando esgoto em Búzios; Jorge Resende no 15MinutosNoRC; Ruy França encontra com Vantoil em Iguaba; e muito mais...


OPERAÇÃO DO MP EM ARRAIAL

Arraial do Cabo foi alvo de mais uma operação do Ministério Público nessa quarta (29): Porto Franco. Sete mandados de busca e apreensão cumpridos, inclusive na casa do prefeito Renatinho Vianna (REP). Conforme o MP, as investigações são por corrupção e fraudes em licitações. Foram recolhidos documentos, computadores, notebooks e celulares. O vereador Ayron Freixo e os ex-secretários João Carlos Costa de Mello, o Cacau; Carlos Roberto da Silva, conhecido como Pica-pau”; e Adalberto Martiniano Alves Junior. Os agentes também foram à Prefeitura e Câmara. Em nota, a prefeitura afirmou que a "transparência é uma das marcas do governo municipal, disponibilizando informações na página da Prefeitura, além das transmissões, ao vivo, de todas as licitações e pregões, diretamente na página oficial da Secretaria de Compras e Licitações" e que "todos os setores estão colaborando com as investigações e as denúncias serão esclarecidas pelo MP". A oposição, lógico, comemorou. O grupo de Ton Porto (DEM) soltou fogos. Já o pessoal de Marcelo Magno (SDD) gostou (é claro), mas achou desrespeitoso o foguetório. Henrique Melman (PDT), que quase não fala, até gravou um video e postou nos grupos de whatsapp. Agora é esperar para ver a repercussão disso no processo político.

 

 

CARRANCA ENTERRADA I

Será que tem uma carranca enterrada na entrada de Arraial? A cidade é alvo de operações do Ministério Público e Polícia Civil constantemente, de forma nunca vista em outras cidades da Região dos Lagos. Relembrando, lá em 2015, ainda no Governo Andinho, Chico da Ecatur, pai do Cadu Playboy, que era presidente da Empresa Cabista de Desenvolvimento Urbano e Turismo (Ecatur), autarquia responsável pelo serviço de limpeza pública, foi preso na operação Denominação I, por participação em um esquema de lavagem de dinheiro e desvio de verda da Ecatur.  A mulher de Chico e outros quatro políticos também foram presos na fase II da operação. Também em 2015, o então prefeito Andinho foi alvo de ação do Ministério Público por improbidade adminstrativa.

 

 

CARRANCA ENTERRADA II

E, a partir de 2018 parece que a coisa desandou de vez no município cabista: o vereador Thiago Fantinha foi preso por participação efetiva em um homicídio de um pescador. Em dezembro, o vice-prefeito Serginho Carvalho fez uma denúncia no MP que resultou na Operação Ressurgência, que desencadeou mandados de busca e apreensão na Secretaria de Fazenda para obtenção de provas de crimes de organizações criminosas, peculato, fraude a licitações e corrupção ativa, inclusive na pasta da Assistência Social, que ele póprio era o secretário. Em julho de 2019, o coordenador de Segurança Pública foi preso acusado de chefiar um esquema de venda de alvarás para ambulantes. Em agosto, uma operação da Polícia Civil teve como alvo o gabinete do vereador Sppencer  investigação envolvendo um laboratório de análises clínicas, cujos os exames não chegaram a ser realizados, segundo MP. Ainda em 2019, o MP esteve novamente em Arraial, realizando a Operação Leak, com busca e apreensão na casa da secretária de Educação Nilze Porto. Ela e o marido eram alvos de investigação por lavagem de dinheiro com origem de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas. Já em 2020, o ex-secretário de Ordem Pública, Márcio Galo, foi alvo BA de uma denúncia ao MP por exigir pagamento e vantagem indevida para a realização de eventos na cidade. Isso mostra como a política cabista é recheada de fortes emoções.

 

 

FINALMENTE SAIU!

A partir desta qunita-feira (30), Cabo Frio finalmente volta a ter um Diário Oficial. Conforme o município, a versão será eletrônica e todos os decretos, portarias, leis e outros ofícios serão divulgados em uma ferramenta própria da prefeitura pela primeira vez. O procurador-geral do município, Bruno Aragutti, afirmou que, com a mudança, haverá uma redução significativa nas despesas com as publicações: “o valor do contrato passa a ser de R$7.440,00 ao ano, já que o gasto será apenas com a tecnologia”. Só que é preciso muito cuidado nisso aí, porque o TI responsável da prefeitura é o notório ladrão. Desviou mais de R$ 60 mil reais em publicidades e serviços quando prestou consultoria ao Portal RC24h por dois anos, fato reconhecido pelo "profissional" através de documento registado em cartório com testemunhas. O prefeito Adriano e o assessor especial, Antônio Cati, sabem bem dessa situação e conhecem, há muito tempo, a postura leviana desse larápio. É o tal negócio: quem rouba uma vez (de microempresária), rouba sempre (ainda mais de uma prefeitura com orçamento de quase um bilhão). Fica o alerta!

 

 

 

JOTTA NA REGIÃO METROPOLITANA

A vereadora e líder da oposição na Câmara de Cabo Frio, Letícia Jotta (PROS), foi convidada para palestrar em um evento sobre "Empoderamento feminino e seus desafios" nesta quinta-feira (30), em Maricá. A 1ª Conferência Mulheres Unidas na Política terá mediação de Brisa Oliveira e Erika Passos, a partir das 17h, na Rua 55, quadra 224, lote 12, em Itaipuaçu. Os interessados devem confirmar presença atráves do número (21) 97016-2670.

 

 

 

 

 

ALTA DE AQUILES

O vereador Aquiles Barreto (PT) recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (29) e vai continuar o tratamento da Covid-19 em casa. O pré-candidato a prefeito de Cabo Frio passou dez dias internado em um hospital no Rio. Segundo a Câmara Municipal, Aquiles começou a sentir sintomas da doença no último dia 12, quando teve um quadro de forte pneumonia associada. A transferência de Cabo Frio para o Rio foi no dia 19 devido ao agravamento dos sintomas. Desejamos que, a partir de agora, Aquiles tenha pronta recuperação e retome as atividades.

 

 

 

 

 

ESGOTO NA PORTA

O pré-candidato a prefeito de Búzios, João Carrilho, visitou o bairro Cem Braças nessa quarta-feira (29). O motivo da visita? Queixas de esgoto correndo a céu aberto na porta dos moradores da rua Ermelino Leite de Azevedo. O radialista recebeu a denúncia através do programa de rádio “A Voz de Búzios” e cobrou que a Prefeitura faça uma limpeza, uma intervenção na rua e fiscalize o problema. Fazemos nossas, as palavras do radialista: “isso não pode ser assim”! Joãozinho está conseguindo fazer melhorias através do microfone que são de pasmar. E o pior (ou melhor) é que o prefeito André Granado atende, mesmo ele dando porrada no governo. Segundo Joãozinho, isso se deve muito a boa relação que ele construiu com os secretários enquanto esteve no governo. Mas essa situação está causando uma ciumeira danada na cidade. Falando nele, hoje tem artigo novo dele no Portal RC24h. Vale conferir.

 

 

"CARTA PARA INGLÊS VER"

Convidado do #15MinutosNoRC e pré-candidato à Prefeitura de Araruama, Jorge Resende (PDT), criticou a carta que a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PP), fez ao deixar o PDT, alegando machismo. Segundo Resende, a carta foi “para inglês ver”, o partido é inclusivo e dá, sim, vozes às mulheres. Para o pré-candidato, Lívia apenas preparou a saída, uma vez que nunca seguiu as políticas partidárias, tendo, inclusive, apoiado Jair Bolsonaro em detrimento do candidato do partido (Ciro Gomes) nas eleições de 2018. Quando questionado que nota daria, de 0 a 10, para a condução de Lívia e Bolsonaro na crise da Covid-19, o pré-candidato deu nota 4 para a prefeita e um 0 bem redondo para o presidente. As justificativas, você vê na entrevista na íntegra. Vale a pena conferir!

 

VANTOIL E FRANÇA

Nesta quarta-feira (29), o coronel Ruy França esteve em Iguaba Grande visitando o prefeito Vantoil Martins (Cidadania). O prefeito aproveitou e fez um tour pela cidade mostrando as obras recém inauguradas e algumas que ainda estão em andamento. Pelo telefone, Vantoil confessou admirar França e se disse feliz com o ingresso dele ao Cidadania: “No nosso partido, França só não é candidato a prefeito em Cabo Frio se ele não quiser. Não tem puxada de tapete”, destacou. Já França foi mais incisivo. Disse que esteve em Iguaba porque “é fã da administração de Vantoil e quer aprender com ele as boas práticas da gestão pública”: “Eu não vim pra brincar nem negociar minha candidatura. Estou aqui aprendendo como administrar com pouco dinheiro, responsabilidade e criatividade para fazer o mesmo em Cabo Frio, quando a gente vencer a eleição”, disse França em um tom de homem determinado. As falas de ambos debela de vez qualquer especulação acerca de uma aproximação com Zé Bonifácio (PDT), que contava com Cidadania na coligação. Além disso, muitos pedetistas sonhavam com Ruy de vice na chapa de Zé, já que Rafael não aceitou.

 

 

FEIRA ON-LINE EM IGUABA

Pela primeira vez, a Feira Literária de Iguaba Grande (FLIG) será feita, predominantemente, de maneira virtual. Por conta da pandemia de Covid-19, a edição 2020 do evento terá stands virtuais com desenhos, pequenos vídeos, curtas-metragens, contação de histórias e paródias de funk com apresentações produzidas por estudantes, além de um sarau literário. Sob o tema “Um Brasil de Várias Faces”, os discentes da rede municipal participaram de concursos, com prêmios como notebooks e tablets. Entre as categorias: desenho, avaliados por um júri, e caracterização, que está com votação aberta ao público no Facebook da secretaria de Educação de Iguaba. Foram trabalhados autores como Maurício de Souza, Monteiro Lobato, Ruth Rocha, Sylvia Orthof e Ariano Suassuna. Os vencedores devem ser anunciados nesta sexta-feira (31). Entre sexta e segunda (3), serão disponibilizadas as atrações virtuais, como os stands, apresentações e vídeos com compilados dos drive-thrus literários realizados em creches do município. O secretário falou ao Portal RC24h que a participação foi muito além da expectativa da organização do evento, destacando a inclusão de alunos autistas no processo, por exemplo. É fundamental ressaltar aqui o empenho da gestão em realizar o tradicional evento, mesmo com condições adversas. Parabéns aos envolvidos pelo ineditismo e criatividade.

 

 

COLEGUINHA NA ELEIÇÃO

O dono da página Atitude News de São Pedro da Aldeia, Helder Almeida decidiu se lançar pré-candidato a vereador no município pelo PL. Está apoiando o atual presidente da Câmara, Bruno Costa, para prefeito, com a benção de Elizangela Lobo (conforme comprova foto). Helder, que pela primeira vez entra numa disputa partidária, ficou conhecido na Região dos Lagos pelo  jeito extrovertido e bastante peculiar de fazer reportagens e denúncias contra o poder público, sempre com muito humor. É um “fofo de carteirinha” que a gente tem um carinho especial.  Desejamos boa sorte ao amigo na caminhada.

 

 

É CARA DE PAU QUE FALA?

Antônio Vanderler de Lima, citado por representantes do Instituto Unir Saúde como advogado da empresa, negou representar qualquer Organização de Saúde (OS) do estado. No entanto, revelou a existência de um homônimo: o filho, Antonio Vanderler de Lima Junior, que é sócio em um escritório de advocacia que presta serviços para a Unir Saúde. As declarações foram feitas durante oitiva na ALERJ, nesta quarta-feira (29). O deputado Renan Ferreirinha (PSB), sugeriu então a convocação de Vanderler Junior para 6 de agosto e foi aprovado: "Me admira o senhor, um advogado tão experiente da área trabalhista, como demonstra ser, nunca ter conversado com o seu filho sobre um contrato dessa magnitude com o Governo do estado", disse a deputada Martha Rocha (PDT). Questionado sobre a relação com o Witzel. "Somos amigos. Conheci o governador quando ele era juíz. Durante esse mandato só estive no Palácio Guanabara uma ou duas vezes para bater papo, mas não conversamos sobre nenhum assunto profissional", pontuou Vanderler. Já a deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) indagou se foi realizada alguma doação para a campanha de Witzel e Vanderler confirmou que doou R$ 40 mil. "Isso está na minha declaração do Imposto de Renda, nunca escondi isso de ninguém. E ter feito essa contribuição na campanha jamais facilitou o meu trânsito no Palácio", respondeu Vanderler.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias